OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

O SOL ENTROU EM ARIES - FELIZ ANO DE 2013!

Sol em Áries: o ano astrológico vai começar Share on facebook Share on twitter Share on google More Sharing Services 19 Todas as pessoas do planeta celebram o Ano Novo no fim de 31 de dezembro para 1.º de janeiro, mas essa convenção social do calendário cristão tem sua contrapartida astrológica: para os estudiosos do céu, o ano começa mesmo com a chegada do Sol ao início do Sol no signo de Áries, que é o primeiro do zodíaco. Em 2013, isso acontece no dia 20 de março, às 08h 01m 54s. No Brasil, a entrada do Sol em Áries acontece no dia 20 de março, às 8h e 43min, hora oficial de Brasília. O mapa deste momento apresenta Touro com o signo Ascendente, a Lua no signo de Capricórnio e o Sol ocupando a Casa 11 da mandala. Vamos tentar entender alguns de seus significados. De saída, percebe-se ângulo de tensão entre o Sol e Plutão, aí simbolizando as dificuldades econômicas que devem ser um dos principais assuntos do ano. Plutão encontra-se na Casa 8 do Mapa, que simboliza os recursos financeiros, os dinheiros coletivos, e o Sol na Casa 11 demonstra o conflito entre as organizações não-governamentais (a Casa 11 rege as entidades criadas para defender a coletividade) e os recursos financeiros disponíveis. Com o Ascendente no signo de Touro (a economia, os recursos materiais), vemos que esse disputa entre o ideal e o possível deve ser uma das tônicas desse ano que começa. Ao mesmo tempo, os bons aspectos entre a Lua na Casa 9, o Mercúrio na Casa 11 e Saturno na Casa 5 indicam que o caminho do diálogo diplomático (Casa 9) pode ser uma boa alternativa para tentar contornar os impasses que podem surgir em relação à crise financeira que ainda promete durar um bom tempo. Essa configuração indica que nosso país pode ser um interlocutor hábil e confiável no contexto internacional. A grande concentração de planetas na Casa 10 indica que o Brasil ainda pode desempenhar um papel importante e de destaque neste momento de crise, mas é preciso que primeiro se “arrume a casa” (a economia doméstica) para poder depois ocupar um espaço importante nas negociações difíceis que devem se estender pelos próximos doze meses, até a chegada do próximo ano astrológico.

DESMATAMENTO ZERO

domingo, 10 de março de 2013

NÃO BUSQUE COERÊNCIA,BUSQUE TOTALIDADE




:: Elisabeth Cavalcante ::
Um dos maiores equívocos cometidos por aqueles que vivem direcionados apenas pela razão é a insistência em querer encontrar coerência em todos os acontecimentos da vida.

Ocorre que a vida não é coerente, não no sentido em que nossa racionalidade compreende o significado dessa palavra. A vida tem suas próprias leis, seu dinamismo pertence à outra dimensão, que não é a da lógica humana.

Então, quando tentamos encaixá-la em nossos conceitos, ela nos parece totalmente caótica e sem sentido. A vida não tem qualquer intenção de nos criar problemas, ela simplesmente transcorre como deve ser, nossa mente é que faz de cada acontecimento um problema.

E, a partir daí, gera angústia, ansiedade, medo, infelicidade, uma torrente de emoções negativas, que nos paralisa e faz com que se torne impossível enxergar uma saída.

Enquanto não entendemos que o segredo é uma total aceitação de cada situação, - e o entendimento de que todas elas têm como objetivo fundamental trazer-nos algum aprendizado -, seguiremos lutando contra o fluxo natural da existência, numa tentativa vã de fazer com que ele sempre se amolde aos nossos desejos.

Viver de maneira total significa estar alerta, a cada momento, para tentar compreender a verdadeira intenção que se esconde por trás da aparente falta de sentido de tudo o que acontece em nossa vida.

Entregar-se em total confiança, com a certeza de que o divino sempre sabe o que é melhor para nós, exige uma mudança radical em nosso padrão de consciência. Por mais difícil que seja, sem esta transformação será impossível experimentar a paz e a felicidade com que tanto sonhamos.

"...A vida é paradoxal e o Zen é um simples espelho-reflexo da vida. Zen não é uma filosofia. As filosofias nunca são paradoxais, filosofias são muito lógicas - porque filosofias são construções mentais. O homem as faz. Elas são fabricadas pelo homem. Elas são feitas pelo homem, sob medida, logicamente organizadas, dispostas confortavelmente para que você possa acreditar nelas.

Todas as partes que vão contra a construção foram retiradas, erradicadas, jogadas fora. Filosofias não refletem a vida como tal - elas são escolhidas a partir da vida. Elas não são matérias-primas, elas são construções da cultura.
O Zen é paradoxal porque não é uma filosofia. Zen não está preocupado com o que a vida é. Zen considera que tudo deve ser refletido como é. Não se deve escolher - porque no momento em que você escolher, torna-se falso. Escolha traz inverdade. Não escolha, permaneça sem escolha - e você permanece fiel... Zen não é uma filosofia. Zen é um espelho. É um reflexo do que é...

Esta paradoxalidade é a própria natureza em si - dia e noite, verão e inverno, Deus e o Diabo estão juntos. O Zen diz que se você diz que Deus é bom, então, surge um problema depois: de onde vem o mal?

Isso é o que as religiões têm feito - cristianismo, islamismo, judaísmo, separaram Deus e o Diabo. O mal vem do diabo e tudo de bom vem de Deus. Deus quer o bem. Mas de onde é que vem o Diabo?

Então, eles estão em apuros e, finalmente, eles têm que admitir que Deus criou o Diabo também... Se o Diabo também é criado por Deus, então, Deus permanece a assinatura única da existência, então Deus continua a ser o único autor.

Então, tudo o que está acontecendo está acontecendo através dele - e ele é paradoxal. Isso é o que o Zen diz: Deus é paradoxal, tão paradoxal quanto a própria existência. Deus não é nada, mas um outro nome para a existência, para a totalidade da existência.

Depois de entender isso, a paradoxalidade, um grande silêncio surge em você... Zen traz grande saúde para a humanidade. Ele diz que você é ambos. Aceite ambos. Não negue, não escolha; aceite ambos. E nesta aceitação há uma transcendência, eis o que um homem sagrado é, - nem bom, nem mal, ou ambos... E quando uma pessoa é ambos, consciente de ambos, os opostos se anulam.

Apenas tente entender isso, é uma das chaves mais fundamentais. Quando você aceita tanto o bom como o ruim e você não escolhe, o mau e o bom se anulam, o negativo e o positivo se anulam. De repente, há silêncio, não é nem bom nem ruim, é apenas a existência, sem julgamento.

Zen é não-julgamento. É não-condenação. É não-avaliação. Ele lhe dá a liberdade absoluta para ser".

OSHO - Zen: O Caminho do Paradoxo

PARE DE ESPERAR,POR UM AMOR QUE NÃO VEM!




:: Rosana Braga ::
É, essa afirmação parece mesmo o fim da esperança, quase um castigo, um mau agouro. Mas não se trata disso! A intenção é fazer algumas pessoas perceberem o grave erro que cometem acreditando que devem passar a vida toda esperando por alguém que lhes traga a completude, a felicidade ou o preenchimento de um vazio, de uma solidão, de um buraco.

A única possibilidade de viver um grande amor, um amor de verdade, é cultivando essa qualidade de amor internamente. Não tem outra ordem, outro jeito, um atalho ou uma exceção. Todos nós só nos tornamos capazes de abrir portas para uma história de amor quando já vivenciamos dentro de nós exatamente esse sentimento.

O engano, portanto, nem é o de desejar encontrar alguém com quem se possa experimentar uma das trocas mais sublimes e enriquecedoras que podemos viver. O engano está no fato de continuar apostando que é o outro quem traz os ingredientes necessários. Como se você fosse a forma e o outro fosse a massa do bolo. Não!

A forma nasce por si só, do encontro entre uma combinação mágica de dois serem diferentes e complementares. Mas cada qual precisa contribuir com sua parte, com suas qualidades, escolhas, atitudes e sentimentos. Como ímã que atrai metal. Não atrai papel, nem plástico. Atrai metal. Assim é com quem quer viver um relacionamento que valha a pena.

Porém, o que mais vejo acontecendo são pessoas carentes querendo encontrar pessoas seguras. Pessoas cheias de defesas querendo encontrar pessoas que se entregam. Pessoas ciumentas e inseguras querendo encontrar pessoas com autoestima interessante. Pessoas arrogantes e orgulhosas querendo encontrar pessoas maduras e equilibradas.

Ou ainda, pessoas que caem na armadilha dos opostos sem se darem conta de que se trata de um ciclo vicioso e destrutivo. O bonzinho que atrai o egoísta. O submisso que atrai o dominador. A vítima que atrai o algoz. O tímido que atrai o popular. E por aí vai... um desastre atrás do outro, minando a crença de que o amor pode dar certo.

Nada a ver! Desacreditar do amor é só mais um dentre tantos equívocos. A questão é: pare de esperar pelo outro! Pare de achar que é o outro quem vai solucionar sua falta. Pare de apostar que um dia, como num conto de fadas, o príncipe ou a princesa irá surgir para lhe tirar dessa vidinha chata e sem graça! É você quem tem de exercitar todos esses papéis.

Transite pelo lugar da gata borralheira, da cinderela, da bruxa, da fada, do príncipe, do sapo, do lobo-mau e de todas as tantas personas que fazem parte de uma história, de uma vida. Experimente, aprenda, cresça e descubra suas medidas, seus tons, seus limites e desejos. Aprenda a se conhecer e a reconhecer quem é você realmente e o que está pronto para viver!

O outro não vem; ele é atraído! O outro não a descobre; ele se identifica com quem você é! O outro não a salva; ele entra no seu barco ou não, dependendo do destino que você escolheu seguir. É você quem decide! Não pelo outro, não por quem ele é, não pelo tempo em que ele vai chegar. Você decide por si! Por quem você é, para onde você vai, pelo seu tempo e o que você faz com ele.

O amor já está aí, assim como todos os outros sentimentos possíveis. Agora, resta saber: o que você tem exercitado? Com que persona você tem encarado o mundo? Respondendo a essas perguntas, é bem provável que você comece a compreender por que tem atraído essas pessoas, esses relacionamentos e essas histórias para viver.

De uma coisa estou certa: quanto mais autêntico, quanto mais coerente com o que sente, quanto mais perto de sua essência você estiver, mais satisfatória será a sua vida, com ou sem uma história de amor em andamento. Simplesmente no seu caminho, no seu tempo, com a sua verdade! E, sobretudo, com o amor que sempre foi, é e sempre será seu!









PRECISO CONVIVER COM MEU EX_MARIDO E SUA ESPOSA ATUAL PARA PROVAR QUE SUPEREI?

 

Preciso conviver com meu ex-marido e sua esposa atual para provar que superei?


por Eliana Kruschewsky - eliana.radiestesista@gmail.com
Sempre falo que não existem problemas e, sim, situações que podem se transformar em problemas. Sob o meu ponto de vista metafísico, existem só três tipos de problemas que levariam a pessoa a cometer atos irreversíveis contra si mesma: problemas afetivos, financeiros e de saúde. Muitos de nós, seres humanos, já estivemos envolvidos em, pelo menos, uma destas situações ou em todas simultaneamente. Observem que todos os demais problemas são derivados destes citados neste texto.

Uma situação se torna um problema por falta de conscientização, conhecimento e autoconhecimento.

Irei concentrar a atenção na situação afetiva das pessoas, precisamente em casos de separações onde uma das partes nunca concordou com o afastamento do outro, independente de sexo.

Raramente uma relação se finda, entre casais, por um comum acordo. Pode até existir esta conscientização mútua e o casal, resolver, amistosamente, se separar. Sabemos que, na maioria dos casos, um dos dois não desejaria ter sido "abandonado". E se tal separação se der, por conta do surgimento de uma terceira pessoa, a situação fica, perigosamente, mais sensível e traumática.

Após um período de menos de 10 anos, um casal próspero se separou porque ele se "apaixonou" por outra e comunicou, honesta e amistosamente, para sua jovem esposa. Por mais honesto e amistoso seja o procedimento do homem, esta notícia repercute como um meteoro na cabeça e na vida desta mulher. Simplesmente, ela desaba chão abaixo e esta situação afetiva rompida começa a gerar sentimentos na energia emocional.

Primeiro, ela começa a se culpar e se achar a última mulher do mundo em uma escala de felicidade; ela começa a relembrar situações passadas desde sua infância onde perdia pessoas, fazendo referência à sua personalidade. Ela começa a se odiar terrivelmente e a se sentir fracassada, embora seja uma mulher bonita e de sucesso profissional.

Após este primeiro momento, ela passa a culpar o homem, a achar que ele não tinha o direito e que ele a traiu. Este tipo de energia mental gera também bloqueios na energia emocional e, então, passa a odiar todos os homens da face da Terra.

Depois ela começa a investigar quem é esta mulher que roubou o marido dela e daí a coisa vai longe, porque ela quer não só saber, mas existem casos em que a esposa quer acabar com a pessoa que destruiu seu casamento. Nesta hora, qualquer pessoa que der opinião a favor desta infeliz que roubou o marido da outra, fica fadada também a ser cúmplice. Então, amigos, tomem cuidado com as palavras nestas horas.

Observe como uma situação vira problema afetivo quando a pessoa começa a julgar todos e a se subjugar como vilã da história. Cria-se, neste instante, o chamado trauma emocional e esta mulher fica altamente vulnerável a este assunto, ao ponto de não querer saber o que se passa com o ex-marido...?
Esta ex-esposa não teve filhos com este ex-marido e, de repente, o novo casal aparece grávidos? E detalhe, todos residem em uma cidade de menos de 100 mil habitantes e a ex-esposa e ex-marido trabalham no mesmo ambiente...

Realmente deve ser uma situação não muito confortável, receber e ter que conviver com uma notícia desta para o resto da vida. Muitas mulheres se desequilibrariam para sempre, outras cometeriam atos impensados e definitivos, e outras, no mínimo, nunca mais conseguiriam ter um relacionamento sem ter o fantasma da traição ou do abandono rondando suas vidas.

A questão é que tudo pode ser amenizado, administrado e mantido na paz se, a parte mais dolorida, neste caso a ex-esposa, tomasse conhecimento do seu processo existencial e espiritual. Claro que com ajuda, ela poderia entender muitos aspectos que envolve as pessoas deste caso. Poderia perceber talvez que, embora ela o amasse que ele teria uma missão com a outra pessoa. Ou poderia entender que este triângulo pudesse ser configurado em uma competição originada em outras vidas e que o ex-marido seria o objeto da competição. Ou poderia descobrir que um dos dois teve seu processo evolutivo acelerado, que ela precisava estar só por um tempo para se preparar para uma necessidade divina de ajudar pessoas futuramente. Enfim, existe uma série de possibilidades e de conscientizações que ajudaria e amenizaria tal sofrimento.

Em respeito a tal sentimento, devo deixar claro que uma pessoa que passou por isto, deve ter vindo com este evento registrado em sua grade de programação divina em prol de um crescimento espiritual. Se assim o for, ela terá este registro, durante esta vida atual, mas que nem por isto seja motivo de desequilíbrios, muito pelo contrário.

Meu artigo "Será que sabemos o que seja orai e vigiai" ou a prática dos Vigilantes do Peso ou dos Alcoólicos Anônimos, caberiam aqui como caminho. Um ex-obeso, um ex-alcoólico, nos dois casos a questão é de vigiar. Observe que uma coisa é ver um belo bolo de chocolate com morangos e outra coisa é querer comê-lo. Uma coisa é ver um copo de cerveja na mesa e outra coisa é prová-lo e uma coisa é ver o seu ex-marido com a atual esposa ao lado e um lindo bebê e você querer se deprimir ou se sentir mal com isto, porque desejaria aquilo para você. Quando falo vigiar (no aspecto afetivo), refiro-me a vigiar os seus sentimentos. Você sabe que a cena é uma tentação assim como o bolo para o ex-obeso e a cerveja para o ex-alcoólico. Só que você tem que saber que cair na tentação vendo uma cena é uma opção e você sabe que os resultados não são bons.

Vigie sua energia emocional, enviando uma mensagem para ela: "eu já sei o que vou sentir se eu me importar com o que vejo e sei que não quero ficar triste nem depressiva porque mereço estar bem e ser feliz. Este comando é o mesmo para você resistir ao pedaço de bolo, é o mesmo para você resistir ao copo de cerveja, isto porque você sabe que pode colocar todo o trabalho por água a baixo.

Sou contra a "Teoria do Enfrentamento", em que defende que devemos enfrentar o problema de frente. O ex-obeso tem que ficar cercado por comidas gostosas e engordativas, o ex-alcoólico tem que viver em bares cercado de garrafas de bebidas e que uma ex-esposa, tenha que ver seu amado ex-marido se beijando com a atual esposa ou viver no mesmo ciclo de amizade e convivência diária. Isto não funciona, porque você pode ter conquistado um equilíbrio dentro da situação e enfrentar cenas deste tipo pode colocar tudo a perder.

Isto porque existe um registro em um compartimento de nosso cérebro e se ele for mantido fechadinho, é porque podemos guardar as situações não boas até por respeito à nossa evolução, mas ficar toda hora mexendo nesta situação, vira masoquismo desnecessário, configurando-se em um outro tipo de desequilíbrio.
Se este for seu caso, o caminho é autoconhecimento, conscientização dos processos espirituais, acompanhamento terapêutico e saber que temos nossos processos kármicos que devem ser utilizados para um crescimento, mas não devemos remexê-los, uma vez que já foram utilizados e que já surtiu seus efeitos em nossa vida.

Portanto, aceitemos nossos processos, mas não precisamos viver com eles pendurados no pescoço. Não assinamos nossos contratos espirituais para exibicionismos e sofrimentos e, sim, para evolução espiritual.

PROFECIAS DE TODOS OS TEMPOS


 Profecias de todos os tempos


:: Vera Helena Tanze ::
Meus amigos,
Entre os mistérios que nos envolvem estão as profecias. O intrigante é que não há métodos ou fórmulas de obter, nem como saber se estão corretas. O pior de tudo é a questão do tempo: Não tem como precisar o tempo exato em que ocorrerá, fato que leva muitos a caírem no descrédito.
Costumo receber este tipo de informação desde criança, o que é horrível, pois gera impotência, descrédito e por vezes pavor, frente às imagens que chegam à mente. Por que será que não recebemos os números da loteria ou profecias alegres? Impressionante! Sou uma pessoa de alto astral, que acredita num mundo melhor, então, se fosse para receber algo de acordo com a vibração, eu deveria ver borboletas... mas vejo caos, o que muito me entristece.

Nunca divulguei nada, nem o farei, pois datas não são precisas, gera-se medo e isso nada acrescenta. Acho que já lhes contei, que comecei a divulgar, após ter acertado sobre o 11 de Setembro, em NY, estimulada por minha mãe, que nunca acreditou em nada, a não ser nos dogmas da Igreja Católica, meio em que fui criada.
Então, hoje, como mera espectadora, sento-me com vocês, nas cadeiras deste anfiteatro chamado vida, para juntos analisar por cima um pouco destas profecias, algumas milenares.
Neste espaço, não temos condições de falar de muitas e nem em profundidade. Por isso, mencionaremos as mais conhecidas.

Eu já escrevi sobre o governo Oculto da Terra, o Echelon, e de como as máfias manipulam nossa fé, as verdades. Dentro deste contexto, uma das profecias mais temidas, que é a terceira revelação de Fátima, foi impedida de ser divulgada pelo Papa João Paulo II, cuja máxima é Totus Tuus (Totalmente Teu), e em cujo brasão resplandece um grande M, de Maria, de quem é devoto e fiel. É uma nítida demonstração de que há pessoas do bem que conhecem e sabem lidar com as forças do mal. O 1º segredo era a morte em breve de seus dois primos (Jacinta e Francisco), que presenciaram a cena. O 2º era a ocorrência da 1ª grande guerra, da segunda e da Aurora Boreal ocorrida em 1938, antecedendo a segunda guerra. O 3º segredo de Fátima, está bem guardado nos cofres do Vaticano. Primeiramente, Lúcia, a única sobrevivente do milagre de Fátima de 1917, a entregou ao Bispo de Leiria, indo parar nas mãos do Papa João XXIII. Apesar de estar escrito em português, todos que o leram, entenderam perfeitamente. Vazou a informação de que o Papa João XXIII, em 1963, após ler o conteúdo, tenha desmaiado e decidiu em seguida enviar cópias aos EUA, à antiga União Soviética e à Inglaterra, a fim de que os chefes destes governos soubessem as desgraças que viriam numa 3ª guerra mundial.
Oficialmente a Igreja divulgou o seguinte: Nós devemos estar preparados para sofrer dificuldades num futuro não muito distante...
Um pouco depois, em 1980, Papa João Paulo II, coincidentemente, sofreu um grave atentado.

As previsões do profeta mais conhecido da era pós Cristo são de Nostradamus, nascido em 1503 na França. Médico, fez também previsões para os Reis Henrique, Francisco II e Carlos IX. Na presença deste último fez uma de suas principais profecias: O rei Carlos IX levou pessoalmente um documento a Nostradamus, nomeando-o médico da família real. Na comitiva havia um jovem e a Nostradamus foi pedido para examinar algumas manchas no corpo dele e acabou por lhe dizer: Você será o futuro rei da França. O menino era Henrique de Navarra e se tornou o rei Henrique IV. Por volta de 1540, ele começa a escrever suas Centúrias, coletânea de profecias para serem decifradas por poucos.

Algumas das profecias que se cumpriram:
Morte do rei Henrique II da França; cent. I-35,
1ª guerra mundial; cent. V-85,
Holocausto; cent. IX-17,
Aliança Itália-Alemanha; cent.III-63,
Nazismo e a segunda guerra mundial; cent. I-61,
Bomba Atômica; cent.II-91,
Atentado ao Papa João Paulo II; cent.II-97,
Atentado ao World Trade Center; cent. V-65.

Algumas profecias não cumpridas:
Colapso no sistema financeiro; cent.VIII-28
Destruição de Nova York; cent.VI-97
Terceira guerra mundial; cent.X-72 e finalmente a grande paz, cent.VIII-77.
Peço aos interessados que verifiquem as centúrias citadas, pois não há espaço neste artigo para as colocar.

Há também as lendárias profecias do Mago Merlim, que ninguém sabe ao certo onde viveu, se na Escócia ou Inglaterra, se no século V ou VI. Para alguns: Myrddhinn, Myrddin ou Merzim.
Para alguns, era filho de uma princesa que o gerou virgem no convento em que vivia, para outros era filho do demônio, enfim, muito mistério e pouco conhecimento. Devido à falta de informações, sua figura foi mistificada sendo que os primeiros informes sobre esta figura, chegaram ao conhecimento público apenas no séc. XIII no poema Merlim, escrito por Robert Borron, que infelizmente não chegou inteiro aos nossos dias. Graças aos seus dons proféticos, teria se tornado protetor do também lendário Rei Arthur. Apaixonado pela Dama do Lago, Viviane, lá construiu um mausoléu para ser com ela enterrado, mas foi enganado e lá foi enclausurado. Diz a lenda que só poderá sair de lá no dia do Juízo Final Suas profecias foram editadas em Veneza, em 1279, mas sem grande repercussão por serem muito herméticas e satíricas.

Profecias que já se cumpriram:
A descoberta da América, a Revolução Francesa, a morte de Mussolini.

Profecias não cumpridas:
Inversão do eixo terrestre, grande guerra (3ª).
A vinda do Papa Negro (alguns apontam como um Papa de origem negra, que indicaria o fim da Igreja Católica Romana).
Corrupção e materialismo (que na verdade correspondem à luxúria atual em que estamos mergulhados).

Outro misterioso alquimista que nos deixou profecias foi o mago Ladino. Chamado Gerolamo Tovazzi, nascido em Friuli, no norte da Itália, por volta de 1686. Utilizava a rima, o que facilitava o entendimento. Sua obra completa é de 147 cantos e descreve acontecimentos de 1750 a 3000, que ele diz ser o final dos tempos.

Profecias já cumpridas:
A época das máquinas (automóvel e avião, além dos efeitos nefastos causados pela alta tecnologia), Bomba atômica, Segunda Guerra Mundial, A queda do muro de Berlim e a construção do muro de Ariel Sharon, atual líder de Israel.

Profecias não cumpridas:
Mudança no Eixo Terrestre (aqui o mago ainda insinua a chegada de seres extraterrestres, os chamados homens-espuma, por ele), crise na Igreja Católica, a vinda do anticristo que se mostrará como um santo, o fim da Igreja Católica (ele diz que a Basílica de São Pedro será transformada numa grande mesquita).

Outro homem que fez profecias, foi um argentino chamado Parravacini. Nascido em Buenos Aires em 8 de agosto de 1898, Benjamim Solari Parravacini está entre os grandes profetas da era moderna. Costumava fazer profecias desenhando elementos rudimentares, e ao lado destes escrevia um pequeno trecho profético. No total, foram 700 desenhos/mensagens. Sua fama aumentou quando desenhou Mussolini e sua amante, mortos e dependurados de cabeça para baixo, nove anos antes do acontecimento. Além disso, narrou detalhes da bomba atômica, da aliança da Alemanha e Itália na Segunda Guerra e diversos outros acontecimentos.
Para ele a Humanidade Terrestre é uma criação de extraterrestres, que nos vigiam, mantendo bases de difícil acesso, como no pólo Sul. Cristo teria ligação com tais seres. Essas teses não foram ainda comprovadas.

Outros profetas falaram em extraterrestres desde o início dos tempos inclusive na própria Bíblia. Seja como for, Parravicini já acertou diversas previsões importantes. Prevê para os tempos atuais a 3ª Grande Guerra que envolverá a China, o que já foi dito por Ashtar Sheran por diversos canais.
Em 1939 ele previu os atentados ao World Trade Center, bem como em 1938 previu a Segunda Grande Guerra.

Não podemos deixar de mencionar Edgar Cayce, uma pessoa simples, sempre disposto a ajudar as pessoas. Nascido em 1877 nos Estados Unidos, era fotógrafo e ensinava religião numa igreja presbiteriana. Aos sete anos já demonstrava sua sensibilidade quando dormia sobre um livro aberto e ao acordar havia-o memorizado completamente. Aos 21 anos foi acometido por uma paralisia gradativa dos músculos da garganta e foi desacreditado pelos médicos. Um médico de vanguarda resolveu usar hipnose e foi aí que ele mesmo viu como curar-se e ensinou aos médicos, curando-se. Passou a ser objeto de estudo, pois conseguia ver nitidamente o que não funcionava no corpo humano, bem como fazia profecias e hipnose que ele chamava de sonhos proféticos. Nunca cobrou, nunca fez disso um comércio, nem se aproveitou de sua fama. Além de suas capacidades mediúnicas deixou-nos profecias, entre as quais se destacam:

1 - “ Em três lugares da Terra foram escondidos os documentos da verdade. Quando a humanidade vier a descobri-los, muitas coisas mudarão. Os conceitos de riqueza e de pobreza serão modificados... serão superados os direitos de direita e esquerda e todo o conflito entre capital e trabalho”.
2 - Num futuro próximo, só não passará fome quem tiver seu pedaço de terra para plantar. Tudo que mantém a vida provém da terra, por isso é preciso voltar a ela.
3 - Haverá uma nova ordem econômica e social, onde cada pessoa por sua própria atividade terá oportunidade de expressão, trabalho e produção. “Ai daqueles que conservam rigidamente suas riquezas para uso pessoal e ai daqueles que desperdiçam as riquezas em nome do povo”.

Um dos principais profetas dos tempos modernos é Conde Hamon, nascido em Dublin na Irlanda em 1866. Ele tinha o estranho dom de tocar a mão ou algum objeto de uma pessoa e contar toda a vida dela. Foi o responsável por profecias impressionantes:
O fim dos Czares da Rússia prevista em 1910, sendo que em 1918 todos os membros da família imperial Romanov foram assassinados. A última parte dessa profecia que diz que os alemães tomarão aquele palácio - talvez na 3ª Guerra - ainda não se concretizou.
Profecia já cumprida da constituição do Estado de Israel na Palestina.
A destruição de Nova Yorque prevista por muitos, mas que se prefere interpretá-la como tendo sido a atentado de 11 de Setembro, embora pela profecia de Hamon, isso acontecerá a partir do canal de Erie, próximo ao Canadá,
Destruição de Londres provavelmente numa 3ª guerra.
As três guerras mundiais: ”Haverá três guerras mundiais, a primeira durará 4 anos, a segunda cinco anos a terceira 5 meses. A primeira trará a fome, a segunda o ódio e a terceira os venenos”. Muitos profetas, inclusive Nostradamus, dizem que a 3ª guerra durará 27 anos, entretanto podemos entender como sendo o tempo que durará o efeito das armas usadas na 3ª guerra.

As profecias Maias são as que mais se aproximam do que eu pessoalmente venho recebendo desde criança. Ela merece um capítulo especial, porém citaremos os pontos mais importantes. Os Maias existiram entre os séculos dois e 9 do nosso calendário, na Península de Yúcatan, México, Guatemala e parte de Honduras. Por motivos desconhecidos por volta do ano 900, desapareceram sem deixar resquícios. O que restou deste fabuloso império foi destruído com a invasão espanhola, mas mesmo assim as civilizações que vieram depois como os Aztecas e Incas, perpetuaram parte de seu conhecimento. Segundo eles nós estaríamos vivendo agora na 4ª era do Sol, sendo que antes da criação do homem moderno existiram três eras anteriores destruídas por cataclismos: a primeira pela água, a segunda pelo vento, a terceira pelo fogo e a quarta seria destruída pela fome depois de uma chuva de sangue e fogo. Segundo os Maias, a atual era começou em 3.113 a.C. e deverá terminar por volta de 22 de dezembro de 2.012, após o que se inicia uma nova era por um período de 1.040 anos.
A era atual iniciada em 3.113 a.C. marca o “nascimento de Vênus” e deverá terminar em 22 de dezembro de 2.012 quando este simbolicamente morrerá, ou seja “quando desaparecerá por trás do horizonte ocidental, no mesmo instante em que a constelação das Plêiades nascerá a leste. Esta data fechará um ciclo Maia de 5.125 anos. Cabe anotar que Maia é o nome de uma das estrelas das Plêiades. Será coincidência”?
Estudiosos acreditam que esta seja a data do juízo final, que mudará a face da Terra.

Poderíamos citar diversos outros profetas, como Sutzer, Cassert, Jeane Dixon entre outros. Porém nossa intenção com este artigo é frisar - com pouca sombra de dúvida - que estamos nos momentos finais de uma era de muito sofrimento e caos e para que possamos ultrapassá-la devemos nos voltar para o autoconhecimento, para a solidariedade, a reforma íntima e a humildade, valores esses tão pouco cultivados e que serão decisivos para uma Nova Era.
Muita Luz!

PROSPERIDADE,UM DIREITO DE TODOS!



por Alessandra França - alessandrafcoach@gmail.com
O que você sabe sobre PROSPERIDADE? Você sabia que prosperidade é um atributo espiritual?

É verdade, a prosperidade faz parte da sua natureza espiritual!
Você pode estar se perguntando agora como isso pode ser possível se não consegue ser e nem sentir-se próspero, não é?
O Fato é que a prosperidade é composição natural do Ser espiritual.

A prosperidade não se restringe apenas ao dinheiro, mas também a ideias vindas através da criatividade e de condições favoráveis, que surgem como oportunidades para a manifestação de uma vida próspera. Tudo o que foi criado neste mundo veio de uma ideia. E os seus criadores se tornaram pessoas bem-sucedidas financeiramente. As ideias são também um meio para manifestação da prosperidade.

O Espírito se utiliza do instrumento da mente para expressar a prosperidade. O que impede uma pessoa de ser próspera é unicamente seu sistema de crenças, condicionamentos e paradigmas.
Você acredita que para ter alguma coisa na vida tem que trabalhar muito duro?

Vamos pensar um pouco sobre essa crença...
Como Ser espiritual, Imagem e Semelhança de Deus, você é dotado de capacidade e inteligência infinitas.
De que forma você utiliza a sua inteligência para trabalhar menos e ganhar mais?
O homem vive criando novas máquinas, desenvolvendo cada vez mais tecnologia. A minha pergunta é: para que ele faz tudo isso?
Resposta: para tornar a vida humana mais prática, onde possa haver menos esforço, não é isso?

No entanto, por que tantos continuam trabalhando mais do que antes e o tempo para viver a vida parece que se reduziu?
Como você vê uma pessoa que trabalha duas ou três horas por dia e ganha três ou quatro vezes mais que você?
O senso comum diria que esta pessoa deve fazer algo errado, deve desviar dinheiro, estar envolvida em alguma maracutaia, ou até podemos dizer que é vagabunda mesmo.
No entanto, deveríamos admirar tal pessoa, pois ela está empregando a inteligência para trabalhar pouco e ganhar mais.
Se você está resistindo a esta possibilidade, certamente está condicionado à crença de que trabalho é sofrimento e que para vencer na vida tem que haver sacrifício.

Fomos criados para VIVER A VIDA E NÃO SOBREVIVER A ELA.
Todos, sem exceção, podemos manifestar a qualquer momento a prosperidade. O que está nos impedindo isso são os paradigmas, condicionamentos e crenças que surgiram a partir de ensinamentos religiosos ou familiares, que afastaram muitas pessoas de sua natureza espiritual e abundante.

Somos seres Espirituais, não precisamos nos sacrificar para viver. Temos obrigação espiritual de sermos prósperos porque esta é uma lei. Se não conseguimos manifestar a prosperidade, estamos mergulhados nas nuvens do medo, da autopunição, do auto-sacrifício e da necessidade de ser aceito e valorizado como alguém que lutou muito para vencer na vida. (A maioria gosta de lutadores, de pessoas que sofreram e se sacrificaram para vencer, mas isto não passa de um fortalecimento à crença de que tem que haver sacrifício, dor e sofrimento para ter algo na vida). Se esta crença fosse verdadeira, todos os milhões de brasileiros seriam vencedores, mas isto não é verdade, vemos pessoas que lutam muito, sacrificam-se ao máximo e não conseguem prosperar, o que pode haver de errado?

Eu quero que perceba que tudo isso não passa de uma crença, uma ilusão. Tudo pode ser diferente se você puder romper com este paradigma. Não fomos feitos para o sacrifício, nem para a luta. Fomos feitos para a criatividade, a felicidade, a celebração da Vida divina. Fomos feitos para fazer desse mundo o Reino dos Céus na Terra.

Somos deuses e podemos fazer muito mais, como o Cristo ensinou.
É preciso se desbloquear para manifestar a PROSPERIDADE, faça isso por você e pelo mundo!