OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O noivado de minha mãe...

A mãe continuava cuidando de suas irmãs mais novas,meu avô já se mostrava muito doente...as manias eram tantas que minha bisavó sempre interagia junto às netas,principalmente minha mãe,que era a filha "bastarda",istó é,ele simplesmente a detestava.Meu avô queria muito bem as outras filhas,mas minha mãe ele a maltratava tanto que às vezes ele a corria de casa... Já tinha todos os sinais de DEMÊNCIA! E minha bisavó ainda rogava-lhe muitas pragas.Dizia que já estava chegando o momento do castigo final..."morrer louco" num hospício!Depois de muito sofrimento,meu avô finalmente estava fora de controle e andava feito um "bicho"pelos matos arrancando maricá e outros arbustos com as mãos.Estava irreconhecível,sujo,barbudo,cabeludo e com os olhos de uma ferocidade incrível...Minha mãe chorou muito ao vê-lo nesse estado,quando os policiais descobriram-no,era uma fera ferida e acuada que amedrontava a todos.Botaram-lhe uma "camisa de força" e despacharam-no no primeiro trem de Santa Maria para Porto Alegre,onde seria internado no Hospital de Doentes Mentais,o São Pedro.A mãe foi até a estação para acompanhá-lo,mas não deixaram ela chegar perto dele...só se ouvia os gritos estridentes que ecoavam por toda a Estação Férrea!De volta para a casa o esquema mudou,ela e suas irmãs mais novas foram morar com os irmãos casados.A mãe foi para casa de tia Joana e as outras foram morar com a bisavó,pois o tio Walter não tinha espaço para elas,enfim,ele não queria se responsabilizar pelas meninas "mimadas"que eram muito desobedientes...A mãe então se instalou na casa da Tia Joana, sua irmã mais velha,começou outra jornada: cuidar dos sobrinhos,pois eram muitos e pequenos...a tia tinha um filho em cada ano!Às vezes recebiam notícias do meu avô através de cartas que o hospital mandava,e,todas as cartas a mãe tinha esperanças da sua recuperação.Um dia veio a notícia fatal...ele falecera e fora enterrado como um mendingo,pois a família ficou sabendo quase uma semana após a morte...eles não tiveram outra alternativa e enterraram-no sem nenhuma cerimônia,como um doente abandonado!A mãe ficou muito emocionada com a notícia que meu pai,já oficialmente seu namorado,e,estava no Quartel, iria para a Guerra na Itália e resolvera ficar noiva aos 14 anos..Ele colocou uma aliança na mão dela e partiu...talvez não voltasse mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário