OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CAPÍTULO VIII

Vieram mudanças!Mudamos de lugar...O vento do Destino nos levou para outro bairro.Deixamos nossos antigos vizinhos e um pedaço de nossas vidas,de nossa história!Era um bairro novo,poucos moradores e muitas dificuldades.Havia muita pedra e mato de eucalipto...Tínhamos apenas dois vizinhos e um parente morando nesse lugar.Era o Paulo,meu primo,filho único de minha querida tia Eva.No começo minha mãe,Dona Isoí, não conversava com ele,pois haviam brigado por causa de um relacionamento.Minha mãe se intrometia em todos os relacionamentos da família.Por que será?Essa pergunta me remetia apenas a uma resposta:"ela fora infeliz no amor"e,consequentemente,os relacionamentos felizes a incomodavam.Meu primo Paulo engravidara a filha do Seu João que se juntara com a tia Eva,sua mãe.Portanto a menina seria sua irmã de criação e foi aí que Dona Isoí entrara na briga!Ela achava uma vergonha essa gravidez e essa união!Mas,aos poucos eles foram se aproximando devido as dificuldades do lugar.Connheci gente nova.Novos colegas,nova Escola...enfim,conheci a minha melhor amiga:REJANE.Éramos quase irmãs.Minha confidente,minha conselheira,companheira nos piores momentos da minha vida.Por onde anda a Rejane?Como gostaria de descobrir o seu paradeiro.Ainda tenho esperanças de encontrá-la através da Internet.Mas,a vida seguia...O Destino tramando suas armadilhas e traçando meu caminho.Eu continuava apaixonada pelo meu primo Arnaldo.Namorava muito na Escola,porém,não conseguia esquecê-lo.Eu e Rejane sempre juntas nas "mentirinhas"para nossos encontros com os meninos da Escola.Ela tinha uma resposta para todas as perguntas que nossas mães faziam.E assim a gente se escapava do castigo! Meu primo João,irmão do Arnaldo,casara-se e veio morar perto de nossa casa e truxera o Arnaldo para morar com eles,por uns tempos...Aí não prestou!A princípio, imaginei que seria uma beleza ter ele por perto.Depois me decepcionei profundamente!Eram muitas "garotas"interessadas nele!Colegas de escola que me pediam para eu apresentá-lo.Eu faziam o papel de "cupido",levava e trazia recadinhos das meninas para ele.Pior,ele estava adorando a situação!Eu sofria e ele sorria!A maioria das vezes que nós conversávamos era brigas e desentendimentos!Ele se dizia também apaixonado por mim,mas tinha medo da reação da família...E,tinha outra namorada em Santa Catarina que ele se comprometera com os pais da menina.A situação era muito complicada.Foram três anos de sofrimento!As meninas daqui não o deixavam livre...Sempre tinha uma delas atrapalhando e ele gostando!O dia de voltar para Santa Catarina chegara finalmente!E, na véspera tivemos um desentendimento muito sério...Ele foi embora sem despedidas!No ônibus me disseram que ele chorava muito!Depois cantava uma música que era o sucesso do momento:"ADEUS INGRATA"!Quem me contara tudo isso foi um outro irmão dele,que já partira para outra dimensão,meu primo Luiz.Quando soube desse fato,escrevi-lhe uma carta com mil desculpas e pedido de reconciliação.Ele respondera em seguida. Dizia que estava tudo certo!Ele precisara voltar para Santa Catarina para prestar serviço militar.Assim que se livrasse do Quartel, ele viria para Porto Alegre...O tempo passava...E nas férias escolares fui visitá-lo.Achei que a farda lhe dava mais responsabilidade,mais segurança...Gostei de revê-lo!Mas,sabia também que seu namoro com aquela menina continuava.Era um namoro sério!Ele se comprometera com os pais dela.Não gostei da situação.Voltei decidida a dar-lhe o troco!Arrumar um namorado que assumisse um compromisso com a minha família.Foi o que fiz!Mas,antes,seguindo a trama do Destino,fui numa festa de noivado da prima de minha amiga Rejane.Essa menina era filha única dos tios da Rejane.Eles moravam em São Leopoldo,um município,na época, muito pequeno...Foi um "drama" Dona Isoí me deixar ir nessa festinha...Mas,meu pai interveio e ela me deixou ir.Fui no carro do padrasto e com a mãe da Rejane.Havia muita gente!Deixamos o carro um pouco distante da casa da prima da Rejane.O clima era de festa animada!Porém,o noivo ficara muito pouco tempo na festa...Em seguida ele saira apressado.Não sei como,nem porquê... Eu e Rejane tivemos um péssimo pressentimento daquele noivado!O noivo era,segundo a prima de Rejane, muito lindo!Tinha uma "costeleta"escura enorme e os olhos bem azuis!Dizia ela,que ele era muito parecido com o galã da época,Elvis Presley...grande ator de cinema que toda a menina daquela época sonhava e tinha, nos arquivos escolares,nas paredes de seus quartos, um monte de fotos dele.Inclusive eu, tinha quase todas as poses do Elvis no meu álbum de fotos!Mas,nós duas desconfiamos desse "noivo" apressado!Um dia fomos à casa dessa prima da Rejane,a Zuleica,num sábado à tarde,ele estava lá.Em seguida saiu...e,nós,estávamos justamente na frente da casa esperando o padrasto da Rejane para nos levar embora de carro...Não sei por quê, me deu uma vontade imensa de seguir o carro do noivo da Zuleica.Era um "carrinho pequeno azul".Não lembro a marca!E, Rejane teve o mesmo pensamento.Pedimos ao seu padrasto para segui-lo.A princípio ele não queria...Mas,acabou aceitando.Ele também concordava que o "cara" era muito estranho.Fomos atrás dele sem ele perceber,pois estávamos entre um ônibus e um outro carro...E,ao dobrar uma rua de chão batido,em Canoas,seguimos ele de longe...Vimos ele entrar numa casa de esquina, numa vila de casas simples.Bem,até ali nenhuma surpresa.Mas ao vê-lo abraçando uma mulher e uma menina pequena,ficamos desconfiadas.Descemos do carro e fomos ao armazém que ficava na esquina de sua casa.Pedimos um refrigerante e perguntamos a um senhor que estava ali "bebendo" se ele conhecia os moradores da casa verde.Ele nos informara tudo!Era casado!Tinha três filhos...Um deles conheci na hora,pois foi no armazém comprar pão...Era um menino loirinho,tinha aproximadamente entre nove a dez anos.Logo atrás veio a meniniha,também loirinha,muito magrinha.Tinha,mais ou menos uns três a quatro anos ...Por que não esqueci esses detalhes? Só o tempo dirá!!!

Um comentário:

  1. Novamente a "trama" do DESTINO...Não sei por quê,tive um ímpeto de seguir aquele homem e conhecer a sua vida verdadeira...E agora?O que fazer com essa descoberta?Por que me envolvi com esse relacionamento? O que fazer nessa situação?São os desígnios inexoráveis do nosso DESTINO...

    ResponderExcluir