OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CAPÍTULO IX

Os pequenos detalhes que um fato nos mostra são muito importantes para a resolução de um quebra-cabeça.Às vezes as peças não se encaixam completamente e são os pequenos detalhes que farão o perfeito encaixe...A história continuou.No devido momento a prima de Rejane,a Zuleica,soube da vida dupla de seu noivo e pôs um ponto final na bela história de amor!Eu,na minha busca por um namorado que me assumisse,acabei encontrando-o numa viagem de "Bonde",que diariamente fazia ao voltar da Escola.Numa dessas viagens ele estava naquele bonde e me observava,mas eu não percebia seu interesse.Até que um dia minha amiga Rejane me chamou a atenção para esse fato:"olha,Claudete como aquele rapaz te obsereva!"E,daquele dia em diante, comecei a prestar atenção nele e corresponder aos seus olhares e sorrisos...Um dia, Rejane resolveu nos aproximar,deixou que ele sentasse ao meu lado...Nesse dia meu pai estava no mesmo veículo e me viu conversando com ele.Ao descermos do bonde,meu pai nos abordou com veemência e bastante alterado ele pediu ao rapaz que fosse até minha casa e pedir licença para me namorar.Não deu outra:ele fez tudo o que meus pais exigiram.Daquele dia em diante, fui uma menina comprometida!Estava com um namorado firme que me levaria ao casamento.Cursava a última série ginasial e não voltaria aos estudos pois estaria noiva e teria que aprontar meu enxoval.Esse namoro e noivado teve a duração de um ano.Estava prestes a casar,vestido pronto,festa encomendada,convites encomendados,padrinhos,igreja,etc.Enfim,eu estava contando os dias para enviar meu convite de casamento ao meu primo Arnaldo em Santa Catarina.Essa seria a minha vingança cruel diante da traição dele!Iria me casar sem amor, mas, muito feliz por fazê-lo sofrer um pouco...O Destino novamente mudou meu rumo.Faltava exatamente quarenta dias para meu casamento e uma "tragédia" aconteceu na minha vida.Meu noivo tinha um caso com uma mulher casada com o seu melhor amigo e,numa noite fatal, seu amigo pegara os dois em flagrante,e, disparara cinco tiros nos dois.O destino quiz que meu noivo morresse pois dos cinco tiros, quatro pegaram nele.Ela escapara completamente nua e apavorada para a casa de vizinhos.Tinha apenas uma bala no seu ombro esquerdo.Foi socorrida imediatamente,mas,ele falecera antes de chegar ao hospital!Naquela noite,não sei porquê, eu estava muito mal... Apreensiva,agitada e muito ansiosa com esse casamento.Havia algo no ar! Ingeri dois comprimidos de calmantes para poder dormir naquela noite fatídica.Consegui dormir bastante.Me acordei com a vizinha que batia à nossa porta,mais ou menos às dez e trinta daquela manhã.Ela não quiz falar comigo estava a procura minha mãe.Não dei muita importância ao fato e chamei logo minha mãe que estava nos fundos da casa.Elas falavam muito baixinho,quase não se ouvia...De repente, minha mãe invade meu quarto e começa a me "xingar"dizia que eu era culpada por namorar um "adútero",um rapaz "mulherengo"e era "bem feito" o que havia acontecido.Ele teve o fim que mereceu!!!Dizia ela.Eu fiquei apavorada!Tomei conhecimento do crime um dia depois ao ler os jornais da época,por que minha mãe, no seu destempero, não me falava direito sobre o triste fato.Foi uma tempestade muito grande que desabou na minha vida!Naquela semana meus dias eram sombrios e sem graça!Acabava assim meu casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário