OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

VÁ ADIANTE...

Vá adiante
Viva outros amores.



Contemple o pôr do sol.



Invista em novas amizades.



Sinta a chuva a banhar o seu corpo.



Ria muito mais.



Assuma suas fraquezas, não com tristeza, mas com a certeza que você tem muito mais qualidades.



Reconheça-se especial e encontre dentro de você a potencialidade que nem imaginava que existia.



Declare os seus sentimentos sem vergonha.



Peça colo quando sentir necessidade.



Demonstre carinho, sempre.



Seja fraterno com todos que cruzarem o seu caminho.



Recomece quantas vezes for necessário.



Admita os seus enganos, isso mostra que está evoluindo.



Viaje pelo seu íntimo e descubra coisas fantásticas.



Converse com a lua sem receio de parecer louco.



Olhe as estrelas e perceba que não precisa estar ao lado delas, para também ser uma.



Conheça novos lugares e sinta sensações diferentes.



Batalhe por aquela mudança que muito deseja, lembrando que se não der o primeiro passo, ela jamais se tornará verdade.



Confie mesmo que estiver enfrentando a maior tempestade, porque aquele que crê, sempre enxerga uma saída.



Sorria para o dia que se inicia e perceberá como receberá muitos outros sorrisos.



Pense positivo e encontrará mais forças para enfrentar os desafios.



Acredite que pode prosseguir e perceberá como o caminho se tornará mais iluminado.



Declare o seu amor a vida e compreenderá o quanto essa existência é especial e quantas oportunidades de progresso espiritual estão a nossa frente



Ouse, não tenha receio de trilhar um novo caminho, porque alegrias e tristezas fazem parte da nossa jornada evolutiva.



Compartilhe o talento que o Pai lhe deu com todos que encontrar, pois um talento deve se unir a outros talentos e assim multiplicamos as energias para continuar a caminhada.



Aprenda com todos os momentos que viver, seja ele de felicidade ou sofrimento, porque a cada instante, novas lições chegam até nós e subimos mais um degrau rumo ao Pai.



Ilumine caminhos, porque só assim, também terá o seu caminho iluminado quando necessitar.



Tenha fé na vida.



Tenha fé em Deus.



E tenha fé em seu potencial.



Vá adiante....



Sônia Carvalho

soniacarvalho0707@gmail.com



DEIXE A VIDA FLUIR...







O que não tem remédio .... remediado está!



:: Rubia A. Dantés ::





Desde criança escuto essa frase e só agora percebo quanta sabedoria existe aí... só agora, quando já consigo não me estressar tanto com as coisas que acontecem diferentes do que gostaria, e ficar calma entendendo que reclamar e resistir ao que já aconteceu só prolonga o sofrimento e cria conflitos... é que percebo quanto sofrimento e complicação poderiam ser evitados se seguíssemos esse ditado popular mais vezes em nossas vidas.



Muitas vezes, ficamos tempos e até conheço pessoas que passam uma vida reclamando de coisas que não deram certo ou que não sairam como elas queriam... E pensamos assim: se tivesse acontecido dessa forma tudo seria diferente... e de novo sofremos com o passado e impedimos o presente de se manifestar.



Ficamos presos e geramos enorme sofrimento diante de coisas que realmente não têm remédio... e que não dependem da nossa ação... Sempre podemos escolher aceitar ou não aceitar as situações que se apresentam nas nossas vidas. No primeiro caso, liberamos o passado e abrimos espaço para o novo... deixamos nossa energia livre e disponível para o presente... no segundo caso, ficamos presos ao passado, resistindo e sofrendo, pelo que não depende da nossa ação, gerando mais sofrimento e deixamos parte da nossa energia presa no passado em histórias que só não estão resolvidas na nossa mente...



Acredito que o Grande Mistério é tão sábio que aquilo que é descartado das nossa vidas por não ter remédio, é porque já cumpriu o seu tempo útil... e que só está ocupando espaço de algo que nos fará mais felizes no presente... Muitas vezes, o que nos prende às coisas e pessoas são memórias passadas de situações vividas que foram boas, mas que não vão mais se repetir naquela forma que esperamos... e aceitar que... o que não tem remédio, remediado está, pode ser uma chave preciosa para nos deixar mais livres e plenos para o presente.



Muitas vezes, não concordamos com a escolha do outro porque aquilo afeta de alguma forma nossas vidas em maior ou menor grau, mas quando não podemos fazer mais nada para mudar o que já aconteceu... é melhor fechar essas histórias para começar outras.



Se já fizemos a nossa parte, que pode ser expor o nosso ponto de vista ou qualquer ação que julgamos necessária... Ho'oponopono... ou mesmo a não ação... e não tem mais nada que podemos fazer para remediar aquela situação... bola pra frente! Ficar presos energeticamente a pessoas e situações que não fazem mais parte das nossas vidas e que só estão alimentando nossas memórias de dor e de vítimas não vai nos levar a lugar nenhum... a não ser aos mesmos e velhos conhecidos caminhos que já percorremos vezes sem conta e com cada vez mais sofrimento.

Não deixar ir o passado é como jogarmos no lixo as coisas que não nos servem mais... mas, guardar os sacos de lixo sem ter coragem de deixar o lixeiro levar...



Se existe alguma coisa na sua vida ou no seu coração que não tem mais remédio... libere na luz e deixe ir com suavidade... pode ser que o Universo esteja só esperando que você abra espaços para trazer o que você mais quer...



Deixe a vida fluir...









MEDITAÇÃO GUIBERISH






Meditação Guiberish

Outros nomes desta meditação: No Mind ou Loucura Consciente



Indicações:



Problemas psico-emocionais como sair dos pensamentos repetitivos e limpar (esvaziar) a mente das ilusões.

Limpar o laríngeo (garganta e ouvidos).

Mobilizar a energia e certas tensões (ocultas) de pescoço e ombros.

Desbloquear a passagem dos pensamentos para o coração e vice-versa.

Problemas físicos/respiratórios - garganta, laringe, tireóide, cordas vocais, ouvidos e pescoço.

O Guiberish é uma técnica de meditação ativa, que além de aliviar a mente compulsiva, enevoada ou travada, também é muito indicada para limpar (física e energeticamente) o chacra laríngeo, que está localizado na altura da garganta, mas afeta ombros, pescoço e ouvidos.



Uma técnica milenar, simples e poderosa, mas que, por ser ativa e barulhenta, precisa de privacidade para ser vivenciada com profundidade e sucesso.



O chacra da garganta é um ponto do nosso corpo que sempre precisa de muita limpeza. Afinal, é por ele que passa tudo o que engolimos (alimentos e "sapos"), e também tudo o que colocamos para fora, principalmente através das palavras.



Precisamos cuidar muito do que deixamos entrar, e mais ainda, do que deixamos sair através deste chacra: precisamos ser impecáveis no cuidado diário deste centro energético.



Como funciona a técnica?



Guiberish significa não linguagem. Nenhum idioma. Ou melhor, o Guiberish é um idioma “no sense”. As palavras do Guiberish não pertencem a qualquer vocabulário, qualquer dicionário. Com as palavras deste idioma - sem sentido ou louco -, a mente humana perde a condição de fazer associações de palavras ou imagens. Aos poucos, a mente vai enlouquecendo – conscientemente, é claro – e soltando os freios de crenças, condicionamentos e memórias por muito tempo arquivadas ou travadas.



Após 5 minutos "se expressando" em Guiberish a mente começa a desistir de manter os sapos guardados, as teias de aranha armadas, as mágoas arquivadas. Com isso, aos poucos vai vindo uma vontade (consciente ou não) de botar para fora todas estas quinquilharias, liberando garganta, pescoço e ouvidos para funcionarem de forma saudável, plena. Aos poucos, mente e coração começam a se comunicar de forma fluida, serena, mais lúcida, alerta e assertiva.



E o mágico: o praticante não precisa racionalizar nada. Aliás, nem consegue. Não é preciso lembrar quando ou de quem engoliu o sapo. Ele simplesmente será cuspido, tossido ou vomitado. Não é preciso lembrar como aconteceu aquela mágoa ou dificuldade para escutar certas coisas: elas são energeticamente expurgadas. Simples assim.



Como praticar?



Fique de pé ou sentado, feche os olhos e comece a fazer sons sem sentido. Faça qualquer som que você goste ou venha até sua garganta e voz. Deixe fluir, mas não fale numa língua específica, nem use palavras que você conheça.



Permita-se expressar o que quer que precise ser expressado dentro de você. Cuspa os "sapos" e "teias de aranha" já mumificados e esclerosados.



Jogue tudo fora, fique totalmente louco. Fique louco conscientemente. A mente pensa em termos de palavras. Em termos lógicos. Portanto, enlouqueça a mente com o ilógico que esta linguagem é: o Guiberish.



O Guiberish, que é uma linguagem sem nexo, ajuda a quebrar com este padrão de verbalização lógica da mente, do racional. Sem suprimir seus pensamentos, você pode jogar fora muita energia velha estagnada nesta ponte mente-coração: a garganta.



Tudo é permitido: cantar, chorar, gritar, berrar, murmurar, falar sons loucos. Deixe seu corpo fazer o que quer que ele queira: pule, deite-se, ande, sente-se, dê pontapés em almofadas e assim por diante. Certamente virão inúmeras vezes sensações de tosse ou vômito. Desengasgue mesmo. Vá em frente.



Não deixe acontecer espaços vazios. Se você não encontrar sons para Guiberishar, apenas diga "lá-lá-lá", mas não permaneça silencioso.



Você pode praticar esta meditação sozinho ou em grupo. Mas, se fôr com outras pessoas, não se relacione nem interfira com elas de jeito algum. Fique apenas com o que está acontecendo com você, e não se importe com o que os outros estejam fazendo. Cada uym no seu processo.



Você poderá fazer essa prática por um mínimo de 15 minutos de Guiberish + 5 minutos de silêncio (3:1) diários e poderá observar o quanto irá mudando a qualidade deste chacra. Se você Guiberishar por 30 minutos, serão mais 10 minutos de silêncio. Você determina o tempo, a hora e o local onde deseja/precisa Guiberishar.



A indicação terapêutica é a prática diária de 21 dias consecutivos, ou até desaparecerem os sintomas.



A prática do Guiberish liberta a voz de desculpas e justificativas tolas, acabando com o péssimo hábito da procrastinação.



Mais importante que tudo, ao nos conectarmos com palavras simples como os nossos 'sins' e 'nãos', abre-se um portal para o encontro com nosso poder maior. Limpar e estar limpo significa aprender a dizer não a todas as coisas tóxicas que permitimos entrar em nosso corpo, em nossa mente, em nossa vida. Significa dizer não aos alimentos ruins, hábitos ruins, trabalhos ruins e relacionamentos ruins.



Se dissermos sim a vida toda, quando na verdade em alguns momentos queríamos dizer não (e vice-versa), nos saturamos (entupimos, esclerosamos) de coisas que nos deixam doentes. É por isso que temos que praticar o Guiberish bem alto.



Com o tempo você perceberá:

- Sua expressão sendo mais clara e sua intenção corretamente ouvida.

- Vai começar a dizer o que nunca ousou dizer antes, mas sairá cada dia mais suave.

- Que parou de dizer as mesmas coisas velhas do mesmo jeito antigo.



Este texto faz parte do livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Editora Alaúde. Recomenda-se a sua leitura na íntegra, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.



Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.



Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.



MÃE TAMBÉM MERECE RECOMEÇAR E VIVER UM GRANDE AMOR!







Mãe também merece recomeçar e viver um grande amor!



:: Rosana Braga ::





Muita gente continua acreditando que "ser mãe é padecer no paraíso". De certa forma, até é mesmo. Afinal, este papel exige predicados que somente quem gera um filho - seja na barriga ou no coração - e assume seu desenvolvimento, consegue sustentar.



Porém, é preciso derrubar essa ideia de que exista um lugar para as mães que não este aqui, neste planeta, com todos os ônus e bônus que isso possa significar. Porque por mais que os tempos tenham mudado, há ainda quem insista em colocar as mães num lugar irreal. Ou melhor, surreal!



Ser mãe é ganhar em muitos aspectos. Muitos mesmo! Mas é também continuar a ser gente, humana, imperfeita, em busca de alegrias e de realização. Um filho não completa todas as lacunas, como muitos adoram poetizar. E isso significa que mães são mulheres com necessidades senão iguais, muito parecidas com as daquelas que não são!



Isso inclui sentimentos que passam, sim, pela gratidão de poder exercer esse papel, mas também por desejos, carência, confusão, conflitos internos, medos, vontades, entre outros. Vontade de ser cuidada, de ser vista, de se realizar profissionalmente. De cuidar de si, de sua beleza, de seu corpo. De ser amada, de namorar e viver um grande amor, enfim.



Entretanto, muitos se esquecem desses detalhes. E pior ainda quando essas mães não se casaram ou vieram a se separar ou enviuvar. As pessoas tendem a acreditar que o papel de mãe compensa todos os outros. Não, não compensa! Pelo menos não na maioria dos casos!



E que bom que seja assim! Que bom que os filhos não precisam carregar esse peso, essa responsabilidade. Que ótimo que filhos podem ser filhos. Mães podem ser mães. E, no final das contas, todos - mães e filhos - continuam sendo, sobretudo, pessoas. Pessoas que desejam ser felizes, em todas as áreas, em todos os sentidos!



Às mães que, por quaisquer razões, sentem-se pressionadas a abdicarem de sua busca pela felicidade; ou àquelas que são literalmente proibidas por seus filhos ou outros familiares de tentar recomeçar, de arriscar novas amizades, novos relacionamentos ou novos amores, gostaria de ter o poder de oficializar o que chamaria de "carta de alforria".



Sendo assim, que neste dia das mães, todas as mulheres possam se sentir libertas de qualquer cobrança descabida. Que, sendo mães e responsáveis por este papel, possam vislumbrar um novo enredo para suas histórias, um novo amor, quem sabe...



E que possam, principalmente, ser reconhecidas como especiais, sim: mulheres que deram à luz pessoas tão pessoas quanto elas. Mas a despeito de qualquer paraíso que mereçam, que possam também errar, recomeçar, apostar mais uma vez e encontrar nos braços de seus filhos e daqueles a quem elas tanto amam, o apoio para serem apenas e, sobretudo, elas mesmas! Grandes mulheres! Almas em busca de outras almas...









domingo, 20 de maio de 2012

SERÁ QUE O OUTRO ESTÁ A FIM DE VOCÊ?


Será que o outro está a fim de você?



:: Rosana Braga ::





Convenhamos: demonstrar sentimentos não é uma das tarefas mais fáceis do mundo! Por menos tímido ou por mais expressivo e desenvolto que alguém seja, na hora em que o coração bate mais forte na presença de uma determinada pessoa, toda a espontaneidade e toda a capacidade de expor claramente o que se passa dentro de si costumam cair por terra! Imagine, então, como essa situação fica ainda mais complicada para os tímidos!



Porém, o fato é que, tanto os mais extrovertidos quanto os mais recatados, mais cedo ou mais tarde, todos precisarão se expressar de modo coerente com seus desejos, até para que o outro, o alvo de toda a sua atenção, fique sabendo de suas intenções.



Cada um tem uma maneira toda singular de demonstrar paixão, amor e todos os sentimentos bons que chegam quando a vida nos presenteia com um encontro pra lá de especial. Há quem escreva poemas, quem mande flores, quem ofereça bombons, quem cuide com carinho, quem seduza com o olhar, quem jogue indiretas, quem fale mais, quem fale menos... mas, o objetivo de conquistar alguém é - ou deveria ser - sempre uma experiência inesquecível.



E este é apenas um dos lados desta história: o de quem precisa demonstrar que está interessado em alguém. O outro lado, porém, também não é nada fácil, especialmente, nos casos em que as demonstrações são excessivamente tímidas. E eis que surge a dúvida: como saber se o outro está mesmo a fim de você?



Confesso que sempre achei mais fácil descrever os comportamentos de alguém que não está a fim. Afinal, quem não quer, simplesmente não faz por onde, arruma desculpas, insiste em dar mancadas e termina deixando o outro numa frustração tão grande que ele só não vai "se tocar" se estiver vivenciando aqueles momentos "masoquistas", empenhado em se impingir sofrimento indefinidamente.



Mas quando a tarefa é confirmar interesse, reconhecer o amor mesmo no silêncio ou na distância, sentir-se minimamente amparado para dar o próximo passo na corda-bamba que liga um coração ao outro, daí os sinais podem ser muito, muito mais sutis. E isso nos remete a grandes chances de cometer enganos, fazer julgamentos equivocados e tirar conclusões precipitadas. E, assim, desistir de uma história antes mesmo dela começar...



Bem, se você está em dúvida sobre o que o outro realmente sente por você; se parece que ele quer, mas, por alguma lacuna na demonstração ou motivo que você desconheça, esteja difícil avaliar o que realmente está rolando entre vocês, então, penso que você tem duas opções!



A primeira é o óbvio ululante nem sempre fácil: pergunte! Isso mesmo! Diga que adoraria saber mais sobre o que essa pessoa sente por você, que isso faria com que você se sentisse ainda mais feliz perto dela e por aí vai. Use seu charme, aquele pedaço apaixonante que todo mundo tem quando quer.



A segunda opção é esperar mais um pouco e observar atentamente. Use seu coração, sua intuição, seu poder de análise e siga esses sinais:



1. O que o outro fala e como fala com você?

2. Com que constância a procura, liga para você, manda e-mail ou torpedo?

3. Costuma fazer perguntas sobre sua vida, seu dia, seus gostos e preferências?

4. Em geral, lembra-se do que você já contou? Ou seja, demonstra que você é importante para ele?

5. Quanto está empenhado em agradá-la e, quando não consegue ou a decepciona, procura se explicar ou até se desculpar, se for o caso?



Enfim, imagine como se fosse um detetive cuja missão é revelar o coração desta pessoa e descobrir se você está dentro dele, fazendo-o bater mais forte.



Por fim, mais do que angústia, insegurança ou tristeza, aproveite essa dúvida e esse tempo de conquista para aprimorar suas qualidades, entrar em contato com o que existe de melhor dentro de você, descobrir talentos para o amor e para as relações que talvez você nunca tenha se dado conta de que possui. Faça o amor valer a pena muito antes dele se confirmar.



Assim, quando ele chegar, seja com esta pessoa ou com outra, você terá experimentado sensações inéditas e imperdíveis, e estará muito mais segura de quem você é e do quanto merece tudo de bom!









VAMOS DISCUTIR A RELAÇÃO?



Vamos discutir a relação?



:: Graziella Marraccini ::





No artigo da semana passada, expliquei que nos próximos dias - entre o dia 24 de maio e o dia 5 de junho - ocorrerá um aspecto astrológico extraordinário: Vênus, em retrogradação no signo de Gêmeos irá se 'encontrar' com o Sol, ambos alinhados com a Terra. Esse fenômeno acontecerá no signo de Gêmeos, exatamente a 16º e sua ação pode continuar alguns dias depois do dia 5. A retrogradação de Vênus nos indica que devemos voltar nos assuntos que deixamos de concluir quando o planeta estava em marcha direta. Isso acontece com todos os planetas quando eles estão retrógrados: eles nos ajudam a rever e reavaliar as situações anteriormente vivenciadas. Por exemplo, uma retrogradação de Saturno nos ajudará a rever nossas atitudes em relação a algum fato importante, de responsabilidade, ou nos obrigará a refazer uma 'reforma mal feita', já que Saturno rege, entre outras coisas, os imóveis. Na retrogradação de Vênus, temos a oportunidade para 'Discutir a Relação', algo tão amado pelas mulheres e tão odiado pelos homens!



É bem verdade que 'as mulheres são de Vênus' e 'os homens são de Marte' não é mesmo? Exato. Essa Deusa da antiga mitologia romana - Afrodite para os Gregos - representa o universo feminino, com todos os seus caprichos e instabilidades. Os homens dificilmente entendem porque as mulheres amam tanto discutir a relação, mas a meu ver, isso acontece por causa da insegurança natural do sexo feminino que precisa reconfirmar continuamente o amor do seu parceiro para se sentir apaziguada e segura. Isso é quase incompreensível para os homens que quando amam, não precisam dessa reconfirmação contínua. Mas voltamos a Vênus. Em astrologia tradicional, esse planeta rege dois signos: Touro e Libra. Em Touro, essa feminilidade se manifesta de forma mais sensual, material e palpável. De fato, as taurinas (especialmente) são pessoas de grande beleza e sensualidade, que apreciam os prazeres, da cama e da mesa e que exprimem a sua sensualidade de forma agressiva, sem reservas. Elas têm um enorme prazer em comer bem e se apegam muito aos bens materiais que lhes oferecem a sensação de segurança de que elas tanto precisam.



As librianas, são menos explícitas em sua sensualidade, que é mais sutil e refinada, e se expressam principalmente através das atividades artísticas, especialmente a dança. São pessoas sociáveis e parecem menos apegadas aos bens materiais. Elas costumam dar mais importância aos relacionamentos íntimos, afetivos, sociais ou mundanos: adoram festas e reuniões sociais.



Relacionando o Sol com o símbolo representante do elemento masculino, podemos deduzir que esta conjunção (alinhamento) poderá nos servir para reavaliar esses dois assuntos de nossa vida. Ou seja, se recentemente estivemos enfrentando algum problema de ordem material ou financeiro poderemos conseguir um acordo, uma reavaliação, ou podemos, por exemplo, concluir uma negociação em curso ou terminar uma aquisição ou uma venda. Por outro lado, se estamos enfrentando um problema no relacionamento com nosso parceiro amoroso, poderemos aproveitar esse momento astral para 'discutir a relação', para esclarecer dúvidas ou mal entendidos, para resolver conflitos e para .... fazer as pazes! Não há nada melhor do que fazer as pazes após uma briga, não é mesmo?



E ainda, se nos últimos meses enfrentamos conflitos no ambiente familiar ou profissional, com um parente, um colega ou um chefe, poderemos conseguir um bom entendimento que nos devolverá a paz e promoverá uma convivência mais harmoniosa. Quero salientar também que Vênus continuará em retrogradação até o dia 28 de junho, logo após o final da retrogradação de Saturno que acontecerá no dia 25: por essa razão podemos focalizar de maneira especial a conclusão da compra ou da venda de imóvel, o término de uma reforma, ou até mesmo conseguir a conclusão de um tratamento de saúde que nos tenha causando preocupação e sofrimento.



Como já escrevi no artigo da semana passada, podemos começar a canalizar essa energia desde já se quisermos tirar proveito. Sugiro que iniciemos as nossas medicações e orações, invocando o nosso Anjo da Guarda (se você não o conhece, faça o Teste Interativo dos Gênios Cabalísticos no STUM) ou o Gênio Cabalístico que rege o dia 05 de junho: Mahasiah, que é o quinto gênio (ou anjo) cujo nome significa Deus Salvador. O Salmo de oração para esse Anjo é o de numero 33. O Salmo nº 90 também pode ser usado, pois é o mais esotérico dos salmos. Porém, lembrem-se que se quisermos tirar o melhor proveito desta canalização para fazer acontecer o 'milagre' que tanto desejamos, não devemos esquecer que a intenção, a fé e a confiança em Deus-Pai é imprescindível! Acreditem com todas as suas forças se quiserem fazer acontecer!