OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CAPÍTULO VII

Ah! O amor é lindo!Eu suspirava pelos cantos,sonhava de os olhos abertos.Tudo era maravilhoso!Fui para uma Colônia de Férias em São Francisco de Paula e achei na cama que me designaram para dormir uma medalhinha do Espírito Santo junto com uma correntinha dourada!Entreguei à professora que nos cuidava.Ela me devolvera dizendo que era para eu ficar com a medalhinha.Quando retornara, depois de quinze dias de Colônia de Férias,adivinhem quem estava na minha casa?Ele,meu primo Arnaldo.Fiquei tonta de felicidade!Então mostrei a todos a medalhinha...Ele implorou de joelhos para eu lhe dar de presente a tal medalha.No dia que as férias haviam acabado,na sua partida para Santa Catarina,eu lhe dei a medalhinha,como um símbolo,um pacto,um elo que uniria nós dois...O tempo passou e mais uma vez chegaram as férias escolares...Fui para Santa Catarina visitá-lo.Meu primo estava com a medalha em seu pescoço todo orgulhoso!Outro ano se passou e desta vez,não nos visitamos...Veio uma de suas irmãs,minha prima,passar as férias conosco.Ela me contou algo que me magoara muito.Foi a minha primeira "decepção"amorosa!Como doeu!Não sabia que amar era sofrer...Ela dissera-me que Arnaldo se encantara com uma menina,sua colega de escola e, dera a minha medalhinha para agradar a namoradinha.Fiquei desapontada e muito,muito triste!Demorei bastante tempo para me recuperar...Não podia cobrar nada dele,pois,a gente nem sabia se estávamos namorando ou não.A vida seguia em frente...Conheci uma amiguinha de Escola muito esperta na área de namoros.Ela me dava bons conselhos.Dizia que para a gente esquecer um amor,só arrumando outro!Falava para eu não ficar chorando pelos cantos por alguém que não me quer...Me aconselhara tanto que tomei uma decisão:vou namorar muito!Iniciei com um colega de turma que demonstrava interesse por mim...Tomé,era o nome dele,meu primeiro namorado!Naquele tempo o namoro era só na base da conversa,pois não podia nem andar de mãos dadas...Era namoro escondido e bem escondido!Era muito emocionante!Depois desse namorei um menino que era sobrinho de uma vizinha,Dona Olívia.Ela era evangélica e queria evangelizar meus pais que eram católicos...Esse menino veio morar com ela junto com sua mãe e irmãos.Eu brincava com uma delas,a Eva.Muito branquinha,cabelos muito pretos escorridos pelos ombros.Havia uma outra menina mais velha,a Jane.Também muito magrinha,branquinha...Essa tinha os cabelos castanho-claro.Ela fazia vestidos para nossas bonecas com restos de tecidos que sobrava das costuras de Dona Olívia.A Jane ajudava a tia a costurar.Estava sempre na máquina de costura.O Adão era um menino que já trabalhava numa oficina mecânica...Era muito trabalhador e responsável!Baixinho,pequeninho,cabelos ondulados e pretos penteados para trás.A gente se olhava apenas, nem chegávamos perto um do outro.Mas para mim era um "namorico"...E era bom!Pelo menos estava me vingando da traição do Arnaldo!

2 comentários:

  1. Nessa passagem de minha vida,o DESTINO inicia a sua "trama"...seu "enredo",suas primeiras armadilhas.Conheci uma família que depois de alguns anos tomei conhecimento que tive o primeiro contado com pessoas que fariam parte da minha história atual.E eu tinha apenas onze anos de idade!

    ResponderExcluir
  2. Novamente o DESTINO com suas tramas...nos empurrando para os trilhos planejados de nossa vida...Novamente nos orientando inexoravelmente para os futuros relacionamentos...Por que tive o ímpeto de seguir o noivo de Zuleica?Por que tive que descobrir a sua verdadeira identidade?O que fazer com a descoberta?Por que me envolvi nesse relacionamento?Por que?

    ResponderExcluir