OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

OS TRÂNSITOS DE NETUNO

Os Trânsitos de Netuno

:: Graziella Marraccini ::


Não precisamos ser vítimas do destino. É um fato. Porém, para podermos ser co-autores do nosso destino precisamos obter algumas informações, seja sobre nossas possibilidades de modificar esse destino, que sobre as ferramentas que temos a disposição para fazê-lo. De maneira geral, nos meus artigos sempre bato nesta tecla: o conhecimento de nosso mapa astral de nascimento (Mapa Natal) nos fornece as informações sobre nosso caráter e indica, portanto, as inclinações particulares que influenciarão nossas escolhas futuras. Por outro lado, as Previsões Astrológicas, baseadas em vários métodos como Progressões, Trânsitos, Revoluções Solares, etc. podem fornecer as ferramentas úteis para superar particulares momentos de nossa vida, fornecendo-nos a rota e alvo a ser alcançado.

Vivemos em ciclos conforme nos explica a V Lei Hermética, uma das Sete Leis da Sabedoria, que vocês podem encontrar no meu site pessoal www.astrosirius.com.br. Quando cito os ciclos, estou pensando especialmente naqueles que os 'planetas da mudança' promovem em nossa vida. Em artigos anteriores, escrevi amplamente sobre os planetas exteriores, ou seja, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e como seus ciclos influenciam nossas vidas. Eles foram chamados de Deuses da Mudança por Howard Sasportas, psicólogo e astrólogo norte-americano. Foram esses ensinamentos que serviram e ainda servem até hoje de base para minhas observações, pois me identifico muito com a abordagem baseada nos arquétipos junguianos.

Os aquarianos que amargaram o trânsito de Netuno em seu signo nos últimos doze anos tiveram uma ampla experiência da manifestação insidiosa deste planeta transpessoal! Vários clientes e até familiares meus passaram por maus bocados, especialmente na área da saúde, quando Netuno alcançou o seu Sol natal em Aquário! Se o Sol representa o Eu (separado do outro), o trânsito de Netuno sobre o nosso Sol natal nos obriga a perder essa noção para pensarmos em 'nós'! Eventos externos, alheios à nossa vontade, desencadeiam a noção de perda de identidade e não raramente isso acontece através de uma doença grave, um desmaio, uma 'quase morte', uma desilusão, uma decepção ou uma perda. Atualmente, e do mesmo modo que eu, muitos piscianos, estão se perguntando: o que acontecerá quando Netuno alcançar o meu Sol natal?

Os efeitos não serão os mesmos, fiquem tranqüilos! Netuno tem domicílio em Peixes e, portanto, não haverá uma 'onda de choque' pois certamente será bem mais fácil um pisciano aceitar a dissolução do Eu promovida por Netuno do que aconteceu com os orgulhosos aquarianos nos últimos doze anos ou nos rígidos capricornianos nos doze anos anteriores. Sendo esses signos de natureza diferente ao do planeta, é natural que o choque seja maior. Em muitos casos, quando Netuno transita em aspecto tenso com o nosso Sol (quadratura, conjunção ou oposição) o efeito pode ser mais psicológico que físico. Netuno solapa nossa autoconfiança, remove nossas defesas, pode nos deixar deprimidos, confusos e desatentos, e nos deixa a mercê dos outros de forma a eliminar todo nosso orgulho! O Eu não existe mais quando Netuno transita sobre o nosso Sol, e nos sentimos tão confusos que ficamos sem saber para que lado ir, para onde dirigir nossas ações podendo perder de vista os nossos objetivos.

Fisicamente, esse trânsito nos deixa prostrados e desanimados mas nenhum diagnóstico nos dirá claramente o que nos temos: as doenças de Netuno são raramente diagnosticáveis. Podemos ter dificuldade de concentração, e até mesmo precisar de óculos; já não conseguimos enxergar mais tão claramente. Na neblina, caminhamos na neblina!

Para fazer um uso concreto da experiência que vivenciamos sob esse trânsito, devemos conhecer a natureza de Netuno e reconhecer que 'algo precisa morrer para ser reconstruído novamente', algo precisa ser dissolvido e reconstruído numa base menos egoísta. Assim como os seus companheiros, Urano e Plutão, Netuno também destrói, mas o faz de forma mais sutil, quase imperceptível. Nem sempre, porém, reconhecemos de pronto a sua força, a não ser quando somos literalmente engolidos por um tsunamis. O que podemos fazer? Não devemos perder a fé!

A desesperança que acompanha os aspectos tensos de Netuno pode levar as pessoas à depressão e até ao suicídio. Se a vida desmorona diante de nossos olhos, a quem recorrer? Se perdemos o emprego, uma pessoa amada, uma situação duramente conquistada, a quem recorrer?

Caros leitores, dentro de nós reside nossa força, onde buscaremos a fé que nos ajudará a superar esse momento. Se reconhecermos que precisamos dissolver o Eu para nos unir ao Todo, então, renasceremos com uma sensação de plenitude interior que nos tornará invencíveis! Somente desta forma, estaremos realmente incorporando a experiência desejada por Netuno e retornemos ao estado de graça onde estávamos antes de encarnar. Unindo-nos ao Todo nos uniremos aos outros, sentiremos a dor alheia e poderemos nos envolver em voluntariado ou em outras tarefas destinadas às pessoas menos afortunadas do que nós. Quem passar por esse trânsito e ressurgir com esse sentimento, certamente terá feito um grande salto na direção de sua evolução espiritual.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

2012 E AS MENSAGENS DAS APARIÇÕES

2012 e as Mensagens das Aparições
por Renato Mayol - mayko12@uol.com.br


Estamos em 2012, um ano que nos surpreenda, quiçá, com uma catarse que dirimindo as ilusões, acabe, oxalá, brindando-nos com a perspectiva de um horizonte de Amor Incondicional e Paz Profunda. Nesse clima de expectativa, impossível é não refletir sobre as aparições de uma figura com grande significado espiritual para muitos, que é a Nossa Senhora, mãe de Jesus, o Cristo. Impossível não conjecturar alguma explicação para tais estranhos fenômenos. Para tanto, analisemos algumas das aparições de N. Sra, a de Fátima, a de Guadalupe e a de Garabandal.

A aparição de N. Sra. de Fátima ou Senhora do Rosário ocorreu durante a I Grande Guerra, na aldeia de Fátima, em Portugal, no dia 13 de maio de 1917. Perto do meio-dia, um clarão iluminou o céu e uma jovem resplandecente apareceu a Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças entre sete e dez anos de idade, que estavam cuidando de um rebanho de ovelhas. Relataram as crianças que a aparição era a de uma jovem, com vestido branco mais brilhante que o sol e manto orlado de ouro, que lhes disse ser a Senhora do Rosário. A aparição pediu às crianças que rezassem para o fim da guerra e que voltassem ao mesmo lugar, naquela mesma hora, no dia 13 de cada mês, até o mês de outubro. Mostrou-lhes também um mar de fogo nas profundezas da terra, nele mergulhados, como fossem carvões ardentes em forma humana, as almas condenadas. As aparições se tornaram de conhecimento geral e a cada mês crescia o número de pessoas que se juntavam às crianças para presenciá-las, apesar de que só elas as viam. Em uma delas, a aparição prometeu um prodígio no céu para que o povo acreditasse no que estava sendo transmitido pelas crianças. E foi o que aconteceu no dia 13 de outubro de 1917. Com data marcada, mais de setenta mil pessoas testemunharam algo único. Relatos jornalísticos contam que o céu estava coberto de nuvens e a chuva não parava de cair. De repente, perto do meio-dia, abriram-se as nuvens, a chuva parou e apareceu no céu um disco de prata com brilho intenso girando sobre si mesmo e realizando movimentos para direita e para esquerda. Seu núcleo era escuro e suas bordas brilhantes. Feixes de luz de todas as cores, em especial azul e roxa, espalharam-se por cima da multidão. O disco parou por alguns minutos e por mais duas vezes tudo se repetiu. Pessoas que se encontravam a quilômetros do local também observaram o fenômeno que durou entre dez e doze minutos e muitas fotografias foram tiradas, o que torna difícil atribuir tal fenômeno à histeria coletiva ou alucinação. Mais crível seria atribuí-lo a especiais seres espaciais.

A aparição de N. Sra. de Guadalupe aconteceu em 1531, na colina de Tepeyac, no México, a Juan Diego, um índio de 51 anos de idade. Conta-se que a aparição seguiu-se a uma melodia que Juan Diego foi ouvindo enquanto subia a colina. Tratava-se de uma jovem muito bonita de cabelos pretos, envolta por um manto azul salpicado de estrelas que a revestia da cabeça aos pés. Um esplendor de raios dourados a rodeava por completo. A jovem pediu a Juan Diego para que fosse até o bispo local para transmitir-lhe o desejo de que fosse construído um templo de oração naquele lugar, para que os homens orassem a Deus. O bispo, claro, não acreditou nele e pediu uma prova. No dia seguinte, a jovem apareceu e mandou que Juan Diego subisse ao cume da colina e colhesse todas as rosas que pudesse, que as colocasse dentro do seu manto e as mostrasse ao bispo. Tendo seguido as instruções, ao ser admitido na presença do bispo, quando Juan Diego desdobrou o manto onde estavam as rosas, apareceu nele o desenho da imagem da aparição, como é vista até hoje na basílica de N. Sra. de Guadalupe, no México. A imagem apesar de não possuir pigmentos de cor é vista colorida. Além disso, a ampliação dos olhos da imagem revela neles registrada, como em uma fotografia, a cena vista pela Senhora quando Juan Diego desdobrou sua capa perante o bispo. Descoberta que nos deixa perplexos, mas que pode ser algo simples para seres com uma tecnologia bem mais avançada que a nossa. Seres que tentam alertar os homens para que se preparem para a hora do seu derradeiro encontro com a Verdade e a Luz. Seres que talvez assumam a imagem de uma linda jovem de aparência cativante e tranqüilizadora, que com seu vestido branco e manto azul, remete os homens à imagem da mãe de Jesus, com todo o seu forte componente emocional, facilitando dessa forma a receptividade às mensagens.

Menos espetacular, porém mais apocalíptica, a aparição de N. Sra. de Garabandal ocorreu, em 1962, a quatro meninas de 11 a 12 anos de idade, que em uma tarde de domingo, estavam brincando em um pequeno povoado ao norte da Espanha. Eram elas, Conchita, Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz. Segundo anotações do diário da Conchita, de repente, elas ouviram um ruído como de trovão e apareceu-lhes a figura de uma jovem muito bonita, envolta numa luminosidade que não lhes feria a vista; tinha um vestido branco, manto azul e uma coroa de pequenas estrelas douradas. A aparição mostrou às videntes uma aterradora visão do castigo se a humanidade não mudar e retornar para Deus. Disse-lhes também que antes de do castigo haverá um aviso que será de alguns minutos, mas que parecerá tremendamente longo. Será como um fogo que não queimará a carne, mas será sentido dolorosamente no corpo e no espírito de todas as pessoas, em todas as nações. Cada um verá o seu próprio estado de consciência e vivenciará o que significa perder a Deus. Ninguém escapará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus e os outros, para se emendarem. Um ano depois do aviso, ocorrerá uma manifestação extraordinária para ainda tentar ajudar quem quiser mudar e ser salvo, para evitar o castigo. O fenômeno consistirá no aparecimento de um pilar cilíndrico, de dimensões planetárias, feito de uma substância visível, mas não palpável e que poderá ser fotografado, filmado e televisionado. Aparentemente, Conchita, que nasceu em 1949, conhece a data desse acontecimento e teria dito que começará a divulgá-la oito dias antes de sua ocorrência. Depois disso, se a humanidade não mudar e o homem continuar sendo o mais maligno demônio do próprio homem, virá, então, o castigo. Num determinado momento, nenhum motor ou máquina funcionará. Uma terrível onda de calor se abaterá sobre a Terra e os homens cairão no desespero e tentarão se matar uns aos outros, mas faltará a força e cairão por terra. Relatam as videntes que lhes foi mostrado uma multidão de pessoas envoltas em chamas que corriam a jogar-se no mar, mas este em vez de apagar as chamas, ativava-as ainda mais. Examinadas por psicólogos e psiquiatras, todos atestaram que as garotas eram normais, sadias e sinceras.

Óbvio que as aparições de N. Sra, com uma mesma mensagem em diferentes lugares e em condições semelhantes, têm conotação de presságio e um alerta para a necessidade urgente de paz entre os homens e um pedido constante para que se comuniquem mais com seu Deus interior. Alerta e pedido de quem de alguma forma vem em nosso socorro, avisando-nos para a necessidade de uma mudança de comportamento que nos permita perceber que a intolerância é a causa de todos os problemas e de uma mudança de atitude que nos permita olhar para o próximo e enxergar nele o nosso próprio reflexo.

NÃO SUBESTIME O SEU POTENCIAL!

Não subestime o seu potencial!
por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br


O pensamento é a energia que nos identifica diante do universo. É a marca individual que rebaixa ou eleva o padrão vibratório. E a aura, que é o campo energético que nos envolve, é o resultado de nossos pensamentos, emoções e ações praticadas durante o processo vital, ou seja, somos a obra-prima de nós mesmos.

Elevamos o nosso pensamento e alteramos positivamente a nossa frequência vibratória, quando praticamos a caridade, que não se resume em dar esmolas mas em praticar o bem no cotidiano da vida. Rebaixamos o nosso pensamento e alteramos negativamente a nossa frequência vibratória, quando praticamos a maldade ou o ódio contra semelhantes.

Neste sentido, registra o filósofo Huberto Rohden: "O mal que os outros nos fazem não nos faz mal porque não nos torna maus; o mal que fazemos aos outros é o que nos faz mal porque nos torna maus". E reciprocamente: "O bem que fazemos aos outros é que nos faz bem, porque nos torna bons".

Um antigo conto, extraído da obra "Pai Nosso" de Chico Xavier, retrata o efeito do ódio e da cólera, que por falta de paciência e amor em nossos corações, geram amargura, perturbação e enfermidade: "Um velho judeu de alma torturada por pesados remorsos, chegou, certo dia, aos pés de Jesus, e confessou-lhe estranhos pecados. Valendo-se da autoridade que detinha no passado, havia despojado vários amigos de sua terra e bens, arremessando-os à ruína total e reduzindo-lhes as famílias a doloroso cativeiro. Com maldade premeditada, semeara em muitos corações o desespero, a aflição e a morte. Achava-se, desse modo, enfermo, aflito e perturbado. Médicos não lhe solucionavam os problemas, cujas raízes se perdiam nos profundos labirintos da consciência dilacerada.

O mestre, porém, ali mesmo, na presença de Simão Pedro onde se encontrava, orou pelo doente e, em seguida, lhe disse: "Vá em paz e não peques mais". O ancião notou que uma onda de vida nova lhe penetrava o corpo, sentiu-se curado, e saiu, rendendo graças a Deus. Parecia plenamente feliz, quando, ao atravessar a extensa fila dos sofredores que esperavam pelo Cristo, um pobre mendigo, sem querer, pisou-lhe num dos calos que trazia nos pés.

O enfermo restaurado soltou um grito terrível e atacou o mendigo a bengaladas. Estabeleceu-se o tumulto. Jesus veio à rua apaziguar os ânimos. Contemplando a vítima em sangue, abeirou-se do agressor e falou: "Depois de receberes o perdão, em nome de Deus, para tantas faltas, não pudeste desculpar a ligeira precipitação de um companheiro mais desventurado do que tu".

O velho judeu, agora muito pálido, pôs as mãos sobre o peito e bradou para o Cristo; "Mestre, socorre-me! Sinto-me desfalecer de novo... Que será isso?" Mas Jesus apenas respondeu, muito triste: "Isso, meu irmão, é o ódio e a cólera que outra vez chamaste ao próprio coração".

Em seu livro "Quântica - Espiritualidade e Sucesso", o professor e cientista Moacir Lima, registra com muita lucidez: "Quando estamos vibrando através de nosso pensamentos e emoções, a mente recebe sinais e informações do cosmos. Não se pode afastar aqui a hipótese de que essas informações, via sintonia de frequências, venham de outras mentes de pessoas desencarnadas ou não".

E completa o seu raciocínio quântico: "Estamos cercados de inteligências. Chamemos campos energéticos, espíritos, ou a denominação que melhor nos aprouver, esses campos comunicam-se conosco via lei das atrações: o semelhante atrai semelhante. Os afins se atraem. Dessa forma, habituamo-nos a determinadas conexões e temos a tendência de mantê-las. E é por pensamentos e emoções que nos ligamos a um tipo ou outro de energias, que sempre virão ao encontro de nossos objetivos e do campo vibratório que produzimos em torno de nós".

Na verdade, os graus de percepção e evolução nos fazem diferentes. Os "mais vividos", por mais experimentados, na medida em que aproveitam as oportunidades da vida, aceitando seus convites para o progresso, vão desenvolvendo maior e mais amplo e abstrato entendimento das razões pelas quais aqui estamos. E o progresso de pensar não dispensa a necessidade de crer, a magia da fé, que cada um alcança segundo seu potencial evolutivo, e de modo especial aqueles que aceitam a reencarnação sabem perfeitamente o seu significado no contexto da existência.

Portanto, no vasto universo em que vivemos, não estamos sós. Estamos continuamente emitindo e recebendo energias, pensamentos, emoções. Se quisermos classificar as emissoras do universo como boas ou más, devemos entender que captaremos exatamente aquelas em cujas frequências vibrarmos. Por isso, buscar energias cósmicas e, com elas, a realização, depende de atitude positiva diante da vida.

2012 ANO DO DRAGÃO DE ÁGUA

2012 Ano do Dragão de Água

:: Teresa Kam Teng ::

O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013. Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados.

O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra que possibilita as grandes realizações. Será um bom ano para colocar em prática os projetos há muito acalentados, mas para alcançar o sucesso será necessário focar as metas e seguir um bom planejamento. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Este ano favorece as mudanças, o movimento, as viagens e a liderança.

A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. Este será um ano para agirmos com coragem, bom senso, criatividade e determinação. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância, intolerância e o excesso de autoritarismo.

PREVISÕES PARA OS SIGNOS

Rato: O ano do Dragão costuma ser muito bom para os nativos de Rato. Os negócios, os empreendimentos e as viagens estarão favorecidos. Este ano possibilita o alcance de objetivos e o desenvolvimento na vida profissional e pessoal. O Rato deverá prestar atenção nos detalhes, evitar os excessos e não correr riscos desnecessários.
No plano afetivo, este ano promete trazer conquistas e novas paixões. Na saúde, cuide da alimentação, faça exercícios físicos.

Boi: Um ano auspicioso para os nativos de Boi que estarão mais entusiasmados e determinados. Este ano favorece as viagens, o início de novas atividades e projetos. Alguns contratempos e mudança de planos desafiarão a sua criatividade e versatilidade. Lembre-se de equilibrar a vida afetiva com a vida profissional, dedique um tempo maior ao amor e fortaleça o seu relacionamento afetivo. Na saúde, cuide do sistema circulatório.

Tigre: Para alcançar o sucesso neste ano, o Tigre deverá cultivar o bom senso, o humanitarismo e a comunicação positiva. Este ano favorece o reconhecimento de suas qualidades positivas, principalmente se estiver em cargos de liderança ou de poder. Os desentendimentos e conflitos serão conseqüências dos excessos e da impulsividade. No amor, haverá bons momentos, mas as conquistas serão passageiras. Na saúde, atenção aos olhos e cuide da sua pele.

Coelho: Um ano estimulante para os nativos de Coelhos. As sementes plantadas nos anos anteriores irão frutificar trazendo progressos no âmbito profissional. Os estudos e as viagens estarão favorecidos. No amor, cultive a afetividade: demonstre os seus sentimentos, desenvolva a autoconfiança e supere a timidez. Deixe a ansiedade e o imediatismo de lado. Na saúde, faça exercícios de relaxamento e meditação.

Dragão: Um ano muito auspicioso para os nativos de Dragão que deverão manter-se centrados para aproveitar as boas oportunidades e não dispersar as suas energias. Este será um ano de destaque, reconhecimento e de muitos progressos. Nos relacionamentos afetivos, o carismático Dragão estará atraindo novos amores, mas ele estará em busca de estabilidade e tranqüilidade. Na saúde, recarregue as suas energias fazendo exercícios junto à natureza.

Serpente: Um ano moderado com alguns imprevistos para a Serpente que deverá cultivar a reflexão e a flexibilidade. Este será um bom ano para se organizar, reestruturar e corrigir os erros do passado. Os estudos e o planejamento estarão favorecidos. Atenção às finanças e evite os gastos excessivos. No amor, o período será de novas conquistas e muita paixão. Na saúde, cuide do sistema digestório, evite os excessos na alimentação.

Cavalo: Um ano moderado para o Cavalo que deverá desenvolver os seus recursos interiores e cultivar uma fé positiva. Este será um ano de alguns contratempos e de preocupações, mas o Cavalo poderá contar com o apoio dos amigos e, no fim, tudo será resolvido no seu devido tempo. No amor, o período favorece o romantismo, a atração e os encontros afetivos. Na saúde, controle a ansiedade com exercícios respiratórios.

Cabra: Um bom ano para o nativo de Cabra buscar a sua verdade e semear as sementes daquilo que deseja colher no futuro. O ano favorece a ação e a iniciativa com planejamento e bom senso. Evite a ansiedade e a impulsividade. Seja prudente ao lidar com as finanças. No amor, o período será de reencontros, novas amizades e harmonia nos relacionamentos. Na saúde, mantenha a boa energia com exercícios físicos e bons pensamentos.

Macaco: Um ano positivo para o Macaco que verá os esforços dos últimos anos recompensados. O Macaco poderá iniciar uma nova atividade, mas deverá ficar atento aos detalhes e cuidar pessoalmente daquilo que é importante para ele. Com diplomacia e moderação, os seus objetivos serão alcançados. A vida afetiva será feliz e os novos relacionamentos virão através de viagens ou encontros sociais. Na saúde cuide da alimentação e evite o sedentarismo.

Galo: Um ano movimentado e muito positivo para os nativos de Galo. O desenvolvimento será crescente e gradual e o Galo poderá obter reconhecimento e destaque em sua profissão, principalmente se estiver em posição de liderança.
No amor, mantenha a receptividade o período será de harmonia e felicidade. Deverá prestar mais atenção em si, nas emoções, nos pensamentos e cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Faça exercícios de alongamento e meditação.

Cão: Um ano moderado e desafiante para aos nativos de Cão onde nem tudo sairá como ele deseja. O período favorece o investimento nos estudos e no aprimoramento profissional. Deverá cultivar a paciência e o comedimento e ser claro ao comunicar-se para evitar as confusões. Cuide das finanças e de seus pertences pessoais. No amor, as aventuras e as conquistas serão passageiras. Na saúde, faça exercícios respiratórios e de meditação, recarregue as energias junto à natureza.

Porco: Um ano movimentado para o nativo de Porco que deverá priorizar as suas atividades e estabelecer os limites para não dispersar as suas energias. A família e os amigos solicitarão a sua atenção. Seja prudente ao lidar com as finanças e controle os seus gastos. No amor, deixe a teimosia de lado, busque a harmonia através do diálogo, da leveza e o bom humor. Na saúde, faça uma alimentação mais natural e equilibrada e atenção ao sistema circulatório

TERMINOU A RELAÇÃO,MAS NÃO CONSEGUE ESQUECER O EX?

Terminou a relação, mas não consegue esquecer o ex?

:: Rosana Braga ::


Quando a gente termina uma relação externamente, mas continua nela internamente, certamente vai se frustrar! A dor do fim indesejado é uma das piores, eu sei. Não tem remédio, não tem alívio, não tem, muitas vezes, sequer explicação. Mas... a boa notícia é que tem cura! E tem mesmo, por mais que você não consiga acreditar nisso enquanto está sentindo essa danada!

Só que vou logo avisando: você precisa querer se curar! Querer mesmo! Não adianta se afundar no lugar de sofredor, traído, injustiçado ou abandonado, porque de nada vai ajudar! É preciso doer com dignidade e, sobretudo, consciência! Aprender com a dor é uma das atitudes mais sábias que existe!
Para tanto, é bom avaliar e considerar os fatos! Vamos às possibilidades mais recorrentes:

Você fez algo errado e perdeu a pessoa amada?
Vá atrás do prejuízo, peça desculpas e uma segunda chance, lembrando que o outro tem o direito de dizer "não!". Se este for o seu caso, use a inteligência e aceite - você perdeu. Reavalie suas escolhas e comprometa-se a não repetir o mesmo erro. Saiba que vai precisar de tempo até a dor passar, até a aceitação se tornar a possibilidade de um novo amor.

O outro não gosta mais de você ou passou a gostar de outra pessoa?
Infelizmente, acontece! E poderia ter acontecido com você, inclusive. Mas foi com ele. E pode apostar: você não é a primeira e nem a última pessoa a ter de lidar com essa sensação horrorosa de rejeição e baixa autoestima. Mas também passa, eu garanto! Foque em suas qualidades, realce o que tem de melhor, melhore o que não está tão bom e aproveite o episódio para se tornar ainda mais preparado para quem vai gostar muito de você!

Vocês até se gostam, mas as incompatibilidades se tornaram insuportáveis? Tentou ceder em alguns pontos?
Foi razoável e mesmo assim não deu para continuar convivendo com as diferenças? Bem, isso também faz parte do amadurecimento das relações. E que bom que você se deu conta de que pode fazer escolhas. Poderia continuar, mas a que preço? À base de quantas brigas e infelicidades mútuas? Não vale a pena! Amor tem de inspirar sincronicidade e harmonia, pelo menos na maior parte do tempo. Se não for assim, melhor doer agora, mas abrir espaço para encontrar alguém com quem você se identifique mais...

O outro só a faz sofrer e mesmo assim você continua querendo ficar com ele?
É hora de ser inteligente! Chega de repetir que você não consegue viver sem essa pessoa, mesmo se olhando no espelho e constatando que está se deixando destruir. Isso definitivamente não é amor! É doença, apego, dependência, vício mesmo. E para os vícios existem tratamentos. Vá se tratar! Terapia, grupos como "Mulheres que Amam Demais" ou afins, são formas de recuperar sua autoestima. Enfim, tem jeito, tem saída. Mas é você quem tem de ir atrás! É da sua felicidade que estamos falando! Larga o passado bem aí onde você está e dê o próximo passo, livre deste peso. Vai continuar doendo? Provavelmente vai por mais algum tempo. Mas vai passar se você for se cuidar!

Ainda existe amor entre vocês? Amam-se e sentem isso de verdade?
Estão passando por uma crise, mas o que há de bom vale a pena? Talvez a distância seja importante por um tempo. Seja sincero. Fale o que sente. Fale o que quer e o que pretende. Aja de modo a gerar confiança. Mantenha os laços de afeto. Ouça as críticas e as reclamações e reveja seus comportamentos. É uma chance maravilhosa de amadurecer. Viva um dia de cada vez. Faça o seu melhor hoje e confie! O amor é mais forte do que qualquer crise quando duas pessoas estão certas do que querem.

Por fim, por mais que pareça clichê ou mera tentativa de aliviar sua dor, acredite: seja qual for o seu caso, se for pra ser, mais dias, menos dias, será! Mas se não for pra ser, você pode doer até morrer, não será! Portanto, relaxe e entenda, de uma vez por todas, que seu "ex" pode até voltar a ser "atual", mas agora, neste momento, é hora de cuidar de si mesmo! Afinal, para que o amor aconteça, seja com esta pessoa ou com outra, é preciso que você esteja bem!

QUEM É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA?

Quem é a pessoa mais importante de sua vida?

:: Maria Isabel Carapinha ::


Neste exato momento, acabei de desligar o telefone depois de uma longa conversa com uma amiga muito querida. Ao desligar, e sem nenhum julgamento, passei a refletir sobre o que falamos.

Se você, agora, se fizesse esta pergunta do título, qual seria a sua resposta?
Será que a sua resposta seria os seus pais, os seus filhos, o seu marido? Ou será que a coisa mais importante de tudo em sua vida seria o seu emprego, a sua bela casa, ou as suas viagens?

Você, e somente você, em seu íntimo guarda esta resposta, mas tenha absoluta certeza que se a resposta de imediato não for a seguinte: a pessoa mais importante da minha vida sou eu mesma... reflita comigo sobre a necessidade de tomar pulso de sua vida e ser feliz.

Ninguém nunca lhe fará tão feliz quanto você mesma, ninguém nunca irá lhe amar ou valorizar como você deve fazer consigo mesma.

Quando a depressão bate e a tristeza se manifesta é porque está sendo revelado em você o desejo de descobrir o que lhe impede de viver uma vida plena e significativa. Neste exato momento em que a vida está lhe dando esta oportunidade de refletir, não se entregue a remédios que por vezes lhe tiram a grande oportunidade de crescer e modificar sua maneira de ser e agir.

O fato de sentir a dor do abandono lhe dará uma compreensão mais profunda e plena entre causa e efeito, ou seja, o que foi que fiz para atrair esta determinada situação para minha vida?
Será que em inúmeras situações abri mão de minha vida em função dos outros?

Quando você realmente se conscientiza que a pessoa mais importante em sua vida é você mesma, a vida se abre, você sente seu verdadeiro poder pessoal, sua divindade e se realiza em sua plenitude.

Muitas vezes colocamos os outros à nossa frente, no intuito de agradar para ser aceita. A aceitação, no entanto, está ligada à admiração. Quando admiramos de fato alguém, aceitamos esta pessoa em nossas vidas com todas as suas qualidades e defeitos.

Há alguns meses, atendi uma moça que se dizia muito infeliz com a vida que levava hoje. Não se sentia realizada no casamento e nem no emprego que tinha. Por vezes, sentia-se muito solitária e não compreendida.

Iniciei, então, o seu atendimento fazendo um completo diagnóstico de suas frequências energéticas pela Mesa Radiônica. Sua frequência mental e emocional revelavam o que de fato ela sentia, que era uma enorme falta de motivação frente à vida e uma imensa conexão com pensamentos e emoções negativas.

Identifiquei ainda a presença de vários bloqueios energéticos ao longo do tempo, que se identificavam com épocas em que ela havia abandonado um emprego muito realizador para seguir o marido em seus ideais em outra cidade. Outro bloqueio se referia a abandonar sua carreira pelo desejo expresso de seu marido de ter filhos. Outro obstáculo apontava a época em que ela havia aberto mão de um concurso muito importante para se dedicar ao pai que havia adoecido.

Que enorme repetição de padrões? Todos os bloqueios se resumiam a abrir mão de sua vida pelos outros. O que hoje ela sentia era simplesmente o reflexo de não ter percebido que a pessoa mais importante em sua vida era ela mesma e que se ela não tomasse essa premissa como única e verdadeira, a sua realização pessoal nunca se concretizaria.

Eliminamos todas as energias bloqueadas em cada momento de sua vida e, com o pleno restabelecimento de seu equilíbrio pessoal, a consciência e poder sobre a sua vida afloraram.

Quando nos descobrimos verdadeiramente, descobrimos nossa missão de vida, passamos, assim, à condição de comandantes de nossas vidas. Você passará, então, a expressar de maneira mais intensa o que há de melhor dentro de você.

Nunca acredite que você se transformará de fora para dentro. Existe dentro de você um enorme potencial energético, pronto para agir a seu favor, basta você querer.

A FRAGILIDADE DO AMOR

A fragilidade do amor

:: Elisabeth Cavalcante ::


Embora seja a força transformadora mais poderosa que existe, o amor é, paradoxalmente, extremamente frágil. Talvez por isso, nos surpreendamos de modo admirável ao descobrir que um dia, repentinamente, nosso sentimento por alguém mudou de forma.

Geralmente esta descoberta é fonte de muita angústia e sofrimento, pois sabemos o quanto ela magoará o outro. O mesmo acontece quando somos nós quem deixamos de receber o amor que desejamos. Por mais que isto nos desagrade, quando o amor desaparece não há nada que possamos fazer para trazê-lo de volta.

Se todos tivéssemos, desde cedo, esta consciência acerca da fragilidade do amor, certamente nos manteríamos mais alertas quanto aos cuidados que uma relação amorosa exige.

Infelizmente, a maioria dos relacionamentos tem como base de sustentação o ego, e por essa razão, é inevitável que sentimentos como a posse, o ciúme, o orgulho e toda sorte de emoções geradas pela insegurança e a baixa auto-estima, direcionem as atitudes.
A consciência e a maturidade são ingredientes essenciais para que uma relação de amor se mantenha fortalecida e possa crescer cada vez mais em qualidade.

Somente a observação permanente de nossos próprios sentimentos e fragilidades, bem como os de nosso parceiro, podem trazer uma percepção clara dos jogos e armadilhas que o ego nos impõe e, deste modo, impedir que o amor seja destruído.

" Não pense que o amor é eterno. Ele é muito frágil, tão frágil quanto uma rosa. Pela manhã, ela está ali; ao entardecer, ela se foi. E pequenas coisas podem destruí-la.

Quanto mais elevado for algo, mais frágil será. Ele precisa ser protegido. Uma pedra permanecerá, mas a flor irá embora. Se você atirar uma pedra na flor, a pedra não se machucará, mas a flor será destruída.

O amor é muito frágil, muito delicado. Você precisa ser muito cuidadoso e cauteloso com ele. Você pode causar um tal dano que o outro se fecha, fica defensivo. Se você estiver brigando muito, seu parceiro começará a escapar; vai se tornar cada vez mais frio e fechado, de modo a não ficar mais vulnerável a seu ataque.

Então, você o atacará ainda mais, porque você resistirá a essa frieza. Isso pode se tornar um círculo vicioso e é assim que pessoas enamoradas pouco a pouco se separam. Elas se afastam uma da outra e acham que a outra foi a responsável, que a outra a traiu.

Na verdade, como percebo, nenhuma pessoa enamorada jamais traiu alguém. É somente a ignorância que mata o amor. Ambas queriam ficar juntas, mas ambas eram ignorantes.

A ignorância delas fez com que entrassem em jogos psicológicos, e esses jogos se multiplicaram. Pouco a pouco elas vão se afastando. Então, elas acham que o amor é perigoso. O amor não é perigoso. Apenas a inconsciência é perigosa.

Há muitas pessoas que evitam o amor simplesmente para estar em chão seguro. Há pessoas que não querem se comprometer em nenhum relacionamento porque elas sabem que uma vez que você esteja comprometido e mais próximo, começam as brigas, começam as resistências e as coisas feias começam a borbulhar - então, pra quê?

No máximo, elas ficam interessadas em relacionamentos sexuais, mas não em intimidade. E a menos que um relacionamento se torne íntimo e profundo, você nunca saberá o que é um relacionamento. Um relacionamento simplesmente sexual é uma coisa periférica e isso nunca o satisfará".