OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAPÍTULO V

Cada novo dia era um verdadeiro desafio para minha sobrevivência...Além desse "trauma" psicológico eu enfrentava uma doença respiratória crônica...Era com muito sofrimento que encarava os percalços do destino.Meus únicos amigos eram os"livros"...Só eles me ouviam e me consolavam!E através deles que tomei gosto pelos estudos.Me formar professora foi o meu grande objetivo.Tirei leite das pedras.Comi o pão que o diabo amassou!Foram tantas dificuldades,tantas barreiras,muitos desafios!Em nenhum momento eu pensava em desistir...Tinha muito chão nos meus olhos e muita coragem para palmilhá-lo.Tive nesse objetivo toda a vontade necessária para viver e vencer meus medos.E por mais que a vida me impusera duras provas,mais crescia o desejo e a força para lutar.Quando chovia ou esfriava muito,não me deixavam ir à Escola,pois era uma menina muito doente e a troca de temperatura me fazia arder em febre.Meus pais gastavam muito dinheiro com minha medicação,por isso me proibiam de ir à Escola quando o tempo estava ruim.Eu perdia conteúdo e provas...Mas,sempre tive professores que me compreendiam e me davam outra oportunidade.Foram meus "anjos de guarda"! E assim a vida transcorria,às vezes com certas surpresas agradáveis,outras desagradáveis.Entrei na adolescência...Meus conflitos duplicavam,pois minha mãe,Isoí,me induzia a ter ódio da condição de ser mulher.Era uma verdadeira tortura,todos os dias ela fazia um grande discurso sobre as dificuldades femininas.Dizia claramente que tinha "asco",nojo em ser mulher! Falava sobre a virgindade,o grande "tabu" do meu tempo.Ela dizia que os homens eram mais felizes do que nós, mulheres,para os homens,as mulheres eram apenas um objeto de desejo.Enfim ela despejava toda a sua frustração de ser uma mulher mal resolvida no sexo e no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário