OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PAUSA PARA UM MANTRA

RESGATE E REPROCESSAMENTO DE MEMÓRIAS ATEMPORAIS E PERDIDAS

Você sabia que exatamente todas as nossas memórias são atemporais, transgeracionais e alocais e que exatamente toda e qualquer memória pode ser resgatada e redefinida? Nossos piores mandatos estão guardados nessas memórias quando associadas a experiências perturbadoras. E o pior é que mesmo quando a mente consciente aparentemente esquece, o inconsciente, enquanto não visitado, direciona estes mandatos para a realidade na forma de doenças e de toda a sorte de infelicidade possível.




Você deve estar se perguntando em como mudar estes padrões de funcionamento quando os mesmos transformam as nossas realidades em situações danosas. A experiência -incontáveis vezes- nos tem demostrado que apenas querer e mesmo compreender o que acontece internamente não é o suficiente para que questões emocionalmente perturbadoras sejam resolvidas e redimensionadas.



Você pode viver mais e melhor se propondo a passar pela experiência terapêutica em EMDR, Abordagem Direta ao Inconsciente e/ou Brainspotting. Também deve estar se perguntando o que significam essas técnicas e para que efetivamente servem.



Estas abordagens terapêuticas são terapias de reprocessamento cerebral que trabalham, inclusive, nas sinapses neurológicas e apenas psicólogos e médicos após formação estarão habilitados ao exercício das mesmas.

Importância das sinapses neurológicas nas abordagens de reprocessamento cerebral:



- Para entender o que são sinapses neurológicas, você terá que compreender também o significado do termo neuroplasticidade cerebral. Sinapse, portanto, é o lugar no cérebro onde são analisadas e transmitidas redes de informações para todo organismo humano. Isso ocorre por meio da transmissão de sinais elétricos de célula para célula e é expressada pelos impulsos nervosos. O conceito sobre o que representa este funcionamento abrange muita coisa, mas para nós, o importante a saber é que o funcionamento destes circuitos evidenciam padrões de resposta de entendimentos bio-psico-físicos.



Quando as informações chegam nas sinapses, estas são processadas e integradas. Por exemplo, uma emoção forte dependendo se representar ameaça ou conforto e segurança ao sistema de sobrevivência de uma pessoa poderá ser ampliada ou bloqueada pelo processo sináptico O caminho que esta informação percorre também será armazenado, criando-se assim, memória. Na sequência de algumas repetições deste caminho, um simples gatilho de ativação no sistema desencadeará o mesmo comportamento e dependendo das sucessivas ativações, o comportamento se tornará mais rápido e mais automático. Agora podemos compreender alguém que de repente, sem um mais nem um menos aparente transforma-se num pavio curto explodindo emocionalmente. Certamente que um ou alguns desses gatilhos de informação armazenados foram acionados.



A mente consciente, por si só dificilmente consegue frear determinados impulsos ou padrões de funcionamento. Entender racionalmente a estória pessoal e o mecanismo que faz alguém sofrer medos, inseguranças inoportunas ou o que seja, na maioria das vezes não se mostra suficiente para que os problemas sejam efetivamente solucionados. O fator principal é que qual seja qual for o motivo, a situação estará codificada como memória e envolve reação cerebral por meio de ativação e isso, como vimos, ocorre de modo automático. Portanto, enquanto não se fizer caminho certeiro para que estas sinapses mudem as tais respostas condicionadas, dificilmente haverá possibilidade para que a cura emocional ocorra.



Nestas três abordagens acontecem mudanças nas respostas cerebrais condicionadas. Para tanto existem protocolos e procedimentos que enfocam e enquadram alvos perturbadores de modo direto ao mesmo tempo em o reprocessamento das respostas sinápticas vão sendo dinamizadas.



É através da neuroplasticidade cerebral que é dado ao cérebro a capacidade de alterar a sua forma de acordo com as exigências adaptativas. No caso das terapias de reprocessamento

VOCÊS TERMINARAM,MAS CONTINUAM SE VENDO?






:: Rosana Braga ::



Já avisa o velho ditado que "o que os olhos não veem, o coração não sente". Assim, podemos concluir que o que os olhos veem, o coração sente! Por isso, quando um casal coloca um ponto final num relacionamento, mas as circunstâncias da vida exigem que continue se vendo, o processo de finalização pode ficar bem mais difícil.



Mas, claro, é preciso considerar os detalhes! Se os dois estiverem bem resolvidos e tranquilos com a decisão de não mais continuarem juntos, o alcance dos olhos pouca influência terá sobre o ritmo do coração. A dificuldade, portanto, só será significativa para aquele cujo fim não foi uma opção, e sim a falta dela.



Geralmente, essa situação tem a ver com o fato de trabalharem juntos ou frequentarem os mesmos lugares ou ainda terem os mesmos amigos, como é o caso de Theo e Érica, personagens de Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra na atual novela das nove. Como esquecer uma pessoa, se a rotina insiste em fazer você se lembrar?



Creio que situações controversas como essas exigem uma dose extra de lucidez e racionalidade. Se você está vivendo uma batalha entre razão e emoção, saiba que vence quem for mais alimentada. De nada vai adiantar ficar reforçando lembranças, nutrindo esperanças vazias ou insistindo em estratégias incoerentes com a realidade. É preciso usar a cabeça e agir ao seu próprio favor!



Já falou o que sente? Já esgotou todas as possibilidades dignas e sensatas? Já foi sincero consigo mesmo? Nada adiantou para que o outro mudasse de ideia ou te desse mais uma chance? Então, meu caro, é hora de "pegar o seu banquinho e sair de mansinho", lembrando que essa atitude tem a ver com autoestima, noção de merecimento e capacidade de dar tempo ao tempo.



O quanto puder e for possível, evite os encontros, os olhares, as conversas desnecessárias. Repita para si mesmo que acabou e que é hora de seguir em frente. Lembre-se de que um relacionamento só faz sentido e só pode ser bom quando os dois querem, quando o sentimento é recíproco. Caso contrário, é só dor e desespero, desequilíbrio e pobreza!



Ninguém gosta de quem não se valoriza ou de quem é insistente além da conta. Se você fizer o tipo inconveniente, que se comporta feito criança mimada que bate o pé na tentativa de convencer o outro a realizar seus desejos, só vai conseguir ser altamente desagradável, desgastante e "queimar ainda mais o seu filme".



Sei que não é fácil, mas viva um dia de cada vez. Cada situação em seu tempo. É como vencer uma dificuldade em etapas. A boa notícia é que a tendência é ficar mais fácil a cada dia. Priorize o seu bem-estar e exercite toda a maturidade que conseguir. Encare como um treino, um convite para a evolução. Um aprendizado necessário.



E pode apostar que, depois de uma experiência como essa, você estará muito mais preparado para vivenciar um novo amor de forma mais desapegada, leve e fluida. Afinal de contas, você só pode decidir por si, sempre, em qualquer situação. E assim sendo, que consiga decidir sempre pelo equilíbrio - nem orgulho bobo, nem autodepreciação. Apenas a sua verdade embalada com todo o seu valor!



A VERDADEIRA MÍSTICA DO SEXO






por Mani Álvarez - mani@clasi.org.br



A sexualidade, sendo uma função natural que foi reprimida em nossa cultura, deu origem à neurose, às perversões e muitos outros distúrbios relacionados ao sexo. Mesmo a sua liberação, nos últimos tempos, vem acompanhada de sentimentos de culpa e outras distorções sérias, demonstrando que ainda não sabemos verdadeiramente vivenciar o sexo em nossas vidas.



Mas, depois da descoberta, por arqueólogos, de uma outra forma de lidar com o sexo -- tal como era praticada por uma certa tradição hindu -- a sexualidade passou a ser vista com outros olhos, como um processo iniciático de elevação e expansão da consciência. Alguns estudiosos do assunto descobriram que, em época anterior à invasão e dominação de uma vasta região da Europa, Oriente Médio e India pelos arianos e semitas, havia uma civilização nativa indo-européia estabelecida a partir de valores completamente diferentes daqueles que nos são habituais hoje. O sexo era um deles.



Sabemos que o Tantra é um sistema de tradições multimilenárias, anteriores à cultura védica dos povos arianos. Era voltado para o culto aos valores femininos e adoradores da Grande Mãe. Para essa cultura, cujos indícios foram desenterrados junto a grandes cidades de mais de 10 mil anos aC., como Harapa, Mohenjo-Daro, Lothal, Ankara, Chatal-Huyuk, Khajuraho, etc, o sexo era uma forma natural utilizada para fins religiosos, cujo ápice era tornar manifestada a vida. Diferentemente de nossa concepção moderna de liberação sexual, onde se confunde promiscuidade, alívio e descarga de tensões, pornografia, compulsão, estímulos eróticos e hormonais, autoafirmação, em atos que realizam uma caricatura do verdadeiro ato sexual, nossos antepassados tântricos consideravam o sexo como um caminho sagrado, uma forma de transcendência mística, que proporcionava uma iniciação ao Ser através do amor.



A tradição tântrica buscava -- e o sexo era um dos métodos -o mesmo que buscamos hoje através de psicoterapias, meditação e exercícios psicovivenciais, ou seja: a liberação do ego, a transcendência do espaço-tempo, a experiência da unidade com o Todo, a capacidade de entrega ao amor. Para eles, o sexo não deve jamais ser reprimido ou censurado, mas vivido com entrega e alegria, pois é um caminho para Deus. Por isto não deve causar estranheza o fato de existirem tantos símbolos fálicos esculpidos em pedras e rochas em sítios pré-históricos. O linga era a representação do órgão sexual masculino, quase sempre esculpido sobre um suporte em forma de cálice, que representava a Yoni, ou símbolo sexual feminino. Quando não havia um suporte, o linga era erguido diretamente do chão, pois a yoni era a própria terra.



Por isso cultuavam deidades femininas, porque viam na Shakti (natureza) a força criadora da vida. Um aspecto intrigante para a mente moderna é o lado terrível, monstruoso e assustador das deusas. Elas exigem sacrifícios e, às vezes, devoram os próprios filhos. Como a mãe natureza que doa e toma a vida, num ciclo eterno de morte-renascimento, eles representavam suas deusas com as mesmas características de fatalidade do destino humano.



Alguns Sutras Sagrados encontrados em escavações falam de um método para se desenvolver e praticar o Tantra. Osho, o místico hindu que trouxe ao ocidente os ensinamentos tântricos, ensina que deve haver contenção do orgasmo físico, pois ele implica em perda de energia e transforma o "fogo em brasa". Aos homens, ele diz que deve haver um treino para inibir a ejaculação, e às mulheres, um treino das contrações vaginais e um exercício para a entrega total e absoluta ao sentir. Osho afirma que a entrega é fundamental, não só às sensações sexuais, mas a todas as outras, como sentir a comida, degustar o sabor, sentir a pele ao contato da terra, do vento, da água, estimular a percepção de cheiros e aromas, porque tudo isso nos ensina a viver o agora, o momento presente - que é o único que existe! Passado e futuro são abstrações da mente e não têm existência. Só o presente existe. E para vivê-lo é preciso treinar os órgãos sensoriais.



Em seguida, Osho ressalta que o sexo existe para ser transformado em amor e transcendido. O objetivo último é a transcendência, inclusive do sexo. Uma demonstração disso é sua afirmação de que, depois que uma pessoa vivencia a união cósmica (através do ato sexual com um parceiro), pode-se prescindir da relação sexual, porque a pessoa é capaz de, sozinha, despertar em si mesma a transformação e a transcendência.



Por último, para fins didáticos, há a Geometria Tântrica, que exemplifica como se dá a união alquímica do amor. Enquanto prevalecer a divisão do sexo entre corpo e mente, os parceiros serão quatro -- e estarão formando um quadrado! Não há encontro, não há comunhão, porque existem, na verdade, dois corpos e duas cabeças funcionando. O ser está fragmentado e dividido e isto impossibilita a entrega.



Mas, existem encontros que se assemelham a triângulos. Por um momento repentino ocorre uma unificação interna dos dois parceiros e estes vivenciam a Unidade. Um se torna o Outro, e nesta fusão eles experimentam o Absoluto, a dissolução do ego, a dissipação do tempo e do espaço, o amor tântrico. Dura um segundo, mas é uma antecipação daquilo que os místicos de todas as tradições testemunham em seus relatos de um orgasmo cósmico, como Tereza D'Ávila e João da Cruz.



Finalmente, o encontro verdadeiramente tântrico se dá quando o casal vivencia o círculo. Não existem ângulos, não existe tempo, não existe ego. Mas isto só pode acontecer quando o homem aprende a reter a ejaculação e a mulher a se entregar verdadeiramente. Osho insiste no fato de que deve haver amor na relação, pois se não houver, ambos sentirão pressa e não haverá entrega. Um estará usando o outro e exigirá cada vez mais estímulos para que o ato se conclua com uma descarga fisiológica de prazer, e nada mais.



Temos muito a aprender com os sábios ancestrais sobre amor e sexo! A liberação sexual dos anos 80 parece piada quando compreendemos realmente o que está em jogo, no ato sexual.





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DIA 20 DE JANEIRO, DIA DE OXOSSI


DIA 20 DE JANEIRO,DIA DE OXOSSI



Oxossi é a expressão e a ação



Quero Sim, Oxóssi nos influencia de várias formas e em várias situações:



Oxossi inspira a boa comunicação e expressão;



Oxossi é a fartura e o trabalho próspero;



Oxossi é o progresso intelectual e científico;



Oxossi auxilia a cura física, mental e espiritual;



Oxossi cuida do nosso dom mediúnico e de nossa caminhada espiritual;



Oxossi estimula a vontade e a rapidez na solução de situações;



Oxossi é a coragem e a bravura, para resolver qualquer circunstância;



Oxossi guarda, protege, assegura, luta, faz e acontece como forte, fiel e sábio caçador que é.



Imaginem, portanto, como seria nosso dia a dia e nosso terreiro sem a irradiação, expressão e ação de Oxóssi dentro de nós.



Oxóssi, especificamente, é o caçador, bravo, corajoso, inteligente, intuitivo, aquele que entra nas matas sem hesitar e, com uma única flecha, acerta o alvo mesmo no breu da noite. Aquele que, como irmão/filho de Ogum, abre as matas, ouve os sons das florestas, sente o solo das selvas e consolida sua aldeia em campo seguro e sustentavelmente próspero. É aquele que, sempre amoroso, esperançoso e sábio, volta para sua casa trazendo o sustento, as transformações e as novidades da vida.



A festa de Oxóssi e de Caboclos (que acontece no início de cada ano), vem a tempo para que, entre tantas coisas, peçamos a necessária “permissão”. Assim, ele poderá nos inspirar, propiciar, favorecer, ajudar, auxiliar, cuidar, estimular, guardar, proteger… E, na mesma intensidade, podemos ainda “chamá-los” para perto de nós e firmar nossa conduta, lealdade e capacidade de crescimento junto à Umbanda e ao nosso grupo, pedindo e agradecendo sua especial condução e sustentação.



Notem como os atributos e atribuições de Oxóssi são importantes para nós e para nosso terreiro. Saibam e percebam, ainda, que as festas religiosas e oferendas feitas nas matas ou ao redor de plantas, ervas, folhas e flores, fecham nossa aura rompida não deixando que sugadores astrais ou espíritos maléficos usufruam de nossa vitalidade. Também purificam nossos órgãos etéricos curando o corpo astral e, consequentemente, nosso físico e espiritual; sutilizam nosso magnetismo mental e expandem nossa aura, facilitando as incorporações e as comunicações com o plano astral. É a nossa crença e o prana vegetal potencializado pelos elementos da natureza que, sob irradiação do orixá – no caso Oxóssi –, ativam e projetam energias de outras dimensões e magnetismos naturais a nosso favor. Um maravilhoso e divino axé.



Axé que, bem preparado, emociona, ungi e fortalece o médium, deixa-o alimentado, capacitado para bradar com olhar firme e com a alma pulsante.



Axé que, como flecha, percorre o corpo e atinge o peito fortemente, momento em que deixamos o corpo tremer, os braços soltos para sentir a rigidez dos músculos, o bater vibrante no peito, chão, testa e o direcionamento certeiro para o Alto.



Um amaci bem elaborado; pembas cruzadas cruzando, firmando, marcando e distinguindo os médiuns; frutas cheirosas regadas com água pura; ervas sob pés descalços; flores no altar interagindo com os assentamentos, comida simbólica e milhos fartamente distribuídos aos fiéis; pedidos, agradecimentos e reconhecimentos sagrados e pelo Sagrado; fé, reza, canto e lágrimas… Tudo misturado, cuidado e bem preparado e fundamentado.



Assim é bem firmar. Assim é Nossa Umbanda! Um espetáculo sagrado para nós e para o astral.



Aproveitem e preparem-se, Oxóssi está chegando!!!



Salve, Salve Umbanda.

Salve, Salve Oxóssi!!!

Salve Nossa Umbanda Bem Firmada.

Salve Oxóssi, Senhor das Matas!!!





XANGÔ E IANSÃ REGENTES DE 2013






Xango e Iansã regentes do ano 2013



XANGÔ -– um dos Orixás mais temidos pelo fato de ser Ele o determinador da Justiça e quem ativa a Lei em nossas vidas, fazendo valer o ponto que diz “quem deve paga e quem merece recebe”. Portanto, oferendar Xangô é muito forte e muito especial, é nesse momento que devemos baixar nossas cabeças e permitir que seja feita a vontade de Deus e não a nossa. E é esse o “espírito da coisa”: não se oferenda Xangô para pedir a nossa justiça, mas a justiça Divina. Infelizmente, isso pouco acontece pois as pessoas estão viciadas em seus desejos e julgamentos e vão logo aos pés do Grande Rei Xangô pedir seus desejos, o que é um grande erro. Devemos oferendar Xangô para buscar e pedir equilíbrio entre a razão e a emoção, a justiça, a sensatez, a razão, a determinação e a coragem para recebermos aquilo que merecemos. Pedimos a Ele que nos mantenha sensatos e livres de quaisquer julgamentos, tanto os que emitimos quando os que recebemos.



IANSÃ -– oferendamos Iansã para pedir movimento e direção em todos os sentidos da vida, a Ela solicitamos que nos envolva com sua Força guerreira para nos ajudar em nossas mudanças e conquistas, portanto, a oferendamos quando estamos com nossas vidas estagnadas, quando nos encontramos depressivos, sem energia, sem direção, perdidos e cheios de dúvidas, afinal Iansã é a manifestação da alegria e da paixão pela vida e pelo que faz. Pedimos também a força e o movimento de Iansã para que envolva e encaminhe todos os eguns, espíritos negativos que desvirtuam nossa caminhada material, emocional e espiritual, direcionando-os aos domínios de Obaluayê ou Omulu onde serão conduzidos aos seus lugares de merecimento. Ela esgota os seres e os redireciona, abrindo novos caminhos por onde evoluirão de forma menos emocional. Iansã é a orixá do Tempo climático, Senhora dos ventos, dos raios, do movimento e da direção.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AJUDE E SERÁ AJUDADO - 2013 ANO SEIS



O que esperar de 2013 - Tendências Numerológicas

2013 Ano 6

AJUDE E SERÁ AJUDADO!



Mundo/Calendário Gregoriano:

O ano de 2013 estará sobre a vibração do número seis (6), isso quer dizer que será um período de florescimento e colheita. Ano para assumir responsabilidades e estabelecer acordos, honrando os compromissos assumidos. Ano para aplicar no social e dar uma atenção a área da saúde e da assistência social. Outro setor que será beneficiado é o da educação. Nas relações pessoais um cuidado para que não aja intromissão nos assuntos alheios, pois serão geradores de intrigas e desavenças.

Pode haver um acirramento nas relações internacionais. Os ânimos estarão exaltados, não se descartando conflitos armados dentro de um meso território e entre nações. Isso também pode vir a acontecer dentro das relações humanas seja no trabalho ou no lar, pois os “nervos estarão à flor da pele”. Em contra partida movimentos a favor da paz também estarão na ordem do dia.

O azul anil é a cor predominante durante o ano de 2013. Ela está ligada a sabedoria e estimula as faculdades psíquicas. É um poderoso ativador da imaginação, intuição, inspiração e concentração.

Casamento e uniões

Esse é o melhor período dentro do ciclo de nove anos, mas propício para o matrimônio, ou seja, haverá um aumento significativo nas uniões em geral. Seja o casamento formal ou não. Mas os relacionamentos que não estejam pautados no coração e no amor devem sucumbir. Veremos muitos solteirões convictos jogando a toalha!

Trabalho

Hora de apostar nas relações interpessoais, o individualismo perderá terreno e se esse for o caminho, perdas e contratempos se farão presentes. Generosidade e trabalho em grupo estarão pedindo passagem. Como é o ano do professor, é de bom grado que todos estejam abertos para ensinarem seus conhecimentos aos colegas. Agindo desta forma a colheita poderá ser abundante, do contrário os transtornos virão à tona!

Finanças

É um bom período para colheita, mas pede cautela com os gastos supérfluos, o melhor é investir os ativos no bem estar da família, do grupo social e na comunidade. O restante é aconselhável à velha, boa e segura poupança.

Comunidade

Os 365 dias deste ano de 2013 lhe trarão a possibilidade de estender a mão aos necessitados. Então aproveite essa energia do amigo seis para devolver em forma de agradecimento tudo que vem conquistando até aqui, pois ninguém constrói e conquista nada sozinho!

Relações humanas

Essa uma vibração de paz, mas também de guerra! Como estamos em um mundo dual, quem estiver em desequilíbrio, mesmo que esse seja por alguns momentos, o lado beligerante se fará presente. As intrigas, as brigas e a violências tendem a assumir o comando nesses casos. Essa tendência vale para todos os aspectos, sejam no âmbito familiar, profissional, no transito e mesmo entre nações.

O antídoto para afastar situações conflitantes é o respeito às diferenças e considerar as verdades como convenções sociais. Pois o certo e o errado são relativos, pois dependem dos olhos que o vêm!

Síntese: dedicação à família, lar, moradia, saúde, educação e assistência social. Ser amoroso, útil, generoso, relativize seu ponto de vista. E esteja sempre pronto a perdoar e a servir como diplomata entre as partes conflitantes!

Alerta

Essas vibrações (positivas e negativas) estarão potencializadas para quem estiver vibrando em um mesmo período (ano pessoal) seis (6), ou que contenha esse mesmo número em seu mapa pessoal!



IMPORTANTE

Como toda data gera um número, precisamos entender que uma pessoa, um país, um estado e um município possuem vibrações únicas. Então a tendências expostas acima levam em consideração apenas o ano universal. Para uma maior profundidade e especificidade se faz necessário um estudo aprofundado de cada caso em especial!

Brasil:

O ano individual do país (07 de setembro de 2012 a 07 de setembro de 2013) estará alinhado com a vibração do ano universal 2013 (6). Pois o três (3) e o seis (6) fazem parte do mesmo acordo numerológico. Em outras palavras será um ano muito bom em muito sentidos, pois trará leveza e propiciará muita colheita. Mas precisamos levar em consideração que se colhe aquilo que se planta. Plantou trigo colhe trigo! Plantou ervas daninha, colherá o mesmo! As empresas voltadas para a construção e mobiliário estão em alta, o setor estará superaquecido. Outros seguimentos que será beneficiado por essa energia seis (6) e três (3) são o da alimentação e do lazer.



CALCULE SEU ANO PESSOAL



ANO PESSOAL (1)

Resumo do ano pessoal um (1):

Nova etapa em sua vida.

Enfrentará a realidade e na terá tempo para perder e sonhar.

Tenha coragem para enfrentar os desafios surgidos.

Assuma uma postura mais original diante da vida.

Mude a maneira de encarar as outras pessoas e o mundo profissional.

Reflita sob seu jeito de encarar a vida e se recicle.

Repense uma ideia antiga dando-lhe nova roupagem.

Procure não depender tanto dos outros, assuma o comando.

Siga sua intuição e acredite em seu potencial e siga em frente.

Não desperdice tempo, assegure-se que esta no caminho certo e siga em frente.

Pensamento positivo e faça o que tenha que ser feito para sua felicidade.

Abra os olhos e veja as oportunidades aparecendo pelo caminho.



ANO PESSOAL (2)

Resumo do seu ano pessoal dois (2):

Deve coligir e classificar para seu uso futuro, mas não force o caminho, pois isso pode causar maiores adiamentos.

É melhor evitar grandes planos e mudanças.

Ganhará mais ficando ao fundo e esperando que as coisas venham ter com você.

O conhecimento acumulado este ano será de grande vantagem no próximo, quando terá tempo e oportunidade para expressar-se.

Os planos do ano um (1) precisam ter tempo para amadurecerem.

Paciência, diplomacia e tato serão necessários no trato com os outros.

Pode parecer que às vezes deu um passo para frente e outro para traz, mas a caminhada deste ano é assim mesma não se preocupe.

Seja destituído de egoísmo e desejoso de compartilhar com os demais.

Sociedades, acordos e novos amigos podem chegar se for cooperador, amistoso, tranquilo e pacífico.



ANO PESSOAL (3) – M

Resumo do ano pessoal três (3):

Ano de comunicação e de estar no meio das pessoas.

Bom senso de humor lhe trará amizades e felicidades em troca de seus esforços para uma sensata autoexpressão.

Conferências e escrever serão atividades benéficas para você neste ano de número três (3).

Conviva mais com a família e os amigos mais íntimos.

Criatividade, inspiração e imaginação estão à espera para expressar-se.

Cuide para não sair à deriva apenas nos divertimentos.

Desenvolva a sua capacidade mental, estudando e viajando.

Deve fazer esforço considerável para levar suas ideias a se transformarem em realidade.

Distribua amor e leveza.

Período de expansão e de muita criatividade.

Pode viajar por prazer e também juntar dinheiro, mas cuidado para não gastar além da conta.

Seja seletivo na escolha de companhias.



ANO PESSOAL (4)

Resumo do ano pessoal quatro (4):

Ano prático.

Cuidado para não enfrentar rompimentos em relações sentimentais.

Economizar e lidar com mercadorias serão regra.

Evite trocar de emprego ou mudar de residência.

Levar adiante planos e ideias surgidas em anos anteriores.

Não é período de preguiça, deve meter a mão na massa.

O sucesso vem mais lento.

Poderá ter que cuidar da saúde de alguém da família.

Poderá ter que cuidar de propriedades.

Sentirá limitação, frustração e aborrecimentos.

Sistematizar as coisas, manter a ordem.

Trabalho duro é esperado neste período.



ANO PESSOAL (5) – M



Resumo do ano pessoal cinco (5):

A liberdade estará em alta em sua cabeça.

Ano excitante e sensual. Cheio de variedades, mudanças e progresso, embora as coisas possam às vezes parecer arrastadas.

Bom ano para viajar, conhecer lugares e pessoas novas.

Excelente período para a propaganda de suas ideias e trabalho.

Grande desassossego que pode leva-la a mudanças definitivas.

Não se deixe reprimir por tabus, viva sua sexualidade de forma a sentir os prazeres da vida.

Substituir velhas ideias por novas é de bom grado, mais cuide com as precipitações.



ANO PESSOAL (6)

Uniões e compromissos

Resumo do ano pessoal seis (6):

Foque-se na vida doméstica, nas responsabilidades da profissão, assim como nos amigos e na comunidade em geral.

O ambiente profissional tende a estar mais estável e satisfatório.

É hora de dar atenção especial a vida no âmbito pessoal e afetivo, ajustando-a a lado profissional.

Poderá enfrentar desafios no relacionamento com colegas e superiores.

É ano para exercitar seu lado humanitário. Atividades sociais são bem vindas. Esteja aberto para ajudar os carentes do mundo.

Resumo do ano pessoal sete (7):

Aproveite para aperfeiçoar seus talentos, faça um curso, estude mais!

Aproxime-se o máximo da natureza.

De um tempo nas questões materiais.

Desenvolva mais a consciência espiritual.

Fazer avaliações da sua vida até agora.

Fique só o maior tempo possível, para refletir.

Não é ano para questões comerciais e expansão dos negócios.

Não force situações que provoquem mudanças.

Planeje ações futuras.

Realize uma limpeza mental.

Use e abuse da intuição.



ANO PESSOAL (8)

Resumo do ano pessoal oito (8):

Desenvolva o bom julgamento.

É ano de ação.

É tempo de colheita.

Equilíbrio físico e mental é necessário.

Não misturar emoções e sentimentos com negócios.

Não vá a um tribunal se você for o réu.

Organização, planejamento e eficiência deverão estar na ordem do dia.

Ótimo período para acionar ações na justiça.

Progresso material a vista se trabalhar forte.

Terá que abrir mão de algumas coisas, num primeiro momento.



ANO PESSOAL (9)

Resumo do ano pessoal quatro (9):

Abandone as coisas e sentimentos antigos que não lhe servem mais.

Ano de colher as sementes plantadas no passado.

Cuidados com a saúde são de suma importância.

Deve ser tolerante, compassivo e pronto a perdoar.

Evite lugares e pessoas que não lhe fazem bem.

Faça um balanço geral de sua vida.

Fechamento de um ciclo de nove anos.

Não inicie nada novo, pois a risco de não ser duradouro.

Poderá se sentir mais fragilizado.

Saiba dividir com quem tem necessidade, todas as coisas que tiver.

Se precisar corte laços que o amarram, para poder renascer.

Se viver no lado positivo do número nove (9) será época de colher amor, compreensão e sabedoria.

Situações misteriosas e nebulosas podem ser decifradas.

Perdas acontecerão. Evite sofrer, praticando a impessoalidade e o desapego.

Use esse ano para terminar o que ficou pela metade.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

POR QUE NÃO CUMPRIMOS AS RESOLUÇÕES DE FINAL DE ANO?


André Lima

Por que não cumprimos as resoluções de final de ano?



Final de ano é uma época onde muitos repensam sobre suas vidas, verificam que tem muitas coisas para serem melhoradas, e resolvem que no ano novo vão tomar alguma providência para se ajudar: organizar a casa; melhorar a alimentação; praticar exercícios; fazer novos cursos; estudar mais; colocar em prática algumas idéias simples; realizar projetos profissionais; iniciar uma dieta; ir em busca de algum objetivo pessoal; se dedicar mais a família; se afastar de determinadas pessoas e fazer novos amigos; parar de fumar; beber menos; dormir mais cedo; ver menos televisão; acabar um relacionamento; consertar coisas que estão quebradas; ler um livro; mudar algumas atitudes e etc...



São inúmeras as possibilidades de se melhorar. Entretanto, o que acontece com a maioria, é que essas decisões vão perdendo a força, e, passado o ano, vemos que não colocamos em prática nada, ou quase nada daquilo que nos propusemos a mudar.



Racionalmente sabemos de muitas coisas que podemos fazer para melhorar nossas vida, e, na maior parte das vezes, as atitudes que podem ser tomadas são bem simples. Por isso, teoricamente não deveria haver grandes dificuldades. Bastaria que tomássemos as decisões, anotássemos em um papel aquilo que deveríamos fazer e a partir daí seguiríamos tudo a risca. Ao final do ano estaríamos mais magros, saudáveis, prósperos, com melhores relacionamentos e mais felizes.



Acontece que somos guiados muito mais por questões inconscientes do que pelos nossos pensamentos conscientes. Pensamentos conscientes são aqueles que conseguimos enxergar. Eles passam pela nossa mente e os conseguimos ver com clareza. As resoluções de fim de ano ou outra decisão racional qualquer que tomamos em algum momento da vida entram na categoria dos pensamentos conscientes.



Mas o nosso inconsciente é muito mais vasto do que os pensamentos racionais. Se este inconsciente estiver cheio de coisas negativas haverá uma enorme força que terá uma grande influência sobre nossas ações. Geramos pensamentos superficiais racionais onde expressamos a vontade e o desejo de melhorar, mas, inconscientemente, temos muitos sentimentos e pensamentos que nos levam na direção oposta.



Sempre que tentamos melhorar algo na nossa vida mas não conseguimos por em prática aquilo que serviria para atingirmos nossos objetivos, é um sinal claro de que o nosso inconsciente, impregnado de negatividade, está agindo na direção contrária. Essa força inconsciente gera uma série de mecanismos de autossabotagem: esquecimento; falta de coragem; preguiça; falta de criatividade e idéias; falta de atitude; dificuldade de colocar as idéias em prática; procrastinação (hábito de adiar constantemente coisas que precisamos fazer); dificuldades em priorizar; sensação de paralisia; falta de ânimo; falta de força de vontade e etc...



Quando o nosso inconsciente está limpo, saudável, livre da negatividade, facilmente conseguimos por em prática tudo aquilo que decidimos racionalmente. Deixamos de ter aquela força interior que nos coloca para baixo.



Podemos chamar a negatividade inconsciente também de "sombra". A sombra é o somatório de todos os sentimentos, pensamentos e emoções negativas que acumulamos desde o momento em que somos concebido.



Problemas de autoestima fazem parte da nossa sombra e geram muitos processos de autossabotagem. A autoestima é uma questão bem complexa, e esta pode ser afetada de muitas formas durante a nossa vida. Todos nós, em maior ou menor grau, temos pontos fracos na autoestima que acabam gerando diversos comportamentos sabotadores, os quais muitas vezes não percebemos.



A autoestima é muito afetada durante a infância por críticas, falta de atenção e reconhecimento, abandono, rejeição, falta de apoio dos pais e etc. gerando na criança uma sensação de falta de amor por si mesma que ela carrega e mantém durante a vida adulta. Essa falta de amor próprio pode ser profunda e generalizada nos casos mais graves, ou, o que é mais comum, pode se manifestar em apenas algumas áreas da vida daquela pessoa.



Quando não gostamos de uma determinada pessoa certamente não teremos vontade de ajudá-la, e, dependendo do quanto não gostamos dela, podemos até fazer coisas para prejudicá-la. Da mesma forma, quando temos pontos fracos na nossa autoestima, de alguma forma e em algum nível não gostamos de nós mesmos. E, ao não gostarmos de nós mesmos, não temos vontade de nos ajudar. Nos casos mais graves faremos coisas absurdas para nos prejudicar e autodestruir. Por isso é que surge preguiça, falta de vontade, esquecimento, falta de persistência e diversos comportamentos negativos destruidores. É o nosso desejo inconsciente de auto punição.



A sensação de não merecimento é outra consequencia de problemas na autoestima, e que leva a autossabotagem e dificuldade de por em prática as resoluções que poderiam melhorar a nossa vida. A sensação de não merecimento pode se manifestar e diversas formas: não merecer um relacionamento feliz; não merecer crescimento profissional e financeiro; não merecer ter saúde; não merecer ficar em forma e ser mais bonito...



É preciso curar a nossa sombra para que esse peso inconsciente que tanto nos sabota seja eliminado da nossa energia. A prática da EFT é um caminho muito eficaz para essa limpeza emocional profunda. Quanto mais praticamos melhor fica a nossa autoestima e mais fracos se tornam os processos sabotadores. Recomendo a todos que façam o "procedimento para paz pessoal" que está descrito no manual gr@atuito da EFT, pois é uma forma excelente de promover uma cura ampla de emoções negativas acumuladas durante a vida.

ONDE ANDA A NOSSA PACIÊNCIA?





ONDE ANDA A NOSSA PACIÊNCIA?

Acordar cedo justo hoje que está chovendo, o trânsito terrível, as pessoas se irritando por qualquer motivo... parece uma egrégora formada. Acabamos perdendo a calma e a lucidez em um piscar de olhos...



Implicamos com as motos no trânsito que parecem brotar sem percebermos, implicamos com o frentista do posto, que é lento e demora a nos atender... que má vontade! Implicamos com o caixa do supermercado que devia ganhar por produtividade para ser mais envolvido com o que faz.



No trabalho nos irritamos com aqueles que fazem pouco e ganham muito, com aqueles que fazem média para chegar onde desejam. Com o chefe que não percebe o ambiente de trabalho à sua volta.



Temos mais algumas coisas para nos desestruturar durante o dia: a tentativa de cancelar aquele cartão que nem pedimos, a tentativa de reclamar e ser ouvido por aquela companhia de celular que nos coloca a ouvir músicas calmas e relaxantes, quando temos vontade somente de sermos ouvimos e resolvermos o nosso problema.



Temos ainda os desafios familiares, dos que não se entendem, dos que implicam uns com os outros, dos que não sabem administrar seu dinheiro, dos que não sabem se controlar no que dizem aos outros.



Ufa! Sobrevivemos a mais um dia! Que nada! Ao chegar em casa começam as implicâncias entre o casal, as discussões sobre dinheiro e projetos futuros, além, é claro, dos filhos, que cada um com sua individualidade requer condução de conduta e atenção.



Se tudo isso está lhe fazendo mal e você está entrando na energia de cada uma destas situações descritas, tenha absoluta certeza que o problema está com você!



Isso pode à primeira vista surpreender a sua percepção, mas emanamos uma energia e recebemos esta mesma energia de volta. Se seu comportamento é desestruturado e se desequilibra com facilidade, se seus nervos estão sempre à flor da pele, pode ter a certeza de que você precisa de atenção e cuidados.



Não estamos neste mundo para viver em um caos diário; temos, sim, metas e objetivos pessoais que precisam ser observados e vividos com intensidade e isso só acontece de fato quando entramos em contato com nossa energia verdadeira, com nosso Eu Superior.



Neste exato momento, você pode estar se vendo em cada uma das situações descritas e desejando mudar. A mudança ocorre, sim, de dentro para fora. É preciso, em primeiro lugar, decretar que essa vida não é para você, que a vida que deseja é uma vida harmônica, com paz e tranquilidade, além de alegria e beleza.



O problema de fato não se encontra com todas as pessoas que estão à sua volta e, sim, dentro de você! A falta de paz e equilíbrio nos faz vibrar em um padrão que não é nosso e assim atrair as mais diversas situações conturbadas para nossa vida.



Tudo isso é, sim, possível! O início se dá na limpeza de seu inconsciente, que é justamente onde os bloqueios se encontram e que impedem que a sua vida ande, ou o conectam sistematicamente com o que não deseja.



Temos que reestruturar nossas frequências energéticas, eliminarmos padrões e vícios de comportamento que se encontram em nosso inconsciente e que são obstáculos aos nossos objetivos, estejam eles em qualquer área de sua vida. A chave para eliminarmos estes bloqueios está na Mesa Radiônica que é um poderoso instrumento da Radiestesia.



A proposta de equilíbrio pessoal pela Mesa Radiônica o leva ao vazio total, onde nada existe mas tudo é possível, seria um aprender a vibrar em outro padrão muito melhor, num padrão máximo de frequência onde é possível ter a saúde plena, o equilíbrio emocional longe do negativo, onde aprendemos também a ter equilíbrio mental, confiando e entregando cada um de nossos dias ao Universo na plena certeza que o amanhã será sempre melhor que hoje.



Neste novo estado de frequência nos livramos de energias que não nos pertencem e aprendemos a direcionar a energia para o que desejamos de fato.

Aprendemos a nos valorizar como seres humanos, tendo sempre a certeza que somos imagem e semelhança de Deus e que ele como um ser maior, nos deu de presente virtudes que são só nossas, para a plena realização de nossa missão aqui na Terra.

Esta valorização pessoal nos conduz a reconhecer que temos autoconfiança e poder pessoal! E que tudo podemos!



Se hoje você vive situações que não lhe trazem prazer e lhe roubam a energia, tenha certeza que isto não deve fazer parte de sua vida.



Todas as coisas que for tentar realizar e sentir que há entraves, ou dificuldades tenha certeza absoluta que você está perdendo seu tempo e vibrando na energia errada.

A vida é muito boa de ser vivida e tudo acontece na hora certa para aqueles que vibram na frequência de equilíbrio.



Inúmeros são os casos que atendo em meu consultório, onde a falta de paciência impera como condutora da vida da pessoa, fazendo com que esta se conecte com a primeira situação que lhe aparece e sempre de forma desequilibrada.

A falta de paciência e irritação constantes são sintomas de que você precisa cuidar de sua energia!



Não tenha pressa em encontrar o melhor relacionamento, em encontrar o melhor emprego, tenha pressa, sim, para cuidar de sua energia e equilíbrio pessoal e tudo mais lhe será acrescentado.

Fonte: www.somostodosum.ig.com.br

FAÇA ORAÇÃO PARA TER VITÓRIAS E ALEGRIAS EM 2013


FAÇA ORAÇÃO PARA TER VITÓRIAS E ALEGRIAS EM 2013

As cortinas de 2012 estão se fechando. Uma mistura de alegria, paz, tristeza e dever cumprido toma conta do coração e mente das pessoas nestes últimos do ano. Agora só há uma coisa a fazer: comprar o presente de Natal e preparar as ceias das festas de fim de ano.

Mas, por mais que tentemos, um peso na consciência nos acompanha nestes dias. No entanto, não adianta mais reclamar das oportunidades perdidas, amores sem futuro, brigas desnecessárias e palavras tolas às pessoas que amamos. O peso do "já foi" vai ficar nos atormentando.

Os planos e sonhos de 2012 que não realizamos estão quase no passado. Temos poucos dias para tentar fazer algo de valor ou concretizar uma meta. O que separa o real de um sonho é um instante de tentativa. E nem temos mais vontade de tentar. Tentar para que, se não fizemos nada o ano todo.

Se preferir ficar chorando pelo leite derramado ou pelo amor não vivido, sente no chão e chore. Mas chore sozinho. Não queira que a vida e as pessoas à sua volta parem tudo por causa da sua teimosia e burrice de viver. Levante-se já. Junte o que sobrou de 2012. Refaça os planos e sonhos para 2013. E, o mais importante, vá atrás deles e os concretize.

Tenha coragem de vencer em 2013. Tenha o gosto das vitórias e tenha a alegria de ser feliz no ano novo. Para ajudar, seguem abaixo duas orações poderosas para vitórias e alegrias de 2013.

Oração para vitórias e alegria no Ano-Novo

A luz de Deus ilumina o meu caminho e é decisão de minha mente que a felicidade, abundância e prosperidade sejam manifestas em tudo o que eu faça agora. Desta forma eu sou luz, e esta luz que vem de dentro de minha alma se esparge por todos os cantos, abençoando a todos os que se aproximam de mim.

Eu tenho o poder de transformar a minha vida e uso esse poder de forma produtiva e amorosa. Ouço o canto dos vendavais, mas me mantenho em paz, pois eu sei que estou protegido (a) pelo amor e pela paz de Deus que me conduz entre todos os meus desafios, me guiando e ensinando o que preciso saber para vencer.

Senhor Deus, Pai de bondade, Senhor da história, do tempo e da eternidade. Mais um ano chega ao fim e às portas do novo as oportunidades e sonhos se renovam.

Oração para ter alegrias e vitórias em 2013

A vida é sempre feita de escolhas e possibilidades, e são justamente elas que nos fazem acreditar que o amanhã que está por vir será melhor do que o ontem que passou.

Te agradeço Senhor por tudo o que tens feito por mim, pela água, pelo ar, pela luz, pelos dons, pela vida, pelos meus, enfim, por tudo. Agradecer é reconhecer que tudo vem de Vós e a Ti devemos nossa ação de graças.

Ano novo, nova vida, novos sonhos, novos projetos, novas expectativas. Renova Senhor em mim o dom da fé, da esperança e da caridade. Faz com que eu veja em cada dia do ano que está por vir uma oportunidade de ser melhor, de mudar, de ajudar, de crescer. Faz Senhor com que eu busque mais amar, que eu busque mais me colocar na Tua presença e só assim poder concretizar tudo aquilo que desejo no fim deste ano.

Enfim Senhor, olha por todos aqueles que me destes e que me são tão caros, olha por aqueles que nos ajudam, olha por aqueles que estão do meu lado, aqueles que olham por mim e que pedem simplesmente que eu reze por eles. Todos eles, Senhor, são dons que colocastes no meu caminho e aos quais agradeço imensamente. Sobre eles, sobre mim e sobre o ano novo te peço Senhor, derrama suas bênçãos hoje e sempre.

Fonte: www.vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

domingo, 6 de janeiro de 2013

VIAJANDO ESPIRITUALMENTE PARA O CANTO SECRETO DOS BUDAS

terra pura - Parte II




:: Wagner Borges ::

(Na Terra Pura de Nós Mesmos...).



Que Amor é esse?

Que, mesmo na noite fria, aquece o meu coração?

Que vem de mansinho, como uma brisa cálida...

E me diz, em espírito: "Ninguém morre!"



Que Amor é esse?

Que eu sinto que está em tudo.

Que me faz ver um rio espiritual, algures...

Onde os espíritos nadam felizes.



Que Amor é esse?

Que faz o chão ficar estrelado...

E que me diz que o Buda** está em todos os corações.

Inclusive, no meu e no seu, caro irmão e amigo de senda.



Que Amor é esse?

Que fala de Sabedoria e Paz.

Que nada julga; só ama; que a tudo compreende...

E que me diz, "só é forte quem ama!"



Que Amor é esse?

Que corre como um rio...

Na direção do Oceano de Ananda***

O mesmo rio onde nadam os espíritos felizes.



Que Amor é esse?

Que me abraça em silêncio na flor de lótus.

Que faz o meu coração virar joia...

E vibrar pelo Bem de todos.



Que Amor é esse?

Que me mostra os espíritos rindo, além...

E me diz: "Sim, eles vivem!"

E que me faz nadar no mesmo rio que eles...



Que Amor é esse?

Que me embala - como uma mãe embala o filho...

Que me diz: "Embale os seus irmãos no mesmo Amor...

Pois há um Buda em cada coração."



Que Amor é esse?

Que desce aqui, na Força do Espírito...

Como um Sopro Vital do Eterno.

E que abençoa a tudo e a todos.



Que Amor é esse?

Que transforma as trevas em lótus coloridos.

Que faz o chão virar um pedacinho da Terra Pura****.

E que faz sentir a respiração do Buda em cada Ser.



P.S.:

Que Amor é esse?

Que faz a Luz acontecer em você, e também em mim?

Que faz o coração da gente virar joia.

Que nos faz pequenos Budas...

Que nos faz irmãos de jornada espiritual e humana.

Que traz felicidade em nosso reencontro.

Que está com a gente, aqui e agora, como sempre esteve...

E sempre estará... Nas asas da Paz.

Ah, que o Buda nos abençoe!

E que assim seja.



Paz e Luz.



- Wagner Borges -

São Paulo, 03 de maio de 2011.



- Notas:

* Esse texto foi direcionado para os 30 participantes do grupo de estudos do Espaço Origens, no bairro do Brooklyn, em São Paulo. Foi escrito um pouco antes do início de uma reunião. E eu agradeço aos amparadores extrafísicos, que fizeram descer uma atmosfera espiritual maravilhosa sobre todas as pessoas presentes, dando a todos nós um grande presente espiritual.

** Buda - do sânscrito - O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de "Buddhi", que significa "Iluminação Pura" ou "Inteligência Pura". Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um ser iluminado e desperto.

*** Ananda - do sânscrito - bem-aventurança; êxtase espiritual.

**** Terra Pura - metáfora budista para a morada espiritual dos Budas.

Obs.: Para melhor compreensão desses escritos, estou postando na sequência a sua primeira parte, postada pelo site do IPPB em abril de 2009.



Gostou?





























O QUE É UM FILTRO DE SONHOS




O que é um filtro de sonhos?



:: Adília Belotti ::

Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não? Então descubra aqui porque estas lindas teias de caçar sonhos fazem tanto sucesso. E boa noite!



Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas.



Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.



Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).



A história dos dream catchers

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.



O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.



A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.



Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.



Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.



Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos

Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.



Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.

Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: Aprenda, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também?

PREVISÕES PARA 2013






:: Miriam Carvalho ::

TARO: CARTA 8 - A JUSTIÇA



Lei do Equilíbrio Universal.

A razão pura de sua existência.

Desenvolver e exercer dons Divinos dentro de seu ambiente, dominando instintos.

A Justiça não é cega é Divina.

A evolução do homem em busca da divindade.

Ação e Reação. Causa e efeito.

Esta justiça é interna e pessoal, individual e única, é a nossa justiça, autocrítica, autoavaliação, senso do dever cumprido. É livre quem é justo, sem culpas. Não adianta conquistar sem saber avaliar. Poder na matéria por direito conquistado através de recompensas ou desafios. Obter conquistas e realizações do mundo material, sem prejudicar ou lesar qualquer forma dos reinos da criação, seja mineral, vegetal ou animal.



SIMBOLOGIA DA CARTA

. Balança: Símbolo do peso e medida de nossas ações e reações

. Mão direita alcançando a balança: Busca da justiça com racionalidade, consciência.

. Mão esquerda espada: Liderança imparcialidade

. Três degraus:

Azul - o equilíbrio, o mundo dos Deuses.

Cinza - a mente, o desafio a ser vivenciado.

Marrom - simboliza o Corpo, a responsabilidade.

Significa que para atingir o equilíbrio é preciso responsabilidade na superação dos desafios.

. Ourobóros: A eternidade da alma.

A lei do retorno. Ação e reação. O Cosmos.



RUNA QUE REGE O ANO DE 2013



HAGALAZ - O GRANIZO

Calendário Maia: É o cristal

Regida por Saturno



Em um dia de sol poderá cair granizo, sem qualquer aviso. Sugere eventos fora do controle em qualquer área. Indica que teremos um ano atípico com situações inovadoras de renovação tanto na política, quanto na economia.



Esses acontecimentos se desdobraram em crescimento, autotransformação e maior conscientização do propósito de cada um nesta dimensão.

Sugere calma, paciência e serenidade para lidar com os imprevistos.

Eles nos obrigam a pensar, equacionar, mapear e analisar o que conduz a humanidade para evolução criando condições de transformação.

Da compreensão e da conscientização surgirá o milagre.







SÍMBOLO



Duas vigas escoradas por uma estaca.

Significa que deveremos, na adversidade, dar as mãos para manter a unidade.



ANIMAL TOTÊMICO - GANSO

Promete mudanças em todas as direções uma vez que o ganso transita na terra, na água e no ar.



DIREÇÃO

É a nona Runa do alfabeto rúnico. O número 9 é sagrado na mitologia nórdica, representa "o poder do 3x3".

Renovação de ciclo e retorno para a unidade.



TÔNICA PARA 2013

- Agregar responsabilidade nas atitudes no dia a dia

- Conscientização das limitações

- Transformar desafios em evolução e crescimento.

- Alavancar o autoconhecimento

- Cultivar a força interior

- Garimpar a paciência e serenidade.

- Praticar a justiça



RECADO DO SABIO

Já que a racionalidade consiste na sua essência de harmonia interior, aprenda a conviver com as limitações naturais da vida que proporcionam o autoconhecimento.

DIA 21/12/2012 O SOL INGRESSA EM CAPRICÓRNIO

Capricórnio




:: Graziella Marraccini ::

Muito tem sido escrito, falado e especulado sobre essa data que marcará, segundo o calendário Maya, o fim do mundo. Exatamente às 11h11 do dia 21/12/2012 no horário de Greenwich o nosso Sol cruza o Equador Galáctico bem no centro da Via Láctea e ao mesmo tempo alcança o máximo grau de declinação Sul, dando inicio ao Verão em nosso Hemisfério e ao Inverno no Hemisfério Norte. O ingresso em Capricórnio acontece todos os anos regularmente, seja no dia 21 que no dia 22 de dezembro, dependendo da coincidência do 'caminho do Sol' com nosso Calendário Gregoriano. Os Mayas usavam um calendário diferente do nosso, que tinha 260 dias, e cada ano formava blocos de 13 anos e um bloco mais amplo de 20 anos que fechava um ciclo. Desse jeito no calendário Maya os presságios (as previsões) eram calculados assim: 13 X 20 = 260. Esse ciclo anual é estreitamente relacionado com o Ciclo do aparecimento de Vênus, e indica o aparecimento do astro em Estrela Matutina e Estrela Vespertina, formando uma Estrela de Cinco Pontas sobre a mandala astrológica (já escrevi um artigo sobre esse assunto: a Estrela de Cinco Pontas). Uma outra conta do calendário Maya subdividia o ciclo de Eras, calculadas em 5.125 anos, por 260 chegando a um ciclo menor de 19,71 que corresponde praticamente o ciclo de 20 anos da conjunção Júpiter/Saturno de nossa astronomia. Na astrologia moderna este ciclo é considerado importante por marcar acontecimentos relacionados com a economia mundial, as religiões, a justiça, a filosofia, além dos investimentos, e dos governos. Estes ciclos de 20 anos (chamados e K'Tuns) eram considerados de suma importância pelos sacerdotes mayas e indicavam transformações e modificações importantes dentro da sociedade Maya e/ou do mundo conhecido naquele tempo. A cada 13 K'Tuns um novo ciclo se iniciava e é esse 'Novo Ciclo' que estará sendo iniciado em 21 de dezembro de 2012. Não será o Fim do Mundo, fiquem tranquilos!



Eu não sou especialista em cultura Maya e procurei informações com colegas astrólogos e pesquisadores. Achei muito pertinentes as informações contidas no blog deste colega americano (que me foi passado por um colega de Campinas) e que procurei resumir aqui para meus leitores. Quem desejar ler em inglês o artigo completo pode encontrá-lo neste blog. Recomendo!



A meu ver, sempre que procuramos ampliar nosso conhecimento melhoramos as nossas chances de compreensão dos fatos e dos fenômenos e diminuímos nossa ansiedade afastando o medo que é por vezes causado pelas noticias incorretas veiculadas pela mídia ou pelos 'místicos' de plantão que se aproveitam da credulidade e da ingenuidade das pessoas. De fato não podemos ignorar que essas mudanças estão ocorrendo no planeta! Governos ditatoriais estão caindo, a justiça mostra sua cara em vários países e a economia mundial está em franca transformação. Fenômenos naturais alcançam graus incríveis de destruição e causam mortandade em larga escala. A Terra se sacode, o mar se revolta, o céu se mostra impiedoso com a humanidade irresponsável! Meus caros leitores, é chegado o tempo de tomar nossas responsabilidades!



No céu o alinhamento astronomico de vários planetas sobre a linha do Equador Celeste, (vejam o artigo correspondente no meu site pessoal) parece já estar causando inúmeras tensões e perturbações emocionais e físicas, percebidas seja coletivamente que em nível individual. Cada um de nós percebe essa perturbação numa área especifica de sua vida, dependendo de onde 'caem' os planetas alinhados sobre o mapa natal e dependendo também da área de nossa vida onde fomos relaxados, desleixados ou irresponsáveis no passado. Façam o calculo: como se comportaram nos últimos 19/20 anos?



Como astróloga, sempre procurei pesquisar e estudar antes de dar minha opinião sobre alguma noticia, tendo também a humildade para não me pronunciar sobre assuntos que desconheço. Sempre respeito muito a opinião de quem sabe mais do que eu. Então vamos falar agora sobre o Solstício de Verão. Na realidade devemos considerar que a astrologia é baseada no hemisfério norte, onde ela foi criada e que Capricórnio é um signo marca o inicio do frio no hemisfério norte. Signo do elemento Terra, este signo representa a Décima Casa zodiacal que é área das metas profissionais, da projeção social, da ambição pessoal, enfim, do sucesso! E quem não quer o sucesso na vida?



Caros leitores, como já escrevi vários artigos sobre o 'efeito Saturno' não vou me delongar aqui especialmente porque temos uma noção bastante negativo deste planeta. No entanto, se fizermos um exame de consciência e analisarmos onde estamos tendo mais problemas, perceberemos que é nesta área que fomos relaxados em anos anteriores e que agora estamos simplesmente 'pagando pelos nossos erros'. Porém, para não ficarmos deprimidos com essas noticias negativas podemos começar a corrigir nosso comportamento. Podemos fazer um pouco de meditação diária, conversar com nosso Eu Superior, nos conectar com o Cristo que reside dentro de nós, e sobretudo devemos orar, orar muito pela Paz nas famílias e pela Paz mundial! Desta forma obteremos a ajuda necessária para superar percalços e dificuldades. Cada oração, cada energia positiva projetada no campo astral poderá fazer a diferença.



2013 poderá se transformar num ano positivo, construtivo, onde alcançaremos nossas metas profissionais, afetivas, amorosas, financeira! O numero 13 corresponde à carta da Morte no Tarô, carta da transformação, da transmutação, mas sobre isso falaremos no próximo artigo quando nos prepararemos para as cerimônias da virada!



















RESOLVA O QUE LHE IMPEDE DE ALCANÇAR SEUS GOLS !





Resolva o que lhe impede de alcançar seus gols!



:: Silvia Malamud ::

Você se encaixa em alguma destas questões?

1- Tenho dificuldades para me impor.

2- Quando vou falar em público, travo, meu coração dispara.

3- Tenho medo do escuro, de avião, de altura, de multidão, etc..

4- Não consigo parar de comer, de fumar, de repetir rituais, condutas, etc..

5- Não consigo impor limites.

6- Sinto culpa por tudo.

7- Sou muito estourado, agressivo, impulsivo, reativo.

8- Sou inseguro.

9- Sinto angústia sem explicação.

10- Não me sinto bem com o meu corpo, tenho vergonha.

11- Sinto ansiedade constantemente.

12- Costumo ter insônia à noite e depois fico com sono o dia inteiro.

13- Sofro de dores no corpo.

14- Não consigo lidar com o meu luto, separação, perdas... etc..

15- Tenho dificuldade nas minhas relações, familiares, afetivas, profissionais, de amizade... etc.. E estas me impedem de seguir adiante.

16- Meu passado me incomoda e me tortura.

17- Tenho dificuldades em relação à minha opção religiosa / profissional / sexual, etc..

18- Tenho dificuldade em lidar com a minha aposentadoria, idade, mudança de ciclo de vida, etc..

19- Não sei qual é o rumo de vida certo para mim. Questões existenciais. Como lidar com a vida e a morte.

20- Dificuldades para lidar com gestação, maternidade, paternidade, filhos... etc..

21- Quero me separar e não consigo.

22- Separei-me e agora, o que será da minha vida?



Você sabia que existe um método que dessensibiliza os sentimentos e as sensações perturbadoras que temos em relação às coisas que nos afetam? Nesse método, que é uma terapia cerebral, acontece o reprocessamento dessas situações e experiências difíceis que nos dificultam de seguir adiante em meio aos nossos melhores sonhos e desejos. Esta é uma nova abordagem chamada EMDR, que foi desenvolvida pela doutora Francine Shapiro, no final dos anos 80, na Califórnia. Desde então, o EMDR tem sido um dos métodos psicoterapêuticos mais amplamente pesquisados nos EUA na atualidade, com recomendação especial da American Psychiatric Association.



Desde então, o EMDR tem mostrado a possibilidade de cura emocional para qualquer situação em que possamos estar envolvidos. Uma revolução palpável nos aspectos de consciência e lucidez e nas reais possibilidades de melhor existir.



No tratamento com EMDR, conta-se com um protocolo que deve ser rigorosamente seguido com a finalidade de que terapeuta e cliente tenham acesso a todos os detalhes que envolvem a situação que será reprocessada e redimensionada. Nele observamos aspectos emocionais envolvidos, pensamentos/crenças/mandatos, sensações corporais, grau de perturbação e outros. A partir daí é que se começa a dinâmica especifica do reprocessamento em EMDR. Como é uma terapia cerebral, existem movimentos visuais e tácteis que são feitos de modo bilateral e estes auxiliam os hemisférios cerebrais a realizarem o processo de modo profundo.



O interessante que acontece durante o reprocessamento das questões perturbadoras é que a pessoa pode, ao mesmo tempo em que observa e controla o processo, estar atuante. A dinâmica do processo de cura emocional que vai acontecendo e surgindo na mente é o que torna o EMDR uma abordagem sem igual. O paciente abandona literalmente o rótulo de paciente para se tornar um ser atuante, ressignificador de sua própria vida. Passa a confiar muito mais em si mesmo na medida em que permite que o seu cérebro execute o reprocessamento e o cure. Somos fadados à cura, está em nosso DNA como código. Se você se corta, sabe que pelo seu DNA, o seu corpo irá cicatrizar graças ao cérebro.

Se o campo de mutação for feito de modo adequado, o processo de cura também esta fadado a acontecer!



- Todos nós somos inspirados por aqueles que vivem suas paixões criativas e estão dispostos a suportar dor e sofrimento para avançar além dos limites do dito impossível.



- A partir de agora, depois e mesmo durante o seu reprocessamento, abrace a ideia de nunca dizer não aos seus desafios e deixe que sua paixão pela vida o leve a ser líder de si mesmo, enquanto a maioria apenas é mera seguidora de outros.



- Opte por criar enquanto outros passivamente consomem. Ouça música, enquanto os outros ouvem barulho. Corajosamente, permita que sua paixão pela vida o leve a atravessar portais para muito além do caos, para lá onde a arte emerge. Em sua jornada você certamente irá subir, cair e logo à frente será reconhecido como aquele que ousou inovar.



- Use a sua própria paixão a fim de projetar e criar coisas que falam para você e para o mundo.



- Através da sua empreitada, você será visto irradiando seu combustível de paixão pela vida e muitos outros irão pegar carona em você, entendendo que também podem dinamizar em si mesmos toda a força e a coragem que você tem.



- Lembre-se de que todos morrem, mas nem todos realmente vivem. A partir de agora a bola estará em suas mãos e, se você pode, então faça acontecer!



Gostou?













2013 E OS NÚMEROS








2013 e os números



por Solange Gardesanï Luz - solange7000@uol.com.br

Mais um ano se inicia e com ele a expectativa do que poderá acontecer, ainda mais depois do tão falado 2012.

Vou comentar sobre as influências dos Números neste no ciclo.



Começarei pela Numerologia Pitagórica, somamos todos os algarismos do ano:



2 + 0 + 1 + 3 = 6



O ano Universal de 2013 é regido pelo Número 6 que nos traz uma vibração bela que favorece trabalharmos a harmonia em nossas relações.

O número nos remete a consciência que somos gregários, seres que possuem suas famílias, seus núcleos, suas comunidades, suas cidades, estados, países e planeta. Neste momento em que muitos falam de uma nova consciência a vibração do Número 6 vem corrobora para a manifestação física desta nova consciência.



Explico colocando o que este arquétipo nos favorece:



- Um dos seus símbolos é a Estrela de 6 pontas, onde 2 triângulos, um com a ponta para cima (a matéria indo ao encontro do divino) e outro com a ponta para baixo (aonde o divino vem em direção à matéria) se interpenetram formando a Estrela. Este ponto de encontro representa o coração do homem onde está sua alma, sua essência divina. Outra interpretação está em que um triângulo representa o masculino e o outro o feminino, seu encontro representa a união entre o masculino e o feminino.



Ouvir a alma será a chave para 2013 e entender o que ela deseja para suas relações.



- Esta vibração traz uma grande ligação com a família.



Resolver assuntos há tanto adiado ligados à família será fundamental para o fluir de sua vida.



- Beleza, harmonia, arte e amor.



Entender o que faz você feliz é fazer da vida uma obra de arte esplendorosa em beleza, harmonia e amor. Quando estamos em harmonia, atraímos a graça e a beleza de uma maneira amorosa e fácil.



- Conciliador, companheiro, generoso e bom amigo.



Quando nos conciliamos conosco, somos nosso melhor e generoso amigo, tornamo-nos alguém que faz a diferença nas relações com todos os seres.



Lembrando esta vibração de 2013 também é composta pelos números:



2 = yin, feminino, passivo.



0 = a vibração que amplifica as energias próximas, o 2 e o 1.



1 = o início, yang, ação, masculino.



3 = o filho, a comunicação, de onde se origina todas as outras coisas do universo.



Temos a possibilidade neste novo ano de buscar e alcançar nossa harmonia, com graça e beleza, aprendendo a receber as bênçãos do universo, agindo e compartilhando com todos a nova consciência amorosa que manifesta uma nova realidade.



Falarei agora da vibração do ano com relação às Lâminas do Tarô, os algarismos do ano são: 2 + 0 + 1 + 3 = 6



Uma das coisas que mais me chamam a atenção neste ano são a do 20 e a do 13.



O arcano 20 é conhecido como O Julgamento, esta vibração que estará presente em todo este século traz uma informação que será feita à colheita do que foi plantado, que semente foi usada, em que solo e se foi regada ou não.



Merece uma reflexão especial neste ano o que estamos fazendo conosco, com o próximo e com nossas relações.



Lembrando o Arcano 2 é a Sacerdotisa, a sabedoria misteriosa, o feminino estratégico a energia da Deusa. A face feminina de Deus está presente no milênio, século e ano. Então, devemos compreender o que esta energia yin nos solicita, um mergulho interno para acessar sua maestria e receber todas as bênçãos divinas merecidas.



Temos também o Arcano O Louco, o grande iniciado do Tarô aquele que passa por todas as lâminas do Tarô para vivenciá-las profundamente, então, o ir adiante sem medo de ser feliz é o que nos ensina O Louco nesta nossa jornada de 2013.



O arcano 13 é conhecido como A Morte, uma vibração que muitas pessoas não gostam ou não simpatizam muito, porém é um arcano importantíssimo neste momento, explico, ele representa a morte e o renascimento. Morrer para o velho e renascer para o novo, a figura que melhor representa esta energia é a Fênix, o momento é de transmutar e se recriar como ser integral e manifestação divina.



Lembrando o Arcano 1 é o Mago, o grande mágico do Tarô, aquele que faz a conexão com os Deuses e segue o que sua alma pede, liberando-se de qualquer dogma, padrão ou crenças impostas. Neste ciclo ele nos ensina que devemos seguir nossa alma independentemente do que os outros queiram impor. Seja leve, divirta-se, flexibilize e use sua magia a seu favor.



Temos também o Arcano 4 (soma de 1 + 3), o Imperador, alguém que já possui o poder. Ele nos ensina este ano que quando morremos para o velho e renascemos para o novo, assumimos o nosso poder pessoal e então nada e nem ninguém poderá nos abalar.



A somatória do ano nos dá a lâmina os Enamorados, um ano que nos trará amor e escolhas, qual caminho a seguir para ser mais feliz, mais amado e amar mais?



A resposta do arcano é simples faça suas escolhas, ouça sua alma e vá viver a sua história com amor integralmente, siga o seu coração e não tenha medo e se no meio do caminho quiser mudar o rumo da história, mude, pinte, desenhe sua vida com sua magia, seu poder, seu amor e sua harmonia.



O ano nos ensina a ter consciência que se está em um rito de passagem, uma transformação acontece em função das nossas novas escolhas, nossos novos paradigmas transformam nos transformam juntos com nossas relações e nosso planeta.