OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMO SUPERAR AS FRUSTRAÇÕES?

Como superar as frustrações?
Por: Graziella Marraccini - info@astrosirius.com.br

Quem não experimentou nenhuma frustração na vida?
Esse sentimento que experimentamos desde a infância
quando, apesar dos choros e das birras, não
conseguimos obter aquilo que desejamos, vai nos
acompanhando ao longo da vida, testando nossa
capacidade de adaptação aos obstáculos, e desafiando
nossa paciência e determinação quando decidimos
'engolir o sapo' e continuar em busca de nosso objetivo.
Sempre que uma semana inicia e procuro a inspiração
para escrever minha coluna, baseio-me principalmente
nos assuntos levantados por meus clientes, ao longo
das consultas semanais. Percebi que, desde que Marte
ingressou em Leão, no dia 29 de agosto, além dos
questionamentos usuais, meus clientes estão me
perguntando porque estão se sentindo repetidamente
frustrados em suas iniciativas. Um deles me disse: "Parece que corro corro, e não vou a lugar
nenhum! Isso é frustrante! O que devo fazer?" Respondo que geralmente o autoconhecimento
recebido na consulta astrológica (especialmente nas Previsões Anuais que incluem os trânsitos dos
planetas lentos) é suficiente para situar a pessoa diante de suas dificuldades, fornecendo
ferramentas preciosas para continuar a caminhada rumo a suas metas. Eu forneço uma explicação
astrológica, mas será a própria pessoa precisa que tomará as iniciativas necessárias! É fácil
constatar que a atual configuração astrológica tende a deixar as pessoas irritadas, descontroladas
e frustradas, basta ouvir os noticiários! Eu tenho comentado no Céu da Semana, publicado
juntamente com o Horóscopo semanal do STUM, que muitos fatores devem ser analisados para
compreender a situação atual em que se encontra nosso planeta. Plutão quadrado com Urano, por
exemplo, Júpiter em oposição a Plutão, trígono de Saturno, Netuno e Jupiter em signos de Água,
são todas configurações planetárias que nos mostram (a nós astrólogos) o que está acontecendo
na Terra! Mas existe um fator, raramente observado nas Previsões Anuais mas que é analisado nas
Previsões Trimestrais, e que é o trânsito do planeta Marte que representa o princípio da ação.
Marte, é um planeta rápido, pois permanece somente de dois a três meses, em cada signo.
Atualmente, Marte se encontra no signo de Leão, V signo da Mandala astrológica, pertencente ao
elemento Fogo e regido pelo Sol. O Sol, estrela central de nosso sistema planetário, representa o
nosso Eu Interior, ou Eu Espiritual. Em Astrologia cabalística, fazemos uma distinção entre o signo
solar e o signo lunar, sendo este último o representante do Ego. (leiam mais artigos sobre o signo
lunar no meu site pessoal www.astrosirius.com.br).
O trânsito de Marte pelo signo de Leão parece atiçar o orgulho das pessoas, mesmo aquelas que
não pertencem a esse signo! Marte representa o princípio ativo de nossa personalidade e é
responsável pela ação, e também pela raiva, pela cólera, pela violência, todas atitudes que
quando fogem ao nosso controle causam grandes estragos. O princípio ativo reflete nosso
potencial energético: um Marte fraco, indica pouca força vital, pouca libido, pouca energia sexual.
A "energia sem esforço" é conseguida com os bons aspectos de Marte, porém, quando Marte (no
mapa natal ou num trânsito) forma aspectos tensos (quadraturas, oposições e também
conjunções) produz dificuldades de canalização e direcionamento da energia vital que é a principal
causa da cólera, da violência, e pode ter como conseqüência a frustração. Uma canalização
adequada da energia marciana, seja no ato sexual, seja em atividade esportiva, por exemplo, pode
ser muito útil neste caso. Atualmente, porém, os casos de acidentes esportivos têm aumentado,
exatamente por causa da presença de Marte no signo de Leão que corresponde ao prazer, ao
lazer e aos esportes na astrologia. Por isso, todo cuidado é pouco! Controlar a energia marciana
quer dizer assumir o comando de nosso navio, tomar o timão nas mãos e dirigir o leme para
alcançar nosso destino são e salvos. A energia 'recanalizada' de forma adequada é criadora!
Que tal olhar nosso Mapa Natal e verificar onde se encontra o signo de Leão? Poderemos
facilmente perceber em que área de nossa vida estamos dirigindo a energia marciana e utilizá-la
adequadamente. Devemos lembrar também que a oposição de Marte (Aquário) também requer
cuidados e canalização! Vou dar um exemplo: eu tenho o signo de Leão na Casa VII que é a casa
'dos outros', do casamento, das associações. A energia de Marte, portanto, está sendo
direcionada de mim contra os outros (me tornando mais agressiva) e dos outros contra mim
(recebo mais agressões, verbais ou físicas)! Conseqüência pura e simples: tenho estado muito
irritada e fisicamente esgotada e vi aumentar demasiadamente minhas atividades.
Consequentemente, não consigo encontrar tempo para fazer tudo o que desejo e acho que todos
andam devagar no trânsito engarrafado de Sao Paulo! Resultado: frustração e raiva! Controle e
recanalizacao de energias urgentes...
Outro exemplo: a um cliente de Leão, que se queixava de não ter tempo para nada, de ter brigado
com o chefe e quase ter sido despedido do emprego, de ter batido o carro, aconselhei: vá malhar
...ou faça mais sexo!
Quando Marte faz aspectos com o Sol, por exemplo, existe um aumento da vitalidade, pois o Eu é
enfatizado. Trabalhar demais, malhar demais, se exercitar demais, fazer sexo demais e correr no
trânsito, pode expor a pessoa a estresse e a acidentes! Com essa energia exacerbada, fica mais
fácil perder a paciência, ter acessos de cólera, de raiva, culpando os outros por nossas
frustrações. E quando os sentimentos íntimos são feridos, podemos nos expor a acidentes e até a
doenças: fica mais fácil pegar uma gripe, uma dor de garganta, ou outro tipo de vírus, por
exemplo. Além disso, a hiperatividade -física ou mental- pode ser ruim para as questões da
profissão e dos negócios, sempre dependendo das áreas (Casas Astrológicas) ativadas pelo
trânsito na carta natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário