OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CAPÍTULO VI

A pré-adolescência que inicia geralmente aos dez anos de idade,surgiu um pouco mais cedo em mim.Eu tinha nove anos...Normalmente me proibiam de brincar ou chegar perto de meninos,incluindo meus três irmãos.Foi durante um descuido de minha mãe,ou seja,ela não estava em casa... Eu brincava de "roda"com algumas amigas e uma prima,quando meus irmãos, junto com um primo, estragaram nossa brincadeira.Saimos atrás deles para vingar-nos,quando tive uma queda brusca,fui ao chão totalmente!O meu primo me levantou do chão,quase não podia caminhar pois torcera o pé.Ele, gentilmente, me carregara no colo, me beijava as lágrimas e me pedia mil desculpas...Aquele gesto me despertara um sentimento estranho que não conseguira decifrar.Era uma coisa muito boa!Um encantamento,um prazer enorme...Esse acontecimento me marcou para o resto da vida.Passei a entender um pouco do relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher.E,consequentemente, passei a olhar para meu primo com outro sentimento.Sentimento esse, que disparava meu coração.Tremia minhas pernas.Me deixava "boba",tonta completamente.Comecei a me interessar pela minha aparência.Estava sempre na frente do espelho...Despertava assim toda minha vaidade e a delícia de ser "mulher"!Mas,minha mãe logo percebera o que acontecera comigo.Me fazia perguntas e me proibia cada vez mais de chegar perto do meu primo.Foi uma verdadeira perseguição...Ela simplesmente "abominava"o fato de me aproximar ou ter amizade com algum primo.Me dizia coisas terríveis e fazia severas recomendações...Eu estava loucamente "apaixonada" pelo meu primo Arnaldo aos dez anos de idade!Não sabia o que fazer...Era muito vigiada sempre!Quando descobri que era correspondida, pois, meu primo sentia o mesmo por mim,foi uma glória!Que felicidade!Com todas as "pragas" e palavras duras de minha mãe,não conseguira deixar de ser feliz.Ela, muito "sensitiva",uma característica de seu povo,cigano,me dizia que via em sonhos meu "marido"...Dizia que ele era um homem "maduro",bem mais velho do que eu...tinha olhos azuis,bem azuis,lindos!Sempre que ela me via no espelho me enfeitando,vinha com a mesma história:"te vi em sonhos com o teu marido,ele é claro e tem olho azul"!Mas,eu tinha sonhos com o meu primo!Fazia mil planos para namorá-lo escondido.Foi o início de um grande sofrimento!Ele morava em outro Estado.Nos encontrávamos durante as férias escolares.Ele vinha passar férias em Porto Alegre,ou eu ia passar férias em Santa Catarina.Era o melhor período da minha vida!O simples fato de vê-lo,já era uma grande felicidade.O amor é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário