OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

MEU NASCIMENTO...

Finalmente,chegou o grande dia:23 de março de 1948,às 14 horas nascia no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS,a menina :Claudete Castro de Morais...Isoí e Nestor estavam felizes com esse acontecimento.Uma filha! Embora Isoí e Nestor preferissem um menino,mas veio a menina!Eles estavam deslumbrados com essa criança.Mas,ela nascia com muitos problemas respiratórios.Parecia que sempre estava resfriada:coriza no nariz,dificuldades na respiração,tosse muita tosse!Levaram-na no médico depois de uma grande crise respiratória e o médico diante de vários exames constatou uma "Bronquite" aos três meses de nascida(foto)...Ali foi o início do grande sofrimento que Isoí e Nestor enfrentaram ao longo dos anos! Era médico,hospital,remédios,simpatias,etc...Nada resolvia o problema.Um dia ela ficou muito mal e temendo que ela morresse batizaram-na em casa...Outro dia, Isoí pensou que a menina não sobrevivia diante de uma crise respiratória muito intensa.Levaram às pressas na Igreja Medianeira,Porto Alegre,para o Padre batizar antes de morrer.Ele a batizou e deu junto a "extremunção".Penso que é assim que se escreve.Daquele em diante eu renovei.Melhorou muito minha saúde!Não era a "hora"!Isoí sempre cuidadosa com o meu bem estar...Não dormia,não se alimentava direito e ainda engravidava do meu mano Claudio.Para ela era o fim...O Destino já estava traçado antes de eu nascer,escolhi uma "fumante"que se alimentava de café preto e vivia se refrescando com água fria em todo seu corpo no verão...Tive que obter essa doença:"Bronquite Crônica"...Penso que em outra vida,não cuidei devidamente da saúde dos meus pulmões.Agora é colher o que se plantou...foi um verdadeiro "Calvário"...Mas,sobrevivi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário