OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hora cruel...

No meio das tarefas domésticas,a mãe lembrou de momentos muito cruéis...os últimos dias de minha avó Maria.Ela contou com detalhes que minha avó morreu de Tuberculose que naquela época era incurável.Dizia ela: tua avó definhava na cama,ficou pele e osso,muito fraquinha...Tua bisavó dava a ela diariamente gemada de ovo de pato com vinho do Porto,diziam que era um excelente fortificante,mas,mesmo assim ela estava muito debilitada,pois "vomitava" muito sangue.Eu ficava com ela o tempo todo,limpando-a...Um dia ela acordou bem disposta,querendo levantar da cama e me disse que era para eu casar com o teu pai,ele seria um ótimo marido.Me pediu várias vezes para eu jurar que me casaria com ele,eu apenas confirmei que iria cumprir o seu desejo,contrariando o meu pai,que já nem vinha mais para casa.Teu avô era um homem muito ruim...dizia ser de princípios,de caráter e etc...Tua bisavó dizia que ele era um "louco" e,que um dia ele iria para um "hospício",pois era um perigo estar no convívio das pessoas.Ela tinha ódio dele e lhe rogava muitas "pragas".Ela dizia que não iria morrer sem vê-lo internado num "Manicômio"...Mas voltando a doença da tua avó,ela ficou um bom tempo se definhando na cama até que chegou a hora fatal...eram seis horas...Era a hora da AVE MARIA,nós todos fazendo preces diante do seu leito,quando ela abriu os olhos por um instantes deu um largo sorriso e fechou-os para nunca mais abrí-los...Foi muito triste e muito lindo ao mesmo tempo!Eu tinha doze anos naquela época.Fiquei cuidando do meu pai e de duas irmãs mais novas,pois eu era a primeira filha do segundo casamento de tua avó. Sim,tua avó ficou viúva muito nova e se casou novamente.Do primeiro casamento ela teve um casal de filhos,que são os teus tios Walter e Joana.Esses se criaram com a tua bisavó que não aprovava o casamento de tua avó. Ela dizia que teu avô era descendente de cigano,segundo ela, um povo traiçoeiro e ruim...Mas tua avó se apaixonara por ele e em seguida engravidou de mim,aí o "bicho" pegou...Diante desse fato,além de namorar às escondidas ,havia uma barriga que iria crescer...Foi nesse momento que ela entrou em desespero e se envenenou.Ela tomou uma boa quantia de "soda cáustica" e caiu desmaiada na frente de um quartel...Foi minha sorte e dela,pois nos socorreram imediatamente.Um soldado que estava na frente do quartel levantou ela e procurou socorro."Quando não é a hora...e quando Deus risca ninguém rabisca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário