OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Continuando...

Minha mãe foi uma pessoa muito importante na minha vida...ela teve muita influência no meu sucesso e nos meus fracassos...Mas,como eu digo: ela não era nem boa nem ruim.Era fruto de uma infância e juventude muito sofrida,e,continuando com alguns capítulos de sua história,uma vez ela estava passando roupas,engomando o uniforme de meu pai,me olhou e começou a contar sobre o seu namoro com o meu pai...Ela disse:começamos a namorar muito cedo.Eu tinha oito anos e ele quinze...era empregado da minha avó,ele ajudava a vó no bar e na pensão.Tua bisavó tinha bar e pensão,isto é,ela cozinhava para o bar e tinha clientes que compravam suas refeições através das "viandas ou marmitas".E teu pai ajudava a entregar as roupas que ela lavava e as marmitas com almoço e janta...Nós morávamos nos fundos de tua bisavó e ali começamos a nos olhar enfim...Um dia, eu estava bem nos fundos do quintal de tua avó,pois os terrenos eram enormes e um fazia fundos com outro e a frente deles era para ruas paralelas,quer dizer nós morávamos em ruas diferentes,mas,nos avizinhávamos através dos fundos dos terrenos.Haviam muitos pés de laranjas,bergamotas,enfim,era um grande pomar!Eu estava justamente urinando perto de uma pitangueira e casualmente teu pai estava cortando lenha por ali e ele me viu, me atirou uma pedra,dizendo que ali não era banheiro...Eu fiquei tão indignada com ele...não queria mais vê-lo...tinha vontade de esganá-lo.Penso que foi daquela raiva que nasceu o amor!Um fato interessante e grotesco de se iniciar um romance,mas,naquele tempo tudo era possível...Começaram a se gostar no momento que brigaram ou melhor que travaram uma relação de repúdio um com o outro.Ela continuou a me contar detalhes que ninguém da casa sabia do namoro,apenas minha avó Maria,sua mãe,que desconfiava da presença do meu pai sempre no fundo do quintal,varrendo ou limpando o pomar...Um dia tua avó adoeceu muito e ela me falou do meu namoro com o teu pai.Fiquei sem saber o que dizer,então ela me tranquilizou.Me disse que era a favor do nosso namoro,pois teu pai apesar de não ter família era um rapaz muito bom e que iria ser um excelente marido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário