OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

O DOM DA ALEGRIA!


O dom da alegria!


por Teresa Cristina Pascotto

Este é um poderoso dom que nos ajuda a viver, independentemente do que esteja acontecendo em nossa vida. Ele está em potencial latente em alguns, em outros ele está ativado e em desenvolvimento, em outros, ainda, ele está bem desenvolvido. Porém, há um grupo de almas, que veio com uma missão mais específica para esta etapa da evolução humana, em que têm uma atuação mais potente no desenvolvimento da força e do poder da vida para todos os seres humanos, e elas vieram carregadas do dom da alegria, ou seja, essas almas "são o dom da alegria" e, por isso, elas vibram a frequência da alegria que se irradia, reverberando nos corações aflitos, ativando e despertando o dom latente ou já mais ativado nos outros humanos. Com o dom da alegria sendo liberado e desenvolvido, torna-se mais possível vivermos com menos dor este momento de bastante instabilidade emocional e mental.

Esta é uma época difícil para a humanidade, um momento de adaptação a um novo estado de ser e de novas frequências vibracionais que estão sendo trazidas para a Terra. Estes influxos poderosos de luz e informação que estamos recebendo e ancorando em nossa energia, causam a soltura de muitos conteúdos que estão aprisionados -por negação e repressão do ego- em nosso corpo emocional. Com esta liberação de carga emocional, a tristeza e a angústia estão fazendo parte da vida de muitas pessoas. Quanto mais fortalecida pela força da alegria uma pessoa estiver, mais capacidade ela terá de lidar com conteúdos extremamente dolorosos de seu corpo emocional.

Esse dom sempre esteve em todos os corações, porém, se já tivesse sido ativado em sua potencialidade máxima, os egos teriam usado esse dom apenas para disfarçar ainda mais a realidade oculta em nosso inconsciente, os egos teriam feito com que não percebêssemos as dores e o sofrimento das experiências dolorosas que ele atrai para nós. Sem percebermos essa realidade através da dor, que teria sido camuflada por uma falsa alegria, hoje estaríamos muito mais perturbados e perdidos do que estamos. O ego, com muita alegria em "suas mãos", teria feito de nós eternos "bobos inconsequentes". Por isso o dom da alegria, até hoje, foi usado em uma potencialidade limitada por todos nós.

Mas foi por termos esse dom em nós, que pudemos passar por situações extremamente dolorosas sem sucumbirmos a elas. Quando estamos demasiadamente tristes e deprimidos, a força da alegria é naturalmente liberada, aliviando os excessos que poderiam nos causar danos emocionais irreparáveis. Porém, algumas pessoas, que precisam passar por condições emocionais graves e irreparáveis, têm o dom da alegria muito fraco dentro de si, justamente para não serem aliviadas, para passarem pela condição que a sua alma determinou.

Agora que uma grande massa da humanidade começou seu despertar da consciência, já temos mais discernimento para usarmos esse poderoso dom da alegria com sabedoria. Não deixaremos que o ego tome posse do dom e saia fazendo coisas infantis e sem coerência, "brincando com nossa vida". Agora é tempo de ativarmos e desenvolvermos ainda mais esse poderoso dom, para atravessarmos a próxima fase de nossa jornada, uma fase de mudanças, em que precisaremos ter garra, boa vontade, determinação, perseverança e muita alegria no coração para suportarmos as cargas das transformações. Sim, apesar de ser maravilhoso passarmos pelas transformações internas, principalmente abrindo mão do controle do ego e nos entregando à condução amorosa da alma, isto é novo para nós e sentimos muito medo e insegurança nesta transição.

Os medos ilusórios estão perdendo o poder sobre nós e os medos que sentirmos serão "reais" dentro deste processo e teremos muita sabedoria para enfrentarmos este medo e a insegurança, prosseguindo em nossa jornada de fé. É aqui que a força da alegria será fundamental, pois nos momentos de dúvida e de dor transformacional, a alegria será intensa o suficiente para nos aliviar e nos fortalecer. Em momentos de certeza e força, a alegria nos inundará e nos trará a tranquilidade e a felicidade em nosso coração que nos ajudará a avançar com mais firmeza e propriedade, sem precisarmos "saber racionalmente" quais os próximos passos. Simplesmente, com o coração alegre, avançaremos e atrairemos a sincronicidade favorável à nossa jornada.

Apesar disto ser maravilhoso para a alma, para o ego é um horror. Ele sabe que o dom da alegria contagia por ressonância e que quando nosso coração alegre se abre e se encanta com a vida, nada nos freia, nada nos tira do poder e da força da alma. E quanto mais irradiarmos essa força da alegria, mais corações serão tocados e ativados em seus dons da alegria. Quando muitas pessoas tiverem o dom da alegria aflorado e utilizado, teceremos uma poderosa teia da alegria que irá se "sobrepor" à teia pegajosa do inconsciente coletivo, carregado de dor e negatividades. Aos poucos, a força dos dons da alegria manifestados em muitos corações, irá ajudar a ativar a força do amor, que irá fortalecendo a teia da alegria, para que ela possa, suavemente, ajudar a aliviar a carga densa da teia do inconsciente coletivo. Quanto mais pessoas estiverem conscientes desta verdade e quanto mais desejarem fazer parte desta grande teia do amor e da alegria, mais a teia se estenderá e irradiará por todos os cantos.
O inconsciente coletivo ainda permanecerá denso e forte, mas já terá um oponente lhe dando limites e lhe mostrando que seu tempo chegará ao fim. Este oponente, que na verdade é o maior aliado da alma, é o Dom da Alegria. Ele é contagiante e nada o segura quando ele decide que é hora de se manifestar.

Quando isto ocorre, ele começa a se fortalecer e a despertar primeiro naqueles que "são o dom da alegria". A pessoa que vem com este potencial é como um reservatório, um gerador de energia da alegria. Algumas almas vieram carregadas com este dom da alegria "manifestado" e utilizam este dom desde seu nascimento. Normalmente, são almas que nasceram em famílias com muita carga de tristeza e perturbações, para que pudessem, com toda essa carga densa, terem os freios necessários para que o dom da alegria não "explodisse" de imediato. Na densidade da dualidade, é impossível deixar a força da alegria se manifestar tão livremente sem nenhum preparo tanto da alma, quanto do ego. Estas almas são também portadoras de "códigos sagrados", são "seres protótipo", que têm a missão de trazer em si, um "modelo do ser humano perfeito" dentro das limitações da dualidade. É uma missão muito difícil, apesar de bela, pois precisam passar por situações de vida muito dolorosas, que são os ajustadores de seus potenciais. Normalmente, essas almas não vêm com situações de dificuldades extremas na fisicalidade, as dificuldades maiores são internas, são sofrimentos intensos dentro do ambiente familiar que os perturbam e os deixam muito inertes e apáticos ao longo da vida, até o momento em que a alma determina que é chegada a "hora do real despertar" e de assumirem etapas mais significativas da missão da alma. Tudo isto é planejado, pois precisam de limites e, principalmente, da dor da rejeição e sentimento de inferioridade, que são ajustadores fundamentais para seu crescimento.

Essas almas passam por experiências muitíssimo dolorosas em seu interior, sem terem consciência disso, enquanto na vida externa tudo parece "básico" e sem muito significado. Porém, o conflito interno aumenta justamente porque a mente não consegue entender porque sofre tanto se sua vida é até boa. Os eventos familiares são, muitas vezes, aterrorizantes para estes seres, mas eles não percebem esse terror interno, porque a força da alegria que carregam já ativa e manifestada, é tão intensa, que eles passam por essas situações extremas e "implodem", sem danos aparentes e nem tantos danos internos, porque a alegria ajuda a dissipar um pouco da força da implosão do sofrimento, trazendo leveza. O problema é que muitos destes "seres protótipo" por se sentirem tão diferentes dos demais, acabam se recolhendo em seu mundo interior e vivem a vida externa com alegria-de-fachada. São pessoas inteligentes, íntegras e cheias de presença física, e onde entram se fazem perceber, mas de verdade, "não estão lá", estão em seus lugares de poder, em realidades paralelas, para aliviarem o sofrimento de viver. Nos tempos atuais, muitos recursos estão sendo utilizados para trazerem estes "seres protótipo" de volta à vida, eles estão mais vivos, mais presentes, mas isto está causando muita dor e tristeza para eles, o que é natural, pois aquilo que está reprimido em seu corpo emocional está sendo liberado, pois deixaram muito de lado as questões emocionais e se tornaram pessoas aparentemente frias e "bem resolvidas", agressivas ou alegres demais (uma alegria de ego e não de alma).

O que vai ajudar estes seres a ancorarem na Terra, para cumprirem a próxima etapa de sua missão, é o poder do dom da alegria que carregam em si, que agora será ativado a ponto de liberar uma carga mais poderosa de alegria. Serão pessoas sérias, comprometidas e atentas a tudo, mas muito vivas e alegres de verdade, cheias de presença. Com isto, estes seres irão ativar ainda mais os dons latentes e aflorados nos corações das pessoas que estão prontas para darem força e vazão à alegria que carregam em seu ser. Será uma reação em cadeia.

Se a alegria ilusória contagia, imagine o quão poderoso será o contágio quando o poder da Alegria Real estiver bem ativo em nossos corações! Deseje entrar nessa onda de alegria e experimentar o poder da Alegria Real que há em seu coração! Busque isso, seja essa realidade.

ZONA DEFENSIVA DE NEUTRALIDADE

Zona Defensiva de Neutralidade

por João Carvalho Neto

Pesquisas recentes têm apontado que todo ser humano possui 90% de chance de passar por eventos traumáticos ao longo da vida. Se somarmos a esta possibilidade o fato de que todos nós viemos de múltiplas existências, através do processo reencarnatório, dificilmente exista alguém que nunca, na sua história palingenésica, tenha vivenciado situações deste tipo.

Claro que passar por um evento traumático não significa construir um trauma psicológico, isto porque, a traumatização depende tanto da magnitude do evento quanto (ou até mais) da capacidade de se adaptar à situação pós-traumática, aquilo que hoje temos chamado de resiliência (termo trazido da Física para a Psicologia).

Diante de situações traumáticas, o psiquismo humano desenvolve estratégias de elaboração e superação ou, quando não consegue resolvê-las, estratégias defensivas que não eliminam a questão mas aliviam os sintomas através da repressão das causas, deixando a sequela de comportamentos repetitivos ligados à sua opção defensiva. Ou seja, quando você usa um mecanismo de defesa porque não superou o trauma pela elaboração, este mecanismo precisa continuar vivo e se reproduzindo para manter a homeostase emocional, já que a causa do trauma está reprimida mas não resolvida. A pessoa se torna, então, prisioneira de um comportamento que a alivia por um lado mas que a escraviza por outro a condutas muitas vezes indesejáveis e que despendem energia psíquica improdutiva.

Uma estratégia que observo com muita frequência no consultório, ligada a traumas oriundos de relacionamentos afetivos, é o que estou chamando de fixação na zona defensiva de neutralidade.

Existem pessoas que quando passam por algum tipo de perda afetiva, por morte ou separação indesejada, diante de um sofrimento que se apresenta insuportável, optam por não se ligarem mais afetivamente a ninguém, e mesmo quando o fazem, mantém um estado de neutralidade afetiva, sem se permitirem a vivência do que um relacionamento pode oferecer no campo da afetividade, por medo de voltarem a sofrer a mesma dor anterior.
Pessoas desse tipo vivem parcialmente a vida. Se, por um lado se protegem do sofrimento, por outro, não gozam suas plenas possibilidades de serem felizes. São mornas no amar, no sentir, no gozar, no viver. Não querem sentir dor, mas nem tanto sentem prazer.

Apesar desse tipo de estratégia defensiva acontecer majoritariamente nas questões afetivas, dentro da perspectiva que percebo, também acontece com alguma frequência com pessoas que foram censuradas com violência nas suas formas de expressão contra alguém ou contra o sistema, principalmente em vidas passadas, quando isso era muito mais comum. (Não que não continue a acontecer mais!)

Diante de traumas causados por penalizações violentas, algumas pessoas assumem esta postura defensiva de neutralidade e passam a serem omissas quanto a possíveis situações que vêem como riscos eminentes de punição, mesmo que isso não seja uma possibilidade real. Transferem o medo do sofrimento que passaram para a vida atual e não arriscam a se expressarem com assertividade porque, na construção neurótica que fizeram, estariam à mercê de novos castigos. São aqueles sem postura diante da vida.

No Livro Apocalipse, João Evangelista afirma: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". (Cap. 3, 15-16)

Esta passagem sugere que as leis da vida parecem não tolerar os omissos, ou os que não participam plenamente da vida. E não poderia ser diferente já que a vida nos foi dada para receber e doar, para fluir, e não para estagnar.
Não entendam os amigos leitores que estou propondo comportamentos radicalizados e extremistas. A parcimônia traz pacificação interior quando vivida por opção e não defensivamente. Refiro-me aqui ao medo de amar e de se expressar que não significam uma parcimônia saudável, mas uma autocensura restritiva e neurótica.

As pessoas que vivem na zona defensiva da neutralidade sentem-se em uma situação de conforto mas que é estacionária, e o universo não tolera a estagnação e o vazio. Quando isso acontece, as forças das leis cósmicas agem no sentido de mobilizar o estacionário, quase sempre de uma forma que ele não gosta, até porque preferia a sua zona de conforto.
Com isso, a zona defensiva da neutralidade pode até trazer alguma sensação de alívio, mas será passageira, pois mais cedo ou mais tarde o universo vai conspirar para mobilizar o que estava paralisado. É só questão de tempo.

TALVEZ VOCÊ PRECISE DE MAIS SOFRIMENTO...


Talvez você precise de mais sofrimento...

por Andre Lima

Existem muitas atitudes que podemos tomar para melhorar a nossa vida, e que simplesmente não tomamos. Algumas atitudes são bem simples, como organizar uma bagunça, outras são mais radicais como terminar um relacionamento; afastar-se de alguém; demitir um funcionário; desfazer uma sociedade; ir em busca de um novo emprego etc..

Quando estamos incomodados com nossa situação de vida, sabemos o que devemos fazer para mudar, mas não fazemos, significa que, de alguma forma, aquela situação está confortável. É o que eu chamo de "a desconfortável zona de conforto". Existe um certo sofrimento, que é desconfortável, mas de alguma forma você aprendeu a lidar com aquilo e acabou ficando confortável, embora você diga que gostaria de melhorar.
Algumas vezes quando isso acontecia com algum cliente meu, que se queixava mas não conseguia tomar providências práticas pra mudar, eu dizia: "talvez você precise de mais sofrimento". Vou explicar melhor o sentido dessa afirmação.

Quando o sofrimento se intensifica e começa a ficar insuportável, as pessoas se sentem mais compelidas a agir na direção que já sabiam que deveriam. Às vezes parece que nós ficamos apenas esperando por isso para tomarmos providências práticas. Enquanto conseguimos administrar a situação desconfortável, levamos com a barriga.

O sofrimento age como um grande catalisador da mudança; torna-se o seu combustível. Eu não sou um defensor de que precisamos do sofrimento para agir, pois sempre é possível mudar por caminhos mais suaves. Mas a mudança pela dor é o que vejo acontecer com boa parte das pessoas.
Ao dizer essa afirmação para o cliente, "talvez você precise de mais sofrimento", muitos sentiam o impacto e acabavam despertando para começar a agir. A pessoa acaba se dando conta, em um nível mais profundo, do que ela vem fazendo consigo mesma, do quanto está perdendo tempo e esperando que as coisas cheguem a nível de sofrimento cada vez maior.

Por trás da falta de ação que nos mantém em situações negativas, existem ainda vários sentimentos negativos, crenças limitantes, problemas de autoestima, que levam a autossabotagem inconsciente. Por exemplo. Uma pessoa que na infância sofreu muito com críticas e falta de elogio pode crescer com um sentimento de não merecimento, de não ser boa o suficiente, e assim tem um desejo inconsciente de se punir e acaba se mantendo em situações de sofrimento.

A negatividade da baixa autoestima tem uma força oculta que influencia as escolhas levando a pessoa agir de uma maneira que racionalmente não tem sentido. Por isso, é também muito importante curar o nosso passado emocional. Nesse vídeo, ensino uma técnica muito eficiente para curar emoções do passado, que você pode começar a usar desde já para o seu crescimento emocional e despertar da consciência: Como Eliminar Pensamentos e Emoções Negativas em Minutos

Ao curarmos essas emoções, a autoestima melhora, autossabotagem diminui, as escolhas ficam naturalmente mais saudáveis. Quando não as curamos, haverá dentro de nós uma disputa silenciosa onde a negatividade nos arrasta para nos manter em situações de sofrimento, e um outro lado que quer o nosso progresso. Esse lado que quer progredir fica ofuscado pela negatividade e muitas vezes sucumbe diante da sua força. Até que pode chegar o momento onde a dor fica tão intensa, que o lado que deseja progredir desperta e arranja forças, sabe-se lá de onde, para promover as mudanças necessárias.

Em que áreas da sua vida você está precisando de mais sofrimento para fazer o que precisa ser feito para mudar?

A MASCULINIDADE ESTÁ EM CRISE?


A masculinidade está em crise?

por Flávio Bastos

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo". (Albert Einstein)

Todos os dicionários definem a masculinidade como sendo a virilidade uma qualidade do homem, ou seja, que dá ideia de força e energia própria do homem másculo, viril. No entanto, nos últimos "velozes" anos, esta condição herdada dos ancestrais, que define o perfil masculino na espécie humana, parece passar por uma fase de alteração do paradigma comportamental que acompanha há milênios o indivíduo masculino.

O homem estaria passando por uma lenta mutação genética do gênero masculino, com efeito direto na sua química hormonal? Creio não ser esta a situação que envolve o homem do século XXI, mas sim, uma alteração gradual na forma de perceber, a partir de si mesmo, o mundo e a sua realidade circundante. É um novo olhar, onde a sensibilidade começa a substituir a antiga imagem do indivíduo masculino forte, agressivo, preparado para a luta, porém, insensível e brutalizado.

A mudança estaria ocorrendo na faculdade de captar ou transmitir impressões capazes de causar emoções. Fato que está, lentamente, aproximando o masculino do feminino, isto é, o homem da mulher. Quer dizer: a partir do milênio em curso, a fase de transmutação do planeta Terra dá início à Nova Era, também denominada por estudiosos, holísticos e espiritualistas, de Era de Cristal ou Era da Sensibilidade.

Portanto, o homem começa a desenvolver e a manifestar uma sensibilidade que era própria do sexo feminino e a sua longa história de experiência maternal. E a energia do amor e do bem comum, que acompanha a alteração energética do planeta, começa a fazer efeito no indivíduo que, desde tempos imemoriais, apresenta bloqueios na sua forma de expressar sentimentos e emoções.

Na esteira da Nova Era, o homem moderno está fazendo uma nova leitura de sua inserção no universo, ou seja, a partir de um olhar mais profundo sobre si mesmo, o outrem e o mundo que o rodeia, ele está percebendo a inutilidade da violência implícita, das guerras e da brutalidade como ferramentas de conquista pessoal e de evolução da espécie humana.

Nesta direção, lembremos a mensagem do grande educador Paulo Freire quando registrou em um de seus livros "que a carícia nasce do centro e confere repouso, integração e confiança. Como a ternura, a carícia exige total altruísmo, respeito e renúncia a qualquer outra intenção que não seja a da experiência de querer bem e amar". Pois a ternura, o carinho e outros atributos da pessoa sensível, amorosa, começa a fazer parte do dia a dia do indivíduo do sexo masculino, embora de forma ainda um tanto tímida ou pontual nas relações afetivas, e menos ainda nas relações sociais ou profissionais.

Tal aprendizado passa pela prática do "ato de dar" da mulher: dar carinho, afeto e amor ao filho que gerou em seu ventre. Experiência que o homem, até então, percebia como "ato de receber" da mulher-mãe, esposa ou amante. Nesta caminhada, o homem está aprendendo com o sexo oposto a também dar carinho, amor, a acolher, proteger, tornar-se menos egoísta e a abrir-se para a vida.

O homem moderno não está em crise de identidade sexual, mas aprendendo a conectar-se de uma forma direta com a própria essência, a alma em sintonia com a energia vital. Aprendendo a compartilhar a vida de uma forma mais sensível e honesta com o semelhante, e menos autoafirmativa no sentido de provar a sua masculinidade ou poder, a partir do núcleo familiar.

A alteração do padrão mental e comportamental do indivíduo masculino, vem a reboque da Era da Sensibilidade. É um processo inexorável que independe de sua vontade, pois envolve dimensões ainda desconhecidas do ser humano. Resta ao homem deixar-se orientar pelo foco de luz da Nova Era de transformações para o planeta Terra e a sua gente.

A fase que experenciamos neste alvorecer de milênio nos estimula ao despertar de consciência interior, da lucidez diante de muitas situações da vida, de rever com inteligência e sabedoria o poder de acreditar, de transformar realidades e de perceber o verdadeiro sentido da existência.

A era do predomínio de sentimentos de amor aproxima o homem da luz emitida pelo sentimento de compaixão e de ternura da mulher. É o renascimento do novo homem através do simbolismo da mãe-mulher, o que aproxima os polos humanos da criação divina e restabelece o equilíbrio natural e a harmonia no planeta Terra. Situação que contemplaria as expectativas de Charles Chaplin, uma das sensibilidades masculinas mais expoentes do século XX: "Pensamos demasiadamente. Sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade do que máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso a vida se tornará violenta e tudo se perderá".

SIMPATIAS E ENCANTAMENTOS PARA O ANO NOVO

Simpatias e Encantamentos para o Ano Novo
Por: Miriam Carvalho - miriam.t@terra.com.br

JÚPITER REGERÁ 2014

É o maior planeta do Sistema Solar. Planeta da Justiça, da riqueza e da
abundância, da mente superior, da expansão, da moralidade, da ética, da
misericórdia e religiosidade.
Arcanjo de Júpiter - TZADKIER - Salmos 112, 113 e 144.
Dono da responsabilidade paternal. Sem noção de limites em sua
generosidade. Regente da quinta-feira, sua cor é azul. Promove a
prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes,
jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças,
comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc.,
organiza ambientes e promove manutenção da autoridade. Protege advogados, políticos, atletas,
líderes espirituais, todos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis.

2014- Regências e Correspondências.
. Planeta: Júpiter
. Dia da Semana: quinta-feira
. Cor: Azul, Índigo, Violeta.
. Partes do Corpo: Coxas, músculos, fígado.
. Vegetal: Cedro, Cana-de-açúcar.
. Flor: Jasmim, violeta.
. Ervas: Salvia, anis, erva-doce
. Incenso: Mirra, noz moscada e Jasmim.
. Pedras: Quartzo azul, ametista, água marinha azul.
. Metal: Estanho
. Elemento: Fogo
. Frutas: Morango
. Aroma: Cravo e Cedro
. Animais: Cavalo, Cervo, Elefante, todos os animais de porte grande e elegante.

TÔNICA PARA 2014.
. Desenvolver o impulso de prosperidade em todos os sentidos.
. Constância na fé vinculada à evolução espiritual.
. Romper estruturas deterioradas e dar espaço para o novo.
. Agregar somente pensamentos e sensações positivas.
. Transformar desafios em evolução e crescimento.
. Alavancar e aceitar a prosperidade.
. Acreditar na sua força interior e proteção.
. Aguçar a percepção de tudo a seu redor.
. Cultivar um foco definido com o prazo para atingir.

CEIA DE PASSAGEM DO ANO
Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não
poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3
(três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.
RITUAL DE DESPEDIDA
Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de
papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores,
medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios, enfim, tudo que você vivenciou no ano que
passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano. Em seguida queime a folha na vela
pedindo para desintegrar e desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento.
Depois da passagem do ano, pode ser no dia seguinte, pegue outra folha de papel e escreva tudo
que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas.
Dobre guarde dentro de um livro de orações até o ano seguinte.

PORTAL E CANTINHO MÁGICO DE PODER
Escolha um local dentro de sua casa ou no jardim para criar um "Portal Mágico". Pode ser um
canto em seu quarto, no local de trabalho, perto de uma árvore, ou ainda perto de uma planta
que você goste. No dia 1º depois de tomar seu banho, vá até esse local e comece a imaginar
anjos, seres encantados, fadas entrando e saindo. Acenda um incenso, faça uma oração ou leia
um salmo de sua preferência, consagrando esse local, como seu cantinho mágico de poder.
Durante o ano, recorra a esse local toda vez que precisar de uma intervenção mágica ou
ajuda angelical.
Este ritual também poderá ser feito:
. Em qualquer dia de Lua Nova;
. Dia 20 de Março quando começa o ano Astrológico; e
. Sempre que mudar de residência.

PARA CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da
virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você.
Deixe-a na carteira, será o seu talismã.

INICIAÇÃO
No primeiro dia do ano, em qualquer hora que esteja tranqüila e serena, acenda uma vela branca.
Solte-se, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela. Em seguida, faça a seguinte
prece de afirmação:

ORAÇÃO DE INICIAÇÃO.
. Deus de infinita bondade
. Que eu seja banhada pela luz primordial
. Que eu esteja unida com a sabedoria Terra
. Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
. Que eu tenha percepção das energias sutis
. Que eu seja um espelho da força do amor
. Que eu limpe as nuvens de minha visão
. Que eu saiba o que é preciso saber
. Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
. Que eu enxergue através da perspectiva superior
. Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
. Que eu possa sempre manter a tolerância
. Que eu exerça o significado real do amor
. Que eu possa aceitar e usar minha própria força
. Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
. Que eu mantenha sempre a calma interior
. Que eu respeite o livre arbítrio do outro
. Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
. Que eu irradie luz através da própria força criadora
. Que assim seja e assim será! Sempre!
PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR
Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia
seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma
hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama
durante o ano.

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE
Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e
ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Convide ainda a presença do 4º Rei Mago
Akidaban que levava pérolas e não chegou a tempo.
Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.
Poderá ser feito também no dia 20 de Março quando começa o ano astrológico.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DE AMBIENTES (Lar ou Escritório)
• Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
• Sua casa é seu templo, uma representação simbólica de você mesma.
• Você cria um padrão trabalhando a intenção.
• Encha a casa ou escritório com sensações de paz.
• Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.
• Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que é inútil.
• Livre-se de objetos que tragam para o presente, energias de um passado triste.
• Os objetos devem estar associados a boas lembranças.
• Associações negativas sugam energia do espaço.
• Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de luz.
• Distribua plantas em abundância por toda casa.
• Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.
• Descubra que representa ou simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.
• Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor
responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá transmitindo o que está
projetado.
• Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a
usar cores alegres!

PROGRAMAR UM CRISTAL DE USO PESSOAL.
Os cristais podem ser programados para uma única finalidade, ou algo muito importante que você
deseja alcançar. É uma forma de potencializar e amplificar a energia da vontade.
Para programação use apenas cristal branco (união de todas as cores)
Escolha um momento ideal, para não haver interrupções , permaneça durante 5 minutos
simplesmente se soltando, conscientize-se de que algo muito especial vai acontecer e comece o
ritual:
• Segure o cristal entre as duas mãos, apontando na direção do sexto chacra, Frontal, o terceiro
olho, que fica entre as sobrancelhas.
• Enquanto segura o cristal visualize um raio de luz conectando você e o Cristal, ligando seu 6O
chacra à ponta do cristal, até sentir que a comunicação está feita.
• Passe mentalmente para o cristal a função a que ele se destina, através das ondas de
pensamento para uma vontade dirigida. Seja bem objetiva e clara, usando afirmações positivas,
deixando que a presença Divina guie seu propósito com amor e sabedoria.
• Reforce dizendo: este é o meu Cristal e está programado em nome da Luz Divina, do Amor
Maior e da Harmonia Universal para ...................................
Exemplos para programação:
• Cristal para saúde ou cura de doenças.
• Proteção
• Meditação
• Realização afetiva
• Realização Financeira
• Criatividade no trabalho
• Sucesso nos objetivos
• Harmonia familiar
• Energização de Água
• Energização de Plantas e Animais
• Banhos. Etc.

TAÇA DA PROSPERIDADE
1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais
7 cítricos – símbolo da riqueza
1 ponta de cristal branco – irradia paz e harmonia
1 ametista – transmuta energia negativa em positiva
1 ônix – facilita a aquisição de bens
1 quartzo rosa – traz amor
1 quartzo azul – traz equilíbrio
1 quartzo verde – saúde
1 cornalina (ágata de fogo) concretiza objetivos
1 turquesa - Vibração fortemente curativa e poderes cerebrais.
1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
Deixe as pedras em água e sal grosso imersas por 12 horas.
Depois, deixa-as tomar sol no mínimo 1 hora.
No primeiro dia da lua cheia, coloque as pedras já limpas em uma taça de vidro transparente,
cubra-as com água filtrada e deixe exposta em sua casa como enfeite em um local visível.
Troque a água uma vez por semana. – na quinta-feira, dia de Júpiter.

VARREDURA
Dia 31, antes do Sol se pôr, faça o seguinte ritual:
Risque no chão, com giz ou carvão, um circulo de mais ou menos um metro e meio. Entre dentro
desse circulo e, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora do circulo, tudo que
estiver difícil em sua vida. Para cada varrida diga em voz alta o que está varrendo. Exemplo:
tristeza, raiva, solidão, falta de dinheiro, desamor, desavenças, desesperos, ciúmes, enfim, tudo
aquilo que você quer deixar para trás.
Respire fundo, saia do circulo lentamente, lave a vassoura em água corrente e acenda dentro do
circulo uma vela branca para que a chama do fogo preencha o local com luz e ilumine seus
caminhos no decorrer do ano.
Poderá ser feito também no dia 20 de Março quando começa o ano Astrológico ou em
qualquer dia no início da Lua crescente.

PROTEÇÃO DA ENTRADA
Dentro de um copo de vidro, transparente, coloque sal grosso até a metade. Em seguida coloque
um espiral feito com fio de cobre deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo. Esse copo
deve ficar na porta de entrada, do lado esquerdo de quem entra. (Pode ser atrás da porta).

PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando
fartura, prosperidade e saúde para todos.
Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.
Além dessas dicas seguem mais algumas âncoras:

FLORES
As flores sempre foram usadas em comemorações de alegria, amor ou dor. Possuem frequência
vibratória e elementos fluídicos em sua cor e perfume. Anote algumas delas para lar ou escritório.
Angélica.........Resgata autoestima e reconhecimento de qualidades.
Cravos............Facilitam conquistas e realização de sonhos.
Crisântemos...Protegem contra inveja e trazem abundância.
Dália...............Realização profissional (escritórios).
Lírios:..............União familiar – energia do compartilhar.
Rosas:............Embelezam e limpam ambientes.
Tulipa:............Traz fama (escritório).
Violeta:...........Desperta lealdade.

INCENSO
Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando
todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada
canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do Pai, do Filho e do
Espírito Santo, Amém.

SINO
Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo, mentalizando a saída de tudo que houver de
negativo no ambiente.
Em seguida, preencher com música suave e assoprar canela em pó em todos os ambientes. A
canela traz prosperidade.

ÁGUA
Na lua crescente ou nova, respingar água de fonte com um raminho de trigo, alecrim ou de
pinheiro em todas as dependências da casa. Pode ser também água benta se preferir.
Em seguida ler o Salmo 90.

2014 - ANO DO CAVALO

2014 - Ano do Cavalo
Por: Teresa Kam Teng
- kamteng@ig.com.br

Segundo a astrologia chinesa, durante o
período de 31/01/2014 a 18/02/2015 teremos
o ano do Cavalo de Madeira que vem trazendo
a energia da ação e do movimento. Sob a
influência deste signo animal, as pessoas
estarão mais ativas, confiantes e sociáveis;
tenderão a seguir a intuição e os impulsos do
coração. Para ser bem-sucedido neste ano,
deveremos acima de tudo cultivar o bom
senso. Será importante ter a clareza mental,
saber o que se quer e os caminhos a seguir, pois no ano do Cavalo tudo acontecerá com muita
rapidez e não haverá tempo para a preguiça e a indecisão. Também não devemos nos esquecer da
cautela e do planejamento, caso contrário, as energias e os recursos poderão ser desperdiçados e
os resultados insatisfatórios. As nossas atitudes deverão vir acompanhadas do foco, da
praticidade, da versatilidade e da agilidade. Será um bom ano para viajar, fazer novas amizades e
melhorar os relacionamentos interpessoais. O ano do Cavalo de Madeira promete ser um ano de
progresso e renovação.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS:

Rato: Um ano moderado para o Rato que deverá cultivar o discernimento e o equilíbrio em tudo o
que fizer. No trabalho, os desafios serão superados com determinação, foco e responsabilidade.
Será preciso ficar atento às finanças e às questões legais. No amor, fortaleça o seu
relacionamento com o diálogo, a cumplicidade e o companheirismo. Dedique mais tempo à sua vida
afetiva. Na saúde, atenção ao sistema circulatório e à pele.

Boi: Um ano de imprevistos em que o Boi deverá cultivar o equilíbrio interior, a paciência e a
flexibilidade No trabalho, apesar dos desafios haverá boas oportunidades e os seus esforços serão
reconhecidos. Atenção às finanças e aos gastos excessivos neste ano. No amor, se houver
problemas, disponha-se a resolver os conflitos por meio do diálogo sincero e da compreensão. Na
saúde, cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Tigre: Um ano auspicioso para o Tigre que poderá usar todo o seu carisma e poder pessoal para
motivar e unir as pessoas a agirem em busca de objetivos comuns ou humanitários. No trabalho,
tudo correrá de acordo com o planejado e haverá boas possibilidades de crescimento nos
negócios. As viagens estarão favorecidas. No amor, haverá harmonia e entendimento. As amizades
e os encontros afetivos estarão favorecidos. Na saúde, atenção ao sistema respiratório.

Coelho: Um bom ano para o Coelho que estará mais sociável e poderá fazer novos e proveitosos
contatos. No trabalho seja perseverante e mantenha a clareza nos pensamentos; você estará em
evidência e os seus esforços serão reconhecidos. As viagens estarão favorecidas. Atenção aos
gastos excessivos. No amor o período promete ser de alegria, novas experiências e redescoberta
do cotidiano. Na saúde, cuide dos pensamentos e das emoções.

Dragão: Um ano moderado para o Dragão, que deverá cultivar a paciência e a diplomacia. No
trabalho, mantenha o foco e estabeleça as prioridades para não desperdiçar as suas energias.
Cuide pessoalmente dos documentos escritos e fique atento às normas e questões legais. No
amor, o período favorecerá o romance, os encontros afetivos e as amizades. Na saúde, cuide do
fígado e pratique exercícios de relaxamento.

Serpente: Um ano de boas oportunidades para a Serpente que deverá cultivar o centramento e o
bom senso para obter o sucesso. No trabalho, avalie bem as situações e evite a precipitação; o
sucesso virá com a ação planejada. Neste ano, a Serpente poderá iniciar um novo projeto ou novo
negócio. No amor, avalie o que realmente é importante para você no relacionamento, promova o
diálogo e esclareça as situações. Na saúde, evite a ansiedade, busque o equilíbrio entre o trabalho
e o lazer, pratique a meditação.

Cavalo: Um bom ano para o Cavalo cultivar a determinação e a criatividade. No trabalho, os
resultados serão melhores se os objetivos forem claros e bem planejados. Neste ano, o Cavalo
estará em evidência, poderá se destacar dos demais ou assumir novas responsabilidades. No amor,
o ano favorecerá o romantismo, as amizades e nos novos relacionamentos. Só ficará sozinho quem
assim o desejar. Na saúde, respeite os seus limites físicos. Faça exercícios respiratórios e de
meditação.

Cabra: Um ano para a Cabra cultivar a reflexão interior, avaliar e redirecionar os seus objetivos
para alcançar o sucesso. No trabalho o período favorecerá a criatividade, a iniciativa e as
parcerias. Evite os negócios especulativos e o excesso de otimismo. No amor fortaleça o seu
relacionamento. Busque a harmonia e o entendimento por meio do diálogo e da compreensão. Na
saúde pratique exercícios físicos. Cuide do sistema circulatório.

Macaco: Um ano de boas realizações para o Macaco que poderá contar com o apoio dos amigos e
familiares. No trabalho, a determinação e o bom senso favorecerão os acordos e a solução das
questões pendentes. Neste ano, o Macaco deverá ser cuidadoso com as suas finanças e evitar os
negócios especulativos. No amor, o período promete ser de felicidade, entendimento e encontros
afetivos. Na saúde atenção ao sistema circulatório. Evite a automedicação.

Galo: Um ano de boas oportunidades para o Galo que estará mais autoconfiante e motivado. No
trabalho, apesar de alguns contratempos os desafios serão superados. Você estará em destaque e
poderá assumir novas responsabilidades. No amor, o período promete ser de alegrias; seu
magnetismo estará em alta, favorecendo os romances e as novas amizades. Na saúde, evite a
ansiedade, cuide do aparelho respiratório.

Cachorro: Um bom ano para o Cachorro que estará mais otimista e expansivo. No trabalho, o
Cachorro deverá ser diligente e prestar atenção nos detalhes. O período promete ser de
crescimento favorecendo o aprimoramento pessoal e profissional. No amor, as divergências
deverão ser resolvidas com ponderação e diálogo sincero. Haverá boas expectativas de romance
em viagens ou passeios. Na saúde, cuide da coluna e sistema circulatório.

Porco: Um ano para o Porco ser determinado e diligente. No trabalho, coloque-se em ação e faça
as transformações necessárias. O período possibilitará rever e corrigir o rumo de seus negócios.
Neste ano, o Porco deverá ser cuidadoso com as suas palavras. No amor, a fase será favorável
para a reflexão. Se houver problemas, a harmonia poderá ser restabelecida com a disposição para
dialogar e mudar as atitudes. Na saúde, evite o sedentarismo e cuide do sistema digestório.