OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

CAPÍTULO X

Na força de um grande vendaval,minha vida mudou totalmente.Coloquei um ponto final no meu sonho de noiva...É muito cruel a destruição de um sonho!Agora era seguir com a vida...Levantar e ir adiante.Foi o que fiz.Voltar aos estudos,agora a minha meta era o Curso Normal.Queria ser professora!Esse era um sonho realizável,pois dependia apenas da minha vontade de lutar.Mas,no dia que seria o meu casamento,me vesti de noiva,peguei um lindo buquê de flores, chamei um taxi e fui até o cemitério...Pela primeira e única vez fui ver onde enterraram meu noivo.Foi uma despedida real!Eu,naquele túmulo fiz vários juramentos e promessas...Fui me despindo como se fosse das amarguras do passado.Deixei em seu túmulo meu vestido nupcial,minha aliança e o buquê para enfeitar o seu túmulo.Sai dali reanimada!Outra pessoa,mais guerreira,mais otimista,mais experiente.Agora estava pronta para enfrentar todos o obstáculos e as armadilhas do coração.Um dos meu juramentos era esquecer o grande amor da minha vida.Da estaca zero partia para uma nova vida...outra Claudete!Retomei os estudos com muito otimismo.Enfrentei muitas dificuldades...desde a financeira até os desestímulos de meus pais.Eles diziam que era muito distante esse sonho de ser professora.Que não iria conseguir chegar na metade do curso.Foi com muitas lágrimas e solidão que trilhava o longo caminho dos estudos.Mas,dessa forma,conseguia não pensar no Arnaldo,pois o curso ocupava toda minha cabeça e meu tempo.No final do curso,apareceu um rapaz que a princípio não me chamou a atenção.Era uma pessoa comum.Apenas simpático!Fui apresentada a ele por uma prima, numa festa de quinze anos.Ela estava encantada com ele.Mas,o jogo virava na hora exata em que apertamos as mãos.Ele se interessara por mim!Durante a festa inteira ele me procurava para conversarmos...Eu fugia dele,pois sabia que minha prima Verinha se apaixonara por ele.Não queria confusão!Mas,no momemto da despida,quando saíamos da festa,ele veio e marcou um encontro comigo...Fiquei sem graça ao ver minha prima decepcionada com a atitude dele...Ele me fez prometer que eu iria no local e na hora marcada para a gente conversar e se conhecer melhor.Diante da insistência,concordei com o tal encontro.Chegou o dia marcado,eu não fui.Disse à minha prima que não iria me encontrar com ele em hipótese alguma!Homem não me interessava naquele momento.Final de curso muuta coisa a fazer e me ocupar...O destino novamente me pregava outra peça.Esse rapaz,que se chamava Luiz,insistia muito que um dia não tive como escapar.Foi inevitável o nosso encontro depois de tantos desencontros!Para minha surpresa,fui flechada pelo cupido novamente.Ele me seduziu de uma forma que não resisti e aceitei ser sua namorada!Minha prima Verinha se declarava minha inimiga daquele dia em diante.A estratégia de ataque dela foi encher a cabeça de minha mãe a respeito do meu namoro escondido com o Luiz.Ela fez várias intrigas dele, muitas difamações a respeito de seu caráter e até de sua crença religiosa.A mãe enloquecia com todas essas informações carregadas de maldades!Novamente eu estava em guerra com meus pais!Final de curso,quase concretizando o meu sonho de ser professora e feliz com o Luiz que me fazia esquecer o Arnaldo...Era tudo o que desejava!O cerco de meus pais ia se fechando cada vez mais para que eu terminasse o namoro com o Luiz.As brigas eram constantes!Depois de muitas discussões e dilacerações de feridas do meu passado,chegávamos a conclusão que eu deveria namorá-lo em casa.Então combinei com o Luiz de apresentá-lo à família no dia da minha Formatura.Tudo combinado!Estava feliz e realizada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário