OLÁ,AMIGOS!

Sejam bem vindos ao meu Blog! Fiquem à vontade para criticar ou elogiar meus posicionamentos...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2013 SERÁ REGIDO POR SATURNO





O Ano de SaturnoPlaneta trará cobranças e

realizações para o novo ano

Embora Saturno, geralmente, seja considerado uma referência de algo sombrio, rígido e austero, o planeta possui um lado extremamente benevolente, que nos permite construir nosso mundo interna e externamente.

benevolente, que nos permite construir nosso mundo interna e externamente com muita eficiência. Desde que, é claro, suas lições tenham sido aprendidas.



Saturno não se cansa e tem toda a paciência do mundo quando se esmera em tentar nos ensinar tudo sobre estrutura, responsabilidade, concentração e esforço. Saturno não se contenta com as coisas feitas de qualquer jeito e nos aponta o dedo em busca de competência, estabilidade, durabilidade, compromisso e limites.



Saturno não deseja nada que não seja estritamente necessário e, ao final deste ciclo, se conseguirmos cumprir a nossa parte na missão dada, estaremos bem mais leves, realizados e bem sucedidos.



Saturno é regente de Capricórnio e a cabra montanhesa, símbolo deste signo, com seu empenho e cautela, não deixa a concentração de lado, só tem olhos para alcançar o pico mais alto. Aqui, o passo a passo é que garante sua chegada.



Assim, este ano, as coisas também tendem a acontecer desta maneira. É agora que temos as ferramentas para estruturarmos nossas metas e nos prepararmos para as cobranças de Saturno. Porém, além de reconhecimento, ele nos devolve bases firmes, de durabilidade. É um ano para arregaçar as mangas e espantar qualquer sinal de “vou deixar para mais tarde”.



Quando não compreendemos bem o que está sendo pedido para nós, Saturno ceifa nossos excessos e tudo aquilo que impede o nosso desenvolvimento, por isso pode trazer consigo algumas perdas necessárias. E só mais tarde é que teremos compreensão disso.



A colheita é certa, mas ocorre na medida do esforço do plantio. Talvez seja mais difícil integrarmos esta energia na nossa vida, pois estamos vindo de um ano regido pela Lua, onde os sentimentos, o feminino, a nutrição e os cuidados eram os senhores da vez. Assim, sair do universo da sensibilidade para o da realidade requer adaptação.



Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio estão mais afinados com Saturno e suas exigências práticas, mas, os demais signos poderão ter mais dificuldade em compreender, não apenas suas cobranças, mas também a necessidade delas.



E aí, já arregaçou as mangas? Saturno está te esperando!



Mônica Bergamo – Consultora Astrológica do Zastros

SIMPATIA PARA ATRAIR DINHEIRO



O fim do ano está chegando e com ele vem também as despesas com roupas, comidas, presentes, entre outras coisas.



Aprenda 7 simpatias para fazer o dinheiro render



Para não ficar no vermelho, pagar tudo e ainda guardar um troquinho, que tal pedir uma ajuda aos astros?



A pedido do Portal da Band, João Bidu selecionou três simpatias que prometem te dar uma força nesse quesito. Anote aí!



1. Enterre três moedas de qualquer valor em um vaso com flor e, ao lado desse vaso, acenda uma vela amarela sobre um pires. Enquanto a vela queima, pense que as suas finanças vão ficar cada vez melhores. Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração. Jogue os restos da vela no lixo. Lave e use o pires normalmente. Cuide da flor.



2. Pegue um prato fundo e coloque sobre ele um pouco de arroz cru, uma fatia de pão e uma moeda de qualquer valor. Deixe-o coberto com uma tampa em um lugar alto, dentro de sua casa, até conseguir o dinheiro. Depois, jogue o arroz e a fatia de pão no lixo e lave o prato e a tampa, que podem ser usados normalmente. Dê a moeda para uma pessoa humilde.



3. Compre um vaso de barro e terra adubada. No dia 31 de dezembro, coloque dentro do vaso sete moedas de qualquer valor, enquanto diz: "fortuna vem, fortuna vem, encha os meus bolsos com muitas notas de cem". Depois, coloque a terra no vaso e plante uma muda de dinheiro-em-penca. Cuide da planta, pois quanto mais ela crescer, mais dinheiro você vai ter.

DECISÕES DE ANO NOVO







Decisões de Ano Novo



por Mirtes Carneiro - mirtes@ajato.com.br

Um novo ano se anuncia. É tempo de novas decisões, novos planos, novas expectativas.

Prenuncia-se um desejo íntimo de transformação exterior e interior.

Dentro de cada um de nós existe o germe do amor, um potencial que mesmo latente nos chama ao nosso destino de compreensão, compaixão, sabedoria.

O combustível de nossa alma é o amor, e não é á toa que nesta época de Natal este sentimento aflora em cada coração, e isto se espalha formando uma grande corrente do bem, do afeto, da harmonia, do compartilhar alegrias, risadas, bons momentos.

Bem podemos perceber que não somos seres completos, e assim, buscamos nos completar, através de planos, metas, empreendimentos, desejos. É uma boa forma de continuarmos nossa jornada é ir em busca daquilo que nos falta.

É claro que nossas decisões de ano novo vão em direção ao que há de melhor em nós e na vida. O conforto exterior é uma mera expressão do conforto interior, e não o contrário. Expressamos aqui fora o que temos lá dentro.



Infelizmente, vivemos em uma época de valores invertidos, onde buscamos criar aqui fora o conforto que queremos ter dentro de nós. Cresce assim a busca pelo prazer imediato que a maioria acredita poder ser comprada ou adquirida através do dinheiro. Prova disto é a corrida que vimos acontecer na busca do povo brasileiro pelo ganho de muito dinheiro na Mega Sena da virada.

Parece que o sonho dourado do homem é ganhar muito dinheiro, e isso só pode ser um desejo de prazer. Freud postulou o princípio do prazer, que é este desejo de diminuir a tensão interna que existe dentro de cada um de nós.



Esta tensão é gerada quando nos sentimos egoístas, insensíveis, incompetentes, impotentes, ineficientes, pressionados, preocupados, errados... Enfim, características do humano das quais procuramos nos manter afastados. É bom, sim, que as mantenhamos afastadas, por uma escolha de sermos melhores e fazermos um mundo melhor para se viver.

Mas a melhor forma de lidarmos com isto é a consciência destes sentimentos e estados internos e a escolha de fazer diferente. È importante lidarmos com estes estados de forma adulta, olhando de frente para nossas limitações e nossas deficiências, só assim poderemos transcendê-las.

Mais importante ainda é a nossa conscientização de que esta transformação será possível através do outro que está perto de nós: o nosso próximo.

Não podemos nos esquecer que nosso próximo é um igual, e pode ser o nosso próprio reflexo. Quanto mais pudermos olhar para o outro de forma empática, mais estaremos aptos a nos tornarmos melhores seres, apesar de estarmos em contínua feitura, e de sermos para sempre imperfeitos.



A imperfeição nos aponta a nossa humanidade e isso gera sofrimento. Assim, buscamos alívio para nossa dor em algo ou alguém fora de nós. A conscientização de nossa incompletude é uma forma de aceitarmos os percalços da vida, e a conscientização de que o outro pode nos ajudar a sermos mais completos pode fazer com que criemos um mundo de mais partilha de amor, afeto, ajuda mútua, apoio.

Me vem à mente agora a metáfora do anjo de uma só asa:



"Existe uma história de simplicidade linda, que eu gostaria de contar. Um lenda, um acalanto... Não sei se é verdade... e não me importo com isso.

Não precisa ser... Foi há muito tempo atrás... depois do mundo ser criado e da vida completá-lo. Num dia, numa tarde de céu azul e calor ameno.

Um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos. Acredita?

Deus estava sentado, calado. Sob a sombra de um pé de jabuticaba. Lentamente, sem pecado, Deus erguia suas mãos... então, colhia uma ou outra fruta. Saboreava sua criação negra e adocicada.

Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso. Mantinha seu olhar complacente.

Foi então que das nuvens um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção.

Já ouviu a voz de um anjo?

É como o canto de mil baleias.

É como o pranto de todas as crianças do mundo.

É como o sussurro da brisa.

Ele tinha asas lindas... brancas, imaculadas.



Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:



'Senhor... visitei sua criação como pediu. Fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte, no leste e oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma de suas crianças humanas. E por ter visto vim até o Senhor... para tentar entender.



- Por quê? Por que cada uma das pessoas sobre a Terra tem apenas uma asa?



Nós anjos temos duas... podemos ir até o Amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos com sua única asa não podem voar. Não podem voar com apenas uma asa'.



Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo:



- 'Sim... eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa...'



Intrigado, com a consciência absoluta de seu Senhor o anjo queria entender e perguntou:



- 'Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas asas para poder-se voar... para poder-se ser livre?'

Conhecedor que era de todas as respostas Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, obscura e suave. Então, respondeu:



- 'Eles podem voar, sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês meus arcanjos...

Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas...

Embora livre, sempre estará sozinho.

Talvez da mesma maneira que Eu...

- Mas os humanos... os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas.

Cada um deles tem, na verdade um par de asas... uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par. Assim, eles aprenderão a se respeitarem, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.

Assim, meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... aprenderão que somente permitindo-se amar eles poderão voar.

Tocando a mão de outra pessoa em um abraço correto e afetuoso eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar.

Somente através do amor irão chegar até onde estou, assim como você, meu anjo. E eles nunca, nunca estarão sozinhos quando forem voar'.

Deus silenciou em seu sorriso.

O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.

Assim sendo, no fim desse conto, espero que um dia você encontre a sua outra asa. Para finalmente poder voar".



Será esse o grande milagre do Natal, a nossa abertura para o próximo e para a sua ajuda e a nossa disposição em ajudar o outro?

E será que este mesmo estado interno é que nos invade quando fazemos nossas decisões de ano novo?

Parece que sim, mas é pena que isso dure o somente nos meses de Dezembro e Janeiro.

Vamos procurar estender este estado receptivo e amoroso para o resto do ano e, assim, viveremos bem melhor, como em um eterno Natal e eterno Ano Novo.

Feliz Ano Novo, feliz decisão nova!

ANO 2013 - ANO DE VIBRAÇÃO 6







Ano 2013 - Ano de vibração 6



por Helena Gerenstadt - gerenstadt@terra.com.br

Este ano promete ser excepcionalmente propício para todos os assuntos familiares e do coração. Amor, família e responsabilidade serão a tônica deste ano. Para a maioria das pessoas trará harmonia, felicidade e equilíbrio nos assuntos sociais e domésticos, podendo, inclusive, recuperar afetos perdidos (por ruptura ou distanciamento). Poderão também reaparecer em nossa vida amizades ou pessoas que não nos encontrávamos há muito tempo. Estarão favorecidas as relações sociais e as diversões, tanto em casa, como com outras pessoas. Mas, antes de prosseguir, uma nota de advertência: a inclinação e natureza dos acontecimentos deste ano 6 podem mostrar duas características totalmente opostas. A maioria das pessoas viverá um de seus melhores anos. Se sentirão satisfeitas com sua situação familiar ou sentimental atual e haverá uma profunda sensação de plenitude e equilíbrio em tudo o que se relaciona com seus seres queridos. É bem possível que sua casa seja o centro de reuniões com as pessoas que têm problemas ou que buscam um remanso de paz e compreensão. A família vai trazer alegria. O lar trará felicidade e equilíbrio. Mas, para muitas pessoas, este ano pode ser um ano complicado para as relações, onde vínculos sentimentais se rompem, mas tudo depende do equilíbrio, principalmente, com a vibração de 2012, ano 5.



Algumas pessoas encontrarão o amor, estabelecerão fortes vínculos afetivos, porque seus encantos e poderes de atração estão bem desenvolvidos. É um período favorável para criar um lar e consolidar vínculos de todo tipo. As atividades sociais proporcionarão gratos momentos e de amizades, e também nos sentiremos mais inclinados a tomar as situações com mais calma, podendo ter mais vontade de aproveitar a vida, que ocupar-se com coisas sérias ou coisas diárias. Podemos nos sentir indolentes e preguiçosos, mais uma vez vem o chamado para nossas escolhas. Caso continuemos nesse caminho, perderemos oportunidades de progressos, que podem apresentar-se, ou para dar continuidade em algo que já havia se iniciado. Mas como outra das dualidades que se darão, baixando essa vibração, pode ocorrer tudo ao contrário, que o trabalho seja muito árduo e que seja necessário um tempo de respiro.

Nesta vibração 6, pode acontecer de que algumas pessoas se sintam presas, atadas, ou com muitas responsabilidades familiares, que cortaram sua liberdade. É possível que se vejam obrigadas a cuidar ou fazer cargo de algum parente ou que surjam problemas com a família.



Nesta vibração 6, é excelente para investir em bens materiais ou para promover os assuntos materiais. Negociações e convênios recebem boas vibrações, mas devemos ser cuidadosos antes de nos comprometer em algo novo. Também é um bom momento para efetuar melhorias em nosso lar, no local de trabalho ou na aparência pessoal, porque tudo que é relacionado à beleza recebe boas vibrações, assim como todas as atividades artísticas. Os assuntos legais podem se resolver favoravelmente, e ao estar baixa a influência da vibração 6, será possível solucionar problemas ou obstáculos cotidianos com bom senso e sensatez.



Procuremos ser mais cuidadosos, generosos e compreensivos, principalmente, ao tratar-se de aliviar os problemas das pessoas que necessitam de nós, de forma desinteressada, porque a vibração 6 é o espírito do amor e do serviço.



Evitemos também não dar muita importância aos problemas cotidianos. Algumas pessoas podem mostrar-se mais hipocondríacas, pessimistas, indecisas por coisas sem importância. Caso não controlemos essa tendência, podem se apresentar problemas de saúde.

De nós, somente de nós, dependente o final que o ano 6 se apresenta, com um saldo positivo ou não. Haverá oportunidades de aperfeiçoamento e progresso, mas como a vida social ou familiar será tentadora, podemos nos encontrar com as mãos vazias se não conseguirmos equilibrar os extremos.

ESPIRITUALIDADE - ANO NOVO!







Espiritualidade - Ano Novo! - novo dia, novo momento



por Marcos Porto - portomfc@terra.com.br

Ainda que a diferença entre 31 de Dezembro e 1º de Janeiro seja apenas um dia, o Eu Superior mede como sendo uma grande distância na nossa existência. É muito prazeroso ter novo começo em Janeiro... isto nos dá a motivação necessária de renovação da nossa confiança.



A energia do Ano Novo é reconfortante, auxiliando-nos 'virar a página' nos aspectos nos quais não desejamos continuidade. Quando abrimos tempo para 'balanço de nossa vida', conectamo-nos com a Alma nos termos de 'quem e o que sou, e para que vim'. Refletindo desta forma, estaremos redescobrindo as qualidades inatas da Alma, assim como os objetivos nesta vida e os propósitos para o qual viemos.



Vamos refletir sobre este tema?



Ao repassarmos planos, objetivos e sonhos, será que sentimos que estamos na rota que determinamos para nós? Estamos realizando nossos planos? Por exemplo, procurando manter plano de dieta alimentar saudável, mas na prática deixando me levar pelas pequenas tentações de um salgadinho aqui, um pão de queijo ali, um sorvete e um refrigerante para refrescar... afinal não somos de ferro... na verdade na prática estamos com atitude destoante do que nos propomos, não é mesmo?



Este simples exemplo poderá ser ampliado para objetivos mais sérios e importantes, os quais dizem respeito a mudanças de atitudes minhas, favorecendo crescimento pessoal e espiritual.



Manter observação imparcial sobre nós mesmos, poderá ser muito útil!



Não estou me referindo à julgamentos ou críticas - mas observação simplesmente. Digamos que para o ano de 2012 estaremos nos propondo a continuar a praticar as virtudes e qualidades inatas de Alma, especialmente Paz em ambas formas - Paz comigo mesmo, e Paz nos ambientes onde estiver presente, trabalhando ou compartilhando vivências com outros.



Enfocando Paz como objetivo, ela deverá ter 'berço bem nascido' no nosso Eu Interior. Meditação como já dissemos, sempre será nosso valioso instrumento de auxílio ao crescimento pessoal e espiritual.



Então estaremos lidando de forma adequada com tolerância, benevolência, aceitação, respeito, humildade, discernimento, amor para que, em conseqüência a Paz seja expressada a todos e em quaisquer dos lugares que estejamos. Faz sentido?



Nossa atitude interior sincera e honesta será sempre uma diminuta porém eficiente contribuição em direcionar para que a Paz seja prioridade nos ambientes. Correto?



É importante entender, pessoas agem na forma na qual sentem ser a maneira certa. Nossa participação será auxiliar o entendimento, de que há melhores formas, pacíficas e amorosas para o relacionamento entre pessoas.



Não estaremos permitindo que a ameaça atemorize a todos nós habitantes desta e de outras cidades que amamos. Nem estaremos participando no 'jogo' da violência, arrogância e intolerância.



Neste ponto de nossa reflexão vamos voltar ao exemplo de ser observador de mim mesmo. Como observadores estaremos constantemente avaliando nossos motivos e objetivos.

Estarão eles se distanciando de Paz (tolerância, benevolência, aceitação, respeito, humildade, discernimento, amor?). Como é nossa harmonia com Deus, estamos sentindo nosso Amigo Supremo nos orientar para Paz?



Mantendo concentração em soluções de Paz, este será o caminho do Amor, onde Deus Pai-Mãe nos gratifica com Sua orientação.



Conviver e trabalhar em conjunto pode ser muito jovial, quando realizamos que todos são parte de nós mesmos, talvez em diferentes estágios de nossa evolução. É Ano Novo! É Novo Dia! É Novo Momento!



Todo momento é oportunidade certa de utilizar nossa energia, colaborando para elevar a vibração do próximo seja em família, entre amigos, no trabalho, com o desconhecido, no Planeta!



Cada uma de nossas boas ações, advindas de bons sentimentos e bons pensamentos, ressoa no Universo. Ano Novo é o momento, unindo forças para o bem da humanidade, e para melhor vida no Planeta!



Amor e Paz são as chaves!

ENERGIAS PARA 2013







Energias para 2013



por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br

Que desafio falar de um ano depois do fim de um grande ciclo. Afinal o que nos espera depois do fim do mundo como foi até então? Como será abordar o dia depois de amanhã?



Para as pessoas que acompanharam a abertura dos portais, que esperam mudanças em 2013, será um novo desafio e mais um grande aprendizado. Um ano que vem sobre a regência de Saturno, o velho, o introspectivo, e até rabugento senhor do tempo. Saturno também é aquele que pede reflexão, que não permite festinhas. Na sua sintonia precisamos sempre dar um passo atrás e ver se de fato aquilo que planejamos é bom ou não. Ele sendo velho nos pede consciência, planejamento, paciência. Porém, aquilo que se concretizar sob a influência de Saturno será duradouro e firme.



Sempre explico que numa leitura não há exatamente algo bom ou ruim, que vários aspectos da vida das pessoas devem ser analisados e se você deseja saber mais da sua vida deve procurar se aprofundar na leitura, procurar um profissional que mostrará seus pontos fracos e fortes. Nesse estudo mostrarei aspectos gerais, que tocam a todos; então, o bem e o mal se tornam relativos, pois cada um tem seu jeito de ver a vida e de enfrentar os problemas.



A leitura deste ano mostra que precisamos, dentro do caminho espiritual, aprender respeitar os limites e encontrar dentro de nós a força e o poder de superação que nem sempre tem a ver com luta, com determinação baseada no ego. Às vezes, a melhor forma de superar um advento que nos traz infelicidade é deixar aquilo passar, como fazemos quando estamos tomando um banho de mar e deixamos a onda passar. Tudo passa, tudo pode fluir, vamos ter paciência.



Na energia deste grande pai, severo, vamos ter que desenvolver a integridade, a fortaleza baseada na consciência. Então, podemos dizer que 2013 não será um ano tranquilo, de conquistas fáceis, onde as coisas fluem naturalmente. Ao contrário, teremos que nos observar e ver como vamos lidar com as coisas. Mas acho também que isso pode ser muito bom, pois se o nosso mundo ainda é tão materialista, com pessoas ainda tão superficiais, a regência desse grande planeta pode incomodar e fazer do seu jeito, uma respeitável mudança, obrigando, através da energia de contenção liberada por ele, as pessoas a repensarem seus caminhos e escolhas.



Caminho semelhante orienta os arcanos do tarot em sintonia com a numerologia. Este ano, teremos cartas com simbolismos muito fortes nos regendo. Começamos com duas referências importantes na exaltação do jogo de cintura, no aprendizado com mais leveza. O Arcano número 2 "A Sacerdotisa" que traz a gestação de idéias e sonhos, projetos e habilidades, sustentado pelo arcano 20 "O julgamento"obriga que repensemos constantemente as idéias e os sonhos. Seguimos então com "A morte", arcano 13 que reforça a ideia de final de ciclo sinalizada por Saturno.



A morte de um ciclo não é algo fácil, pois assim que tudo termina temos que lidar com as arrumações, limpar a casa, e começar pensar numa mudança. No início, o novo ainda não se mostra como uma coisa boa e sim como uma complicação, algo para resolver, já que uma parte da vida terminou e o restante todo tem que seguir. Então, no próximo ano vamos naturalmente olhar para coisas que precisamos terminar, vamos viver um desconforto frente a muitos aspectos que sugere bom senso e cuidado com as atitudes que podem escapar do controle.



No próximo ano, não se deixe levar por ações impensadas, impulsivas. Mais do que nunca, não faça joguinhos, não fique testando as pessoas, nem as relações. Se você quer um aumento de salário, não fique provocando dizendo que você tem uma outra proposta de emprego, que pode acontecer de você ser mandado embora! Não invente histórias, seja verdadeiro e ao mesmo tempo político em suas colocações, sabendo que toda atitude sua terá uma conseqüência. Aliás a vida é assim: Ação e reação. Atitudes sempre têm conseqüências, porém, muita gente vive sem pensar no amanhã. Não é? Já em 2013, a dinâmica da vida exigirá muita responsabilidade e com isso acontecerá naturalmente um amadurecimento de muita gente, e você que já está mais antenado com o caminho espiritual será convidado a ajudar os amigos, às vezes, dando um conselho, ou apenas ouvindo e fazendo como o velho e sábio Saturno, oferecendo sua presença e integridade, sem muitos afagos respeitando a dor do outro.



Na viagem arquetípica, a leitura se fecha com a carta da Justiça arcano 8 que mostra uma força a mais apontando para o equilíbrio, o bom senso, a praticidade na tomada de decisão. Tipo: o que é correto é correto. Cada um de nós será convidado assumir sua responsabilidade frente a vida. Nessa energia, vejo que ações sociais terão que sair do discurso, das críticas. A reforma política que começou no Brasil em 2012 terá que ser cumprida. Ainda que haja uma energia muito intensa de ponderação, não há tolerância para falsidades e erros por "ignorância". As pessoas estarão com pouca paciência para ouvir discursos políticos. A energia Saturnina à medida que se assenta, deixa muito clara a nossa posição e responsabilidade, mostrando que não somos mais uma humanidade de coitadinhos explorados pelos ricos ou poderosos. Aliás, veremos em 2013 a continuidade de complicações econômicas na Europa, restrições ao consumo na America e repercussões negativas em relação à poluição na Ásia que para suprir as necessidades do consumo abusou da natureza sem medir conseqüências. O planeta será tomado por uma noção de responsabilidade jamais vista. Vermos cada vez mais claramente que se algo de ruim está acontecendo com a Terra, cada um de nós aceitou, foi conivente, permitiu e, sendo assim, cada um precisa fazer sua parte para reverter esse processo. E por mais dolorosa que seja essa consciência, ela é necessária para um grande renascimento.

RITUAIS PARA O ANO NOVO





Rituais para o Ano Novo



:: Mon Liu ::

O coração vibra amor incondicional. Esperanças de um novo amanhecer, o coração inundado de bons fluidos... A emoção toma conta dos sentimentos e a luz maravilhosa irradiando paz, amor e felicidade. Como captar a essência da vida? Afinal de contas, o que realmente importa? Do que precisamos?



O ser humano é um eterno insatisfeito: nada está suficientemente bom, sempre falta algo primordial, de "vital" necessidade. Tem que comprar aquele carro, senão passa mal; se não conseguir a casa de seus sonhos entra em crise; meu escritório tem que ser o mais contemporâneo para impressionar! O que os parentes vão dizer se não viajarmos ao exterior como todos os anos? Vive através da auto-imagem.



Renuncia à vida profissional em função dos filhos e usa este argumento para que eles nunca se esqueçam disto e manipula através da chantagem. E a alma insegura que recebeu lavagem cerebral na infância e não tem coragem de alçar voo solo? Ameaça divórcio se a cara-metade não atende seus mínimos desejos. Depressão sem motivo aparente. A autoestima lá embaixo... Não tem vida própria. Vive através dos outros.



A pessoa deixa de aproveitar a vida por medo. Medo de assalto, de se apaixonar, de fazer novos amigos, de se abrir, de enfrentar novos desafios, de chutar o pau da barraca, de mandar tudo para o fim do mundo. Não sai porque está tarde (de dia é menos perigoso?), porque vai sozinha (nascemos grudados por acaso?), porque está "duro" (tem tantos lugares gratuitos e divertidos), porque não acontecerá nada (quem garante?)...



Um dia, o coração pede socorro! Quer novidades, sair do lugar-comum, realizar seus sonhos. É possível? Sim, o amor fala mais alto! Só a morte não tem solução. Basta querer mudar. Tome esta iniciativa e enfrente este momento com vitória no coração! O resultado sempre vale a pena, mesmo se for frustrada a primeira tentativa. Se ficar esperando, só cai chuva do céu. Faça a sua vida valer a pena! Lute por ela, você merece este presente de Deus!



Sugestões para criar um ano novo cheio de energia positiva:



Roda da Fortuna

- O mais importante é a sua intenção. Pegar um pedaço de cartolina ou papel cartão vermelho (cor do sucesso) e recortar em círculo (figura que remete à ciclicidade da vida, sempre em mutação). Escrever na parte superior 2013 com tinta preta (para os chineses, a cor preta simboliza início). Cole ou escreva as suas metas para o próximo ano. Por exemplo: aquela viagem para Santiago de Compostela, um novo computador, celular, novos conhecimentos, aquele curso de autoconhecimento, etc.



Pau de Baunilha

- Posicionar perto da entrada e na área da prosperidade. Trocar sempre que o aroma diminuir.



Incenso de cravo ou canela

- Na área da prosperidade, em cantos e na entrada principal.



Aromaterapia - Para ativar:

a)Trabalho/carreira: hortelã-pimenta

b)Espiritualidade/autoconhecimento: limão

c)Saúde/família: eucalipto, pinho

d)Prosperidade/abundância: tangerina

e)Sucesso/fama: baunilha, sândalo

f)Relacionamento/casamento: ylang-ylang, cravo

g)Criatividade/filhos: lavanda

h)Amigos/viagens: gerânio



Visualização criativa

- Todo dia, quando acordar e na hora de dormir, visualizar ou imaginar. Por exemplo: para amor - A pessoa chegando, vestido de tal maneira, falando certas palavras,etc.. Quanto mais detalhes, melhor. Fazer com fé.



Feng Shui

- BÁ-GUÁ: É o diagrama do Feng Shui, divide-se em oito partes:

- Trabalho/carreira: Cor preta, elemento água, forma assimétrica, colocar objetos que lembrem a profissão atual ou o cargo pretendido.

- Espiritualidade/autoconhecimento: Cor azul ou lilás. Livros,tudo que lembre espiritualidade, pede ajuda a quem?

- Saúde/família: Cor verde, elemento madeira, forma cilindro. Reforçar com móveis substanciais, quadros com paisagem de natureza.

- Prosperidade/abundância: Cores púrpura, amarelo, dourado; flor girassol.

-Sucesso/fama: Cor vermelha, elemento fogo, forma triângulo. Premiações, fotos de pessoas de sucesso, nota de um dólar.

- Relacionamentos/casamento: Cores vermelha, rosa e branco. Flores nestas cores, objetos em pares, foto ou quadro de casal.

- Criatividade/filhos: Cores dourada, prateado, branco; elemento metal; forma círculo. Pintura dos filhos, objetos de arte, quadros multi-coloridos.

- Amigos/viagens: Cores branco, cinza e preto. Fotos de viagem, presentes de amigos.



Ativar apenas três áreas de cada vez para concentrar energias e fortalecer as intenções. Acredite e faça! As sensações são indescritíveis e a alegria de viver volta... Felicidades!

FAÇA A SUA MAGIA PARA O ANO NOVO







Faça a sua magia para o Ano Novo



por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

Magia é a arte sagrada que qualquer ser humano pode fazer -porque todos já fazemos mesmo sem saber- de manipular os fluidos vitais que nos envolvem, por meio da ação focada do pensamento, com objetivos específicos. Não podemos mistificar ou mitificar o termo magia, precisamos de conhecimento e esclarecimento.



Ainda notamos muito preconceito quando o assunto em questão é magia. Infelizmente, esse preconceito é fruto da ignorância de muitos, já que todos somos magos, todos fazemos magia; entretanto, se a magia é negra ou divina (branca), tudo dependerá do universo moral e do teor da intenção do mago.



Um ritual de magia consiste em unir elementos naturais, símbolos e toda forma de intermediários que proporcionem condições de elaborar melhor as qualidades, os objetivos e o direcionamento da magia para um determinado fim.



O QUE NÃO DEVEMOS FAZER EM MAGIA?



1- Jamais faça um ritual de magia se você não estiver em pleno equilíbrio emocional e com a mente em um estado de serenidade. O seu padrão mental e emocional é o motor que dá vida a magia.



2- Não transfira a execução do ritual de magia para ninguém. Se é você a pessoa interessada em um determinado objetivo, então, faça você mesmo o ritual. Não pague para ninguém fazer, não terceirize o processo. Se você quer algo, então, é você quem tem que fazer tudo.



3- Não seja inocente, as leis naturais são perfeitas, inteligentes e nunca falham, portanto, se você tiver como objetivo uma meta que afetará negativamente a vida de uma ou mais pessoas, tenha certeza que a cada ação existe uma reação com mesma intensidade e sentido contrário. Se o seu ritual de magia fizer mal para alguma coisa ou alguém, essa energia negativa voltará para você em não mais de 90 dias.



4- Nunca considere que a solução dos seus problemas está na magia. Os rituais são processos que potencializam as suas atitudes, as suas características intrínsecas e o seu padrão vibratório sobre a sua vida e as suas metas, portanto, não existe milagre. Magia é apenas a arte de manipular fluidos vitais para fortalecer aquilo que você já é e merece continuar sendo.



5- Você jamais precisa utilizar sacrifício de animais para realizar seus rituais. Isso não é magia, mas feitiçaria de baixo calão, nociva ao mago e a tudo que esteja ao seu redor. Esses processos são realizados por pessoas ainda muito distanciadas de conhecimentos universais e certamente associadas a espíritos muito primitivos e atrasados no contexto da evolução espiritual.



QUANDO PODEMOS USAR MAGIA?



Sempre que você respeitar a regra máxima de não fazer para o outro o que não gostaria que lhe fizessem, bem como amar ao próximo como você deve se amar.



A magia é a arte sagrada de potencializar as energias ao redor de um objetivo. Ela fortalece e vitaliza o merecimento que o mago tem sobre determinado aspecto. Se você está em equilíbrio com as leis naturais e está fazendo a sua parte na vida prática para conquistar o que quer, então fique à vontade para fazer um ritual de magia que aumente as suas chances de conquistar logo o que deseja. Não se iluda, o milagre é você quem faz e a magia apenas ajuda que esse milagre aconteça um pouco mais rápido do que se fosse naturalmente.



UMA MAGIA PARA 2013



Use a força de um ritual de magia para potencializar a realização das suas metas pessoas nesse ano que se inicia.



Procure um lugar silencioso sem o movimento de pessoas. Silencie a sua mente, feche os seus olhos e respire profundamente por cinco minutos. Eleve seu pensamento ao seu anjo da guarda e ao amparo espiritual que você tem.



Quando sentir-se plenamente relaxado(a) e com a mente calma, então, abra os olhos.



Pegue uma caneta de sua preferência e um folha de papel em branco e deixe sobre a mesa.



Coloque as suas mãos em posição de prece logo acima da sua cabeça. Esfregue uma na outra com suavidade por uns quinze segundos.



Lentamente, aproxime as duas mãos postas em prece na frente da testa e esfregue uma na outra por uns quinze segundos. Faça o mesmo processo, esfregando as mãos na frente da boca, na frente do coração e na frente do estômago.



Posicione as duas mãos espalmadas a uns quinze centímetros do papel e da caneta. Em voz alta diga para você mesmo(a):



Eu uso esse papel e essa caneta para escrever o meu destino. Diga três vezes essa mesma frase.



Então, escreva de forma muito objetiva e no tempo presente, as suas oito metas.



Exemplos:



- Neste ano eu tenho um emprego para ganhar a renda mensal R$XXX.



- Neste ano eu tenho um relacionamento maravilhoso com meus familiares.



Escreva as suas oito metas, muito lentamente, tomando o cuidado de focar a sua mente apenas nos seus objetivos, deixando de lado qualquer pensamento que não esteja sintonizado com esse ritual.



A cada meta escrita, pare, feche os olhos e imagine a meta realizada, só depois abra os olhos de novo e parta para a outra meta.



Quando terminar o processo para as oito metas, ascenda uma vela branca apoiando sua base sobre o papel. Mentalmente peça para o espírito do fogo transmutar quaisquer energias que estejam atrapalhando as suas conquistas. Pingue algumas gotas de cera quente sobre a folha contendo as metas e agradeça as bênçãos recebidas.



Por último, dobre a folha com as metas apenas uma vez e jogue algumas flores sobre o papel já dobrado. As flores podem ser de camomila, calêndula, jasmim ou calêndula. Escolha uma opção.



Deixe o papel dobrado com as flores em cima, sobre um altar ou algum local sagrado da sua casa onde ele não será tocado por outras pessoas.



Repita o processo a partir da parte da vela, das gotas de cera e das flores por 3 dias na primeira semana. Dois dias na segunda semana e um dia na terceira semana. A cada confirmação, que é a repetição do processo, leia lentamente as metas em voz alta.



Durante os dias que você confirma o ritual, dobre a atenção para os sinais que o universo lhe trará, lhe mostrando as direções que você deve seguir. Mantenha a fé, a confiança e o pensamento voltado para as oito metas escritas que certamente os resultados irão lhe impressionar

2013 - DICAS PARA A SUA EXPANSÃO: ATOS DE CORAGEM E VITÓRIA!





2013 - Dicas para a sua expansão: Atos de coragem e vitória!



:: Silvia Malamud ::

- Comece por usar o simbolismo da palavra passagem de 2012-2013 associando-o à renovação do ciclo de sua vida.



- A fim de que esse intento se realize, pare por um instante e crie uma tela mental visando o encontro frente a frente com tudo o que lhe lesa.

Logo na seqüência, escolha quais situações não lhe servem mais e quais nada agregam em sua vida. Sem titubear, descarregue o que deixou de fazer sentido, promovendo rompimento definitivo com tudo o que lhe pesa na alma e aja no que preciso for.



- Desobrigue-se das posturas que lhe entristecem a alma.



- Pergunte-se em nome do que e de quem você tem permanecido de modo não saudável para a sua existência e decida honrar-se acima de tudo. Dê permissão a você mesmo para que possa existir na essência do que realmente é; e seja!



Para esse intento:

- Prepare-se para abusar do termo "despadronização".



- Disponibilize-se para diminuir, ou até mesmo deixar de se envolver, em relacionamentos afetivos configurados na ordem da repetição. Pesquise em quais situações de sua vida você esta num looping sem fim e peça ajuda aos verdadeiros companheiros de jornada para que lhe auxiliem a ver seus padrões repetitivos de manifestação.



- Decida-se por viver em estórias que efetivamente são suas, que lhe dão gana de existir e abandone definitivamente "filmes e cenários" de outras pessoas e que, portanto, não lhe pertencem.



- Pinte os seus próprios cenários como você merece e gosta!



- Ouse fazer um mergulho a céu aberto no incomum que reside dentro de você e, em lá estando, retire suas infinitas possibilidades de existir em novas realidades.



- Agora, que tal reciclar os afetos? Ah! Aproveite também para jogar fora tudo o que lhe envelhece a alma dentro deste quesito. Repare seriamente se está num relacionamento que não se renova e que lhe move constantemente de um estresse ao outro.



- Reveja qual era a sensação de alegria de viver, quando criança. Retome estes sentimentos prazerosos e aprecie como seu corpo reage positivamente a eles, lembre-se de que isso é você no seu melhor. Observe como a vida ganha outro colorido.



- Promova a expansão deste estado de alegria genuína e decida-se por ser feliz abrindo-se aos novos significados.



- Nesta frequência aprenda coisas novas, habilite-se. Faça desse momento de transição, a mentalização devida para que sua total renovação se estabeleça. Confie e conceba-se no melhor de você!



- Opte por carregar em sua bagagem interior exatamente tudo o que foi bom, tudo que o dignificou e tudo que o edifica.



- Amplifique a consciência dos seus propósitos sem perder a referência do universo dos seus semelhantes. Muitas vezes imaginamos que estamos ajudando o outro abandonando a nós mesmos e falhamos duplamente. Por vezes ajudar é sair da frente. É deixar de se achar imprescindível e focar no imprescindível para a própria vida.



- Aprenda a sentir o fluxo do ar que respira e entre num compasso harmônico com o universo, você pode.



- Suporte passar por sensações e sentimentos muitas vezes incomungáveis. Suporte também a dor do outro, suporte sua potência e a sua impotência frente determinadas situações de vida e fortaleça-se através dessas vivências.



- Prepare-se para reinventar-se na proximidade desse novo ciclo que se inicia e quando der meia noite no dia 31 de dezembro, atravesse este portal de espaço e de tempo tendo em mente, sentindo e concebendo a materialização do seu ato criativo de acontecer de modo totalmente diferente do usual.



- Saia do repetitivo de você mesmo aventurando-se na experiência do inusitado, também crie metas, recicle, restabeleça-se.



- Você pode, todos nós podemos. - Ouse e conquiste!



Enfim, começo de tudo, realize-se. Ame-se.



2013 é o seu ano! Viva você!

FELIZ ANO NOVO...E COMO SE DESPEDIR DAS INFELICIDADES DO VELHO?





Feliz Ano Novo... e como se despedir das infelicidades do velho?



:: Bel Cesar ::

Quem não deseja um Feliz Ano Novo? Todos nós, com certeza. No entanto, sabemos que para o novo nascer é preciso que o velho morra. Todo fruto precisa deixar de ser flor para nascer. Portanto, para comemorar o final de ano com um propósito claro, temos que nos perguntar: "O que é preciso morrer ainda neste ano para o próximo ano nascer com força e luz?" Uma resposta é certa: nossas mágoas.



Os momentos de passagem em nossa vida revelam onde estamos, de onde viemos e para onde vamos. Buddha dizia, "Se você quiser conhecer o seu passado, olhe seu corpo no presente. Se você quiser saber sobre o seu futuro, olhe sua mente no presente".



O futuro é menos assustador quando sentimos segurança no presente. Por isso, vale a pena purificar ainda este ano as mágoas que não queremos carregar no ano que vem. Se estivermos sofrendo, podemos fazer de nosso sofrimento um instrumento para o autoconhecimento. Não precisamos ser vítimas de nossa própria dor.



Nossas mágoas revelam o quanto estamos estanques por limitações internas e externas. Carregar mágoas nos faz sentir cansados e sem vontade de iniciar novos projetos. Ficar presos a elas consome nossa energia vital.



O budismo nos ensina a purificar nossas mágoas como uma forma de nos reconectarmos à vida. A firme decisão de nos desapegarmos de nossas mágoas é em si uma ação libertadora e regeneradora.



A mágoa é um sentimento que espera por reconhecimento para ser dissolvido. Apesar de resistirmos em sentir a dor-raiz de nossas mágoas, é ao senti-la que ela se dissolve.



Quando temos um encontro autêntico com nossa alma, somos postos frente a frente com o sentido do que é verdadeiro para nós. Não podemos mais nos enganar. No mesmo instante em que sentimos a pressão de nossas limitações, podemos nos determinar em libertarmo-nos dela.



Quando nos damos conta de nossas limitações, iniciamos o processo de purificá-las. Portanto, o problema não está no fato de sentirmo-nos limitados, mas na negação de nossas limitações, isto é, de não sermos sinceros conosco mesmos.



A insinceridade nos paralisa e adia nosso processo evolutivo. Só quando aceitamos nossas limitações e mágoas é que deixamos de buscar soluções falsas para lidar com elas. Soluções falsas são como atribuir superficialidade ao que merece atenção e profundidade; ou mostrar-se submisso a uma determinada situação, atribuindo ao outro a responsabilidade do sucesso de nossa vida emocional, material e espiritual.



A verdadeira solução, portanto, consiste em mantermo-nos disponíveis para sentir a dor ao mesmo tempo em que decidimos nos separar dela. Curar feridas antigas torna-nos automaticamente mais vivos!



Meditação para Curar Mágoas



Em silêncio, traga de volta para sua casa interior todas as energias de sua mente e corpo. Descanse no espaço interno do seu ser por alguns minutos.



Em seguida, com todo seu coração, invoque à sua frente o Ser sagrado com o qual você sabe que pode contar ou uma forte luz da cor que você, neste momento, sabe que tem a cura de que necessita.



Considere que este Ser ou esta luz não são apenas o resultado da sua imaginação, mas sim a verdadeira expressão de sua conexão com a fonte curadora.



Reconheça com sinceridade suas mágoas e abra-se para receber a cura: visualize raios de luz saindo do Ser Sagrado e desta fonte de luz e penetrando no topo de sua cabeça. Rapidamente, preenchem seu corpo de luz, purificando instantaneamente suas mágoas. Veja-se totalmente preenchido de luz.



Aos poucos, seu corpo de luz diminui até se transformar num ponto luminoso que se dissolve na intensa luz do Ser sagrado à sua frente.



Traga essa luz sagrada para o centro de seu coração. Sinta sua consciência novamente centrada em seu corpo. Determine-se a cultivar esse estado mental, simples e natural, mesmo depois de abrir os olhos.



Para finalizar, agradeça a fonte curadora, a purificação recebida e compartilhe essa energia curativa com todos aqueles que estejam precisando dela.

SIMPATIAS E ENCANTAMENTO PARA O ANO NOVO





Simpatias e Encantamentos para o Ano Novo



:: Miriam Carvalho ::



SATURNO – REGENTE DE 2013

Saturno, o Grande Mestre, o Pai do Tempo, da Disciplina, da Responsabilidade e da Estabilidade regerá sabiamente 2013.



Sugere calma, paciência e serenidade para lidar com obstáculos.



A tônica para este ano que se inicia é a conscientização do momento vivido pelo planeta, a norma de conduta como um código de honra, a responsabilidade com todas as formas da criação numa postura de “espelho em atitudes positivas” objetivando a evolução como um todo. A assistência do impessoal altruístico.



Saturno é o Grande Mestre que nos obriga a pensar, equacionar, mapear e analisar o que conduz a humanidade para o aprendizado direcionado ao compromisso com aquilo que há de melhor e mais elevado em cada um.



Elemento: Terra e Ar;

Funções Psíquicas: sensação e pensamento;

Natureza: racional e prática;

Signo: regente de Capricórnio;

Dia da Semana: sábado;

Cores: preto, azul escuro, cinza e lilás;

Sabores: acres e amargos;

Aromas e perfumes: amadeirados;

Animais: urso, cabra e todos os animais noturnos solitários;

Palavra-chave: limitação;

Partes do Corpo: dentes, coluna e articulações;

Vegetal: plantas com espinhos, bardana;

Flor: lírio;

Ervas: arruda, avenca, cactos, cominho, mandrágora;

Incenso: mirra;

Pedras: ônix, lápis-lazúli, hematita, turmalina negra;

Metal: chumbo;

Frutas: nozes, castanhas, avelãs;

Esfera da Cabala – BINAHARCANJO TZAPHKIEL

Elementos Terra e Ar.

Salmo 91

Arcanjo de Saturno e do sábado. Sua cor é lilás.

Protege os nascidos sob os signos de Capricórnio e Aquário.

Hierarquia Angelical – Tronos – Ancoragem com música.

Concede o dom da união entre o Homem e Deus.

Gosta do isolamento, é sério e exige respeito.

Cuida de causas ligadas à espiritualidade.

É metódico, lógico, detalhista, não admite brincadeiras.



Rege a memória reencarnatória, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade. Este arcanjo trabalha em tecer a malha cósmica, na concretização do karma (aprendizado) e pode ajudar a transformar em dharma, isto é, fazê-lo favorável ao indivíduo que se dispuser ao bem, pois o homem é dotado de livre-arbítrio e dono de seu destino e comandante de sua alma.

Protege os anciões, os dirigentes, os matemáticos, os que se sacrificam por uma causa justa.

Ajuda a afastar qualquer tipo de vício.

É protetor dos Magos, astrólogos e tarólogos.





TÔNICA PARA 2013



Agregar responsabilidade nas atitudes do dia a dia;

Conscientização das limitações;

Transformar desafios em evolução e crescimento;

Alavancar o autoconhecimento;

Cultivar a força interior;

Garimpar a paciência;

Praticar a justiça.

SIMPATIAS PARA A PASSAGEM DO ANO



SIMPATIAS FUNCIONAM?

Funcionam porque todo ato de vontade é uma forma de magia.

Magia é a capacidade de realização, que emana de forças psíquicas, que transforma em real uma vontade dirigida.





RITUAL DE DESPEDIDA

Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios enfim, tudo que você vivenciou no ano que passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano. Em seguida, queime a folha na vela desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento.



Depois da passagem do ano, pode ser no dia seguinte, pegue outra folha de papel e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas de sua vida, amor, felicidade etc.

Dobre guarde dentro de um livro de orações até o ano seguinte.



CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE

Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.



PORTAL MÁGICO

Escolha um local dentro de sua casa ou no jardim para criar um “Portal Mágico”. Pode ser um canto em seu quarto, no local de trabalho, perto de uma árvore, ou ainda perto de uma planta que você goste. No dia 1º. , depois de tomar seu banho, vá até esse local e comece a imaginar anjos, seres encantados, fadas entrando e saindo. Acenda um incenso, faça uma oração ou um salmo de sua preferência, consagrando esse local, como seu cantinho mágico de poder.

Durante o ano, recorra a esse local toda vez que precisar de uma intervenção mágica ou ajuda angelical.



Esse ritual também poderá ser feito:



Em qualquer dia de Lua Nova;

Dia 20 de março quando começa o ano Astrológico e

Sempre que mudar de residência.

INICIAÇÃO



No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüila e serena, acender uma vela branca. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça a seguinte prece de afirmação:



ORAÇÃO DE INICIAÇÃO

- Deus de infinita bondade

- Que eu seja banhada pela luz primordial

- Que eu esteja unida com a sabedoria Terra

- Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico

- Que eu tenha percepção das energias sutis

- Que eu seja um espelho da força do amor

- Que eu limpe as nuvens de minha visão

- Que eu saiba o que é preciso saber

- Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio

- Que eu enxergue através da perspectiva superior

- Que eu aceite o ser humano sem julgamentos

- Que eu possa sempre manter a tolerância

- Que eu exerça o significado real do amor

- Que eu possa aceitar e usar minha própria força

- Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto

- Que eu mantenha sempre a calma interior

- Que eu respeite o livre arbítrio do outro

- Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades

- Que eu irradie luz através da própria força criadora

- Que assim seja e assim será! Sempre!



Esse ritual também poderá ser feito:

- Em qualquer dia de Lua Nova;

- Dia 20 de março quando começa o ano Astrológico;

- Ou sempre que mudar de residência.





PARA CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO

Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você.

Deixe-a na carteira, será o seu talismã.





PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA

Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos.

Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.





CEIA DE PASSAGEM DO ANO

Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.





PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.





VARREDURA

Dia 31, antes do Sol se pôr, faça o seguinte ritual:

Risque no chão, com giz ou carvão, um circulo de mais ou menos um metro e meio. Entre dentro desse circulo e, com uma vassoura, comece a varrer de dentro para fora do circulo, tudo que estiver difícil em sua vida. Para cada varrida diga em voz alta o que está varrendo. Exemplo: tristeza, raiva, solidão, falta de dinheiro, desamor, desavenças, desesperos, ciúmes, enfim, tudo aquilo que você quer deixar para traz.

Respire fundo, saia do circulo lentamente, lave a vassoura em água corrente e acenda dentro do circulo uma vela branca para que a chama do fogo preencha o local com luz e ilumine seus caminhos no decorrer do ano.



Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano Astrológico ou em qualquer dia no início da Lua crescente.





PROTEÇÃO DA ENTRADA

Dentro de um copo de vidro, transparente, coloque sal grosso até a metade. Em seguida coloque um espiral feito com fio de cobre deixando a ponta 3 centímetros para fora do copo. Esse copo deve ficar na porta de entrada, do lado esquerdo de quem entra. (Pode ser atrás da porta).





ORIXAS - SEQUÊNCIA



Acender uma vela branca para cada um e oferecer:

- Exu - para abrir todos os caminhos.

- Ogum - quebrar todas as dificuldades

- Oxossi - desenvolver transformações saudáveis.

- Xangô - para desburocratizar e trazer justiça.

- Iansã - ter energia de um guerreiro com força para vencer

- Oxum - Conquista de bens materiais e instalar o amor

- Obá - ajudar nas preocupações

- Logum Edé - fortalecer a alegria de viver

- Iemanjá - lavar a alma e mostrar a prosperidade

- Nanã - Para sermos sábios. Resolve questões de herança.

- Ibêji - colocar a doçura em nossos pensamentos

- Obaluaê - Curar dores. Afasta espíritos desencarnados.

- Ossaim - para manter o equilíbrio

- Oxumaré - proporcionar riqueza e fortuna

- Ewá - firmar positividade nos relacionamentos

- Oxalá - harmonia, equilíbrio com bênçãos.



SALVE A LUZ DAS DIVINDADES!

NESTE ANO MEU LAR ESTÁ PREENCHIDO SOMENTE DE FELICIDADE!





BANHOS DE LIMPEZA OU ENERGIZAÇÃO



- Atrair dinheiro

7 galhinhos de salsa

7 cravos da Índia

7 pedacinhos de canela em pau

3 folhas de louro

1 pitada de noz-moscada

Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.

Deixar esfriar e jogar do pescoço para baixo.



- Limpeza da aura

3 galhinhos de alecrim

3 galhinhos de arruda

1 colher de sopa de camomila

1 colher de sal grosso.

Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.

Deixar esfriar e jogar do pescoço para baixo.



- Energético para o amor

7 pétalas de rosa branca

7 pétalas de rosa vermelha

7 colherinhas de óleo de amêndoas doce

7 gotas de óleo essencial de lavanda.

Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.

Deixe esfriar e coe.

Adicionar 1 vidro pequeno de Seiva de Alfazema.

Colocar em um vidro e passar no corpo, no dia a dia após o banho.

Pode ser usado a dois.



- Stress, fadiga e depressão

3 cravos da Índia

3 gotas de óleo essencial de lavanda

3 galhinhos de alecrim

7 galhinhos de arruda

7 pétalas de rosa branca

7 galhinhos de manjericão.

Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.

Deixar esfriar e jogar do pescoço para baixo.



- Eliminar energia negativa provocada por magia.

(Fazer na lua minguante)

3 colherinhas de bicarbonato de sódio.

3 ramos de alecrim

3 ramos de arruda

3 ramos de hortelã

3 colherinhas de Tomilho.

Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.

Deixar esfriar e jogar do pescoço para baixo.



LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DE AMBIENTES

(Lar ou Escritório)



- Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.

- Sua casa é seu templo, uma representação simbólica de você mesma.

- Você cria um padrão trabalhando a intenção.

- Encha a casa ou escritório com sensações de paz.

- Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.

- Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que é inútil.

- Livre-se de objetos que tragam para o presente, energias de um passado triste.

- Os objetos devem estar associados a boas lembranças.

- Associações negativas sugam energia do espaço.

- Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de luz.

- Distribua plantas em abundância por toda casa.

- Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.

- Descubra que representa ou simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.

- Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá transmitindo o que está projetado.

- Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a usar cores alegres!



PROGRAMAR UM CRISTAL DE USO PESSOAL.



Os cristais podem ser programados para uma única finalidade, ou algo muito importante que você deseja alcançar.

É uma forma de potencializar e amplificar a energia da vontade.



Para programação use apenas cristal branco

(união de todas as cores)

Escolha um momento ideal, para não haver interrupções , permaneça durante 5 minutos simplesmente se soltando, conscientize-se de que algo muito especial vai acontecer e comece o ritual:



1. Segure o cristal entre as duas mãos, apontando na direção do sexto chacra, Frontal, o terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas.

2. Enquanto segura o cristal visualize um raio de luz conectando você e o Cristal, ligando seu 6O chacra à ponta do cristal, até sentir que a comunicação está feita.

3. Passe mentalmente para o cristal a função a que ele se destina, através das ondas de pensamento para uma vontade dirigida. Seja bem objetiva e clara, usando afirmações positivas, deixando que a presença Divina guie seu propósito com amor e sabedoria.

4. Reforce dizendo: Este é o meu Cristal e está programado em nome da Luz Divina, do Amor Maior e da Harmonia Universal para ...................................



Exemplos para programação:

- Cristal para saúde ou cura de doenças.

- Proteção

- Meditação

- Realização afetiva

- Realização Financeira

- Criatividade no trabalho

- Sucesso nos objetivos

- Harmonia familiar

- Energização de Água

- Energização de Plantas e Animais

- Banhos. Etc.



TAÇA DA PROSPERIDADE



1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais

7 cítrinos - símbolo da riqueza

1 ponta de cristal branco - irradia paz e harmonia

1 ametista - transmuta energia negativa em positiva

1 ônix - facilita a aquisição de bens

1 quartzo rosa - traz amor

1 quartzo azul - traz equilíbrio

1 quartzo verde - saúde

1 cornalina (ágata de fogo) concretiza objetivos

1 turquesa - Vibração fortemente curativa e poderes cerebrais.

1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.

1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.



Deixe as pedras em água e sal grosso imersas por 12 horas.

Depois, deixa-as tomar sol no mínimo 1 hora.



No primeiro dia da lua cheia, coloque as pedras já limpas em uma taça de vidro transparente, cubra-as com água filtrada e deixe exposta em sua casa como enfeite em um local visível.



Troque a água uma vez por semana. - 5ª. Feira dia de Júpiter.







Além dessas dicas seguem mais algumas âncoras:



CORES X DIA DA SEMANA

Cada dia da semana vibra uma cor.

Use-as para harmonização através de flores, velas, roupas etc.

Domingo - Amarela ou Laranja - Arcanjo Miguel

2ª feira - Branca- Arcanjo Gabriel

3ª feira - Vermelha - khamael

4ª feira - Verde - Arcanjo Raphael

5ª feira - Azul - Arcanjo Tzadkiel

6ª feira - Rosa - Arcanjo Hanniel

Sábado - Lilás - Arcanjo Tzapkiel



INCENSO

Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, Amém.



SINO

Abrir as janelas e tocar um sino em cada cômodo, mentalizando a saída de tudo que houver de negativo no ambiente. Em seguida, preencher com música suave e assoprar canela em pó em todos os ambientes. A canela traz prosperidade.



AGUA

Na lua crescente ou nova, respingar água de fonte com um raminho de trigo, alecrim ou de pinheiro em todas as dependências da casa. Pode ser também água benta se preferir.

Em seguida ler o Salmo 90.



FLORES

As flores sempre foram usadas em comemorações de alegria, amor ou dor. Possuem freqüência vibratória e elementos fluídicos em sua cor e perfume. Anote algumas delas para lar ou escritório.



Angélica..Resgata auto-estima e reconhecimento de qualidades.

Cravos.................. Facilitam conquistas e realização de sonhos.

Crisântemos...........Protegem contra inveja e trazem abundância.

Dália...................... Realização profissional (escritórios).

Lírios:.................... União familiar - energia do compartilhar,

Rosas:................... Embelezam e limpam ambientes.

Tulipa:....................Traz fama (escritório)

Violeta:...................Desperta lealdade.



Gostou?




























sábado, 27 de outubro de 2012

O SOL ENTROU EM ESCORPIÃO!




Vai recuar ou vai encarar? O Sol entrou em Escorpião!

:: Graziella Marraccini ::



Existem situações na vida que parecem nos forçar a ir adiante, mesmo quando não conseguimos avaliar muito bem a conseqüência de nossos atos, de nossas escolhas. Sentimos que não podemos recuar, mas temos medo de encarar o desafio. O ingresso do Sol no signo de Escorpião, ao mesmo tempo em que Saturno também inicia o seu trânsito neste signo, representa energeticamente um desses momentos decisivos e para aproveitar essa sintonia com o universo precisamos analisar a situação para saber o que fazer.



A energia do mês de Escorpião nos incita a efetuar mudanças definitivas e dramáticas em qualquer situação que estejamos vivenciando, especialmente se nos sentimos acuados ou com medo de agir. O céu nos dá uma chance de mudar, mas precisamos enfrentar os monstros, dentro e fora de nós, com coragem e determinação se quisermos sair vitoriosos dessa batalha! Podemos começar por fazer um autoexame sobre nosso comportamento, sem medo de descobrir algumas facetas de nossa personalidade de que não gostamos. Dependendo da área de nossa vida que foi negligenciada no passado, muito provavelmente estará acontecendo alguma situação que nos forçará a encarar os fatos com coragem e a finalmente mudar de rumo.



O signo de Escorpião se relaciona com a oitava Casa zodiacal que representa a área relativa ao sexo, ao poder, à regeneração e à morte. Este signo representa aqueles impulsos que procuramos manter sob controle, devido à dinâmica de desenvolvimento do ego e ao mecanismo de repressão a que somos submetidos desde a infância. Desde cedo, aprendemos que para sobreviver precisamos do amor e dos cuidados maternos. Mas, desde o princípio, existe uma situação de amor e ódio neste relacionamento, pois se a mãe supre todas as nossas necessidades, nós a amamos incondicionalmente, mas se ela nos nega o apoio e os cuidados necessários à nossa sobrevivência, podemos desenvolver um sentimento de ódio contra ela. Em geral, o bebê aprende rapidamente como manipular a mãe para obter aquilo que ele deseja!

Os impulsos de ódio e rejeição são disfarçados, escondidos, reprimidos e rechaçados no mais profundo de nossa psique por medo da reprovação. Aos poucos, aprendemos a negar que esses sentimentos repreensíveis existem realmente dentro de nós! Mas eles estão lá, presentes, prontos a eclodir como 'bombas-relógio' se não forem adequadamente canalizados, compreendidos e aceitos.



Sim, todos nós temos impulsos inaceitáveis que aprendemos a reprimir! Quantas vezes manifestamos nossa frustração com atos ou palavras cheias de raiva! O mecanismo é esse: impulso primário gera ansiedade que gera mecanismo de defesa.



A astrologia associa o signo de Escorpião com o aparelho genito-urinário. Lembro-me que quando meu primeiro filho tinha por volta de dois anos, iniciei sua educação de controle do esfíncter. Como sempre fui muito curiosa, havia comprado um livro de psicologia infantil, pois morava nos Estados Unidos na época. Os autores afirmavam (e Freud explica!) que essa educação é a mais importante da vida do bebê pois a reprovação pura e simples do ato de defecar causa na crianças traumas irreparáveis que serão transferidos mais tarde para toda a atividade sexual. Essa repressão será posteriormente causa de inúmeros traumas e poderá ate mesmo impedir uma vida sexual saudável no adulto. Acrescento que a repressão dos impulsos primários pode funcionar como uma verdadeira panela de pressão com a válvula entupida: uma situação ameaçadora repentina poderá causa uma explosão de raiva que irá se manifestar através de agressões e outros atos de violência (não somente sexuais) no adulto.



Neste mês de Escorpião, é bem possível que o cosmo nos force a encarar esses impulsos reprimidos -não somente sexuais- que, com a ajuda de Saturno, poderão ser finalmente assumidos, aceitos, e integrados à nossa personalidade com seriedade e responsabilidade. Repito que não estou me referindo somente ao impulso sexual, mas a qualquer impulso de controle, de manipulação, de posse e outros desejos reprimidos. Então, caros leitores, diante de situações dramáticas, precisamos tomar decisões dramáticas. Mas cadê a coragem? Quanto mais reprimidos tivermos sido na nossa infância, tanto mais medo teremos de enfrentar as situações que causamos com um comportamento socialmente inaceitável e que nos parecem insuperáveis!



O signo de Escorpião é considerado um signo violento pela astrologia. O seu antigo regente era o Deus Marte, o Deus da Guerra, que em sua representação gráfica tem uma flecha apontada para cima. Como o ferrão do animal que lhe serve de símbolo, essa flecha representa o sexo, o poder fálico do homem. Mas esse falo não serve somente para o prazer, ou para ferir, mas serve para fazer jorrar a vida! É nesse enorme poder de 'criar a vida' que reside o segredo para poder aproveitar ao máximo as energias escorpinianas. Regeneração, transformação, transmutação são atributos do Deus Hades, Plutão para os romanos, e atual regente do signo. Leiam mais artigos sobre esse assunto no meu site pessoal www.astrosirius.com.br. Ainda teremos muito que conversar sobre esse assunto e aceito suas sugestões. Escrevam para mim no email info@astrosirius.com.br.



No artigo da semana passada, refleti sobre o ingresso de Saturno em Escorpião e muito ainda discutiremos sobre esse trânsito planetário. Nesse momento, convido-os a refletir sobre a condenação dos réus do mensalão que a meu ver é um exemplo claro da atuação de Saturno em Escorpião e a dupla aspectação (troca de regência) de Plutão já em Capricórnio. A sujeira vindo à tona, e a limpeza sendo feita.



Podemos fazer a mesma coisa em nossa vida! O céu nos oferece uma ótima ocasião para repensarmos e resolvermos aquelas situações que tivemos medo de encarar, nos ajudará a resolvermos as pendências que empurramos com a barriga, a resolvermos conflitos e desavenças e a, finalmente, transformarmos ódio em amor.



Essa pode ser a derradeira lição do campo astral neste momento de grande mutação energética do planeta Terra. Então, vai recuar ou vai encarar?



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AMOR DESTRUTIVO




O amor destrutivo

André Lima - EFT

Observamos pessoas que entram em relacionamentos cheios de conflitos que causam bastante sofrimentos. São mulheres e homens que se relacionam com parceiros com problemas de bebida, drogas, ou com pessoas que tem grandes dificuldades emocionais. Parece que entram em relações para sofrer. Quando acabam um relacionamento problemático, logo entram em outro. Por que será que isso acontece?



Essas coisas não acontecem por acaso. A origem desse padrão que busca relações doentes está na infância. Durante esse período, a criança precisa de atenção e do amor dos pais para desenvolver o seu amor próprio. O quanto essa criança aprende a se amar e se aceitar, depende do quanto os pais a amam e aceitam. Sua autoestima é completamente afetada pela relação com seus pais.



A criança tem uma necessidade emocional de receber atenção e reconhecimento através do contato físico, elogios, interações. Quando ela recebe bastante atenção positiva (elogios, carinho e afeto), ela aprende que essa é a forma normal de se relacionar. Sua autoestima e amor próprio se desenvolvem, e quando cresce se torna um adulto saudável que busca relacionamentos afetivos positivos.



Entretanto, os pais que não dão muita atenção de forma positiva, acabam dando atenção de forma negativa através de críticas, castigos, surras. Nesses casos, a criança aprende que essa é a forma normal de receber amor; fica gravado no seu inconsciente. Sua autoestima se deteriora e na vida adulta entra em relacionamentos que trazem sofrimento.



A criança tem avidez por atenção e reconhecimento. Quando ela não ganha isso de forma positiva, vai buscar pelo lado negativo. Em algumas famílias o elogio e reconhecimento positivo é escasso, ou mesmo inexistente. Quando a criança faz algo de bom, seu comportamento é visto como normal e é ignorado, não recebendo qualquer atenção. Mas, quando ela faz algo que desagrada aos pais, logo recebe a atenção negativa.



Para a criança, receber esse tipo de atenção é melhor do que não receber nada. Ela precisa ter sua existência reconhecida, e, se não for de uma forma positiva, que seja então de uma forma negativa. Como nesse tipo de família é muito mais fácil receber essa atenção negativa, a criança inconscientemente busca esse tipo de amor, desejando muitas vezes ser mal tratada pelos pais, pois é melhor ter esse tipo de relação com eles do que ser ignorada.



Ao crescer, essas crianças formam no seu inconsciente um padrão emocional de receber amor de forma negativa e acabam buscando relacionamentos que vão repetir os mesmos sentimentos da infância: raiva, rejeição, abandono, tristeza, medo...



O adulto que entra nesse tipo de relacionamento não tem essa compreensão. Parece que as coisas acontecem por acaso, por azar. Mas no seu interior tem uma força inconsciente que o faz se sentir atraído por situações problemáticas. Se porventura ele encontrar uma pessoa equilibrada, não sentirá atração por ela, ou, se começar a se relacionar, logo perderá o interesse e vai achar que isso ocorreu por diversas razões: "não havia química entre nós"; "é uma ótima pessoa, mas não a amo"; "não combina comigo".



Mas na realidade, a falta de interesse ocorreu por que aquela pessoa não é capaz de dar para ele o sofrimento que vem busca de forma inconsciente. Observe mulheres que se relacionam com homens mulherengos, que as traem e fazem sofrer. Elas falam que desejam encontrar um homem que seja bom e fiel. Entretanto, quando encontram um homem com esse perfil, não conseguem se interessar por eles, falam que sentem apenas amizade, carinho, mas não amor. Já como os homens que provocam sofrimento, se apaixonam facilmente.



Esse tipo de atração parece amor, mas, na realidade, é um vício em buscar sofrimento gerado pela falta de amor próprio. O fato de não ter recebido amor do pais na infância gera um sentimento na criança de que ela não tem valor. Esse sentimento permanece até a vida adulta. E quando sentimos que no fundo não temos valor, vamos buscar sofrer e nos punir. Enfatizo que tudo isso ocorre de forma inconsciente e sutil. Parece tudo obra do acaso.



Observe como andam seus relacionamentos, se são prazerosos, saudáveis, ou se sempre trazem sofrimento e dificuldades. Quando essa segunda opção acontece com frequência, é um sinal de que existem problemas de autoestima que precisam ser curados.



As pessoas tentam muitas vezes, inutilmente, melhorar os relacionamentos pela própria força de vontade. Mas a qualidade das relações só melhora quando a autoestima se eleva. Se essas emoções inconscientes não forem curadas, os padrões de comportamento e sofrimento continuam se repetindo ao longo da vida. É preciso se libertar dessas emoções pois elas tem um forte poder sobre nossos pensamentos e ações.



domingo, 16 de setembro de 2012

CAMPO DE HIGGS = FLUÍDO UNIVERSAL








Campo de Higgs = Fluido Universal?

:: Acid ::



"Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis"

(I Coríntios, 3:2)



Toda a comunidade científica comemora a descoberta do Bóson de Higgs (a tal "partícula Deus"). E com razão: quanto mais entendimento científico, mais a humanidade avança em direção ao progresso material e, quem sabe, até mesmo ao espiritual, desvelando os mitos e linguagens de outrora, que mais confundiam que explicavam. Assim como a psicanálise trouxe luz aos mitos, espero que a física possa trazer luz a esse mistério que é o mundo espiritual. Antes eu achava que não haveria interação ALGUMA com a física terrestre, que fosse de outra natureza, outra dimensão, sei lá, mas não é que o blog "Textos pra Reflexão" conseguiu perceber no post "O frescobol cósmico" um paralelo interessantíssimo entre o Campo de Higgs e o Fluido Universal, explicado no Livro dos Espíritos em 1857? Não quer dizer necessariamente que sejam a mesma coisa, mas está claro no texto de que tratam da MESMA relação matéria x campo:



Pode haver este campo de energia que permeia todo o universo. Ele foi inicialmente proposto porque ninguém entendia como as partículas subatômicas ganhavam suas respectivas massas. O campo proposto deve interagir com tais partículas e lhes conferir massa. As partículas massivas devem interagir mais diretamente com tal campo, enquanto partículas sem massa alguma provavelmente sequer interagiriam com ele.



Para compreender melhor esta ideia, podemos usar uma analogia com o oceano e os nadadores. A água faz o papel do campo proposto: um peixe barracuda, por ser esguio e pontiagudo, pouco interage com o campo e pode se deslocar facilmente por ele. A barracuda seria similar a uma partícula com pouca ou nenhuma massa; Em contraste, um sujeito obeso, amante das rosquinhas, se moverá muito lentamente pela água. Em nossa analogia, ele seria uma partícula massiva, pois interagiria bastante com a água.



Se tal campo fluido não existisse, nenhuma partícula teria massa, e veríamos apenas luz e energia por aí. Chamamos a este campo hipotético de Campo de Higgs, em homenagem a Peter Higgs, criador da teoria. O Bóson de Higgs [4] nada mais seria do que a partícula que forma tal campo, da mesma forma que as moléculas de H2O formam a água do oceano.



(adaptado do vídeo de divulgação científica de Don Lincoln, do Fermilab)



Ao elemento material é preciso juntar o fluido universal, que desempenha o papel de intermediário entre a luz e a matéria propriamente dita, muito densa para que a luz possa exercer alguma ação sobre ela. Embora, sob certo ponto de vista, se possa classificar o fluido universal como um elemento material, ele se distingue deste por propriedades especiais. Se fosse realmente matéria, não haveria razão para que a luz também não fosse. Está colocado entre a luz e a matéria; é fluido, como a matéria é matéria, e suscetível, pelas suas inúmeras combinações com esta e sob a ação da luz, de produzir a infinita variedade das coisas das quais os homens não conhecem senão uma ínfima parte.



Esse fluido universal, ou primitivo, ou elementar, sendo o agente de que a luz se utiliza, é o princípio sem o qual a matéria estaria em perpétuo estado de divisão e jamais adquiriria as propriedades que a gravidade lhe dá.





O EFEITO DA TRANSFORMAÇÃO PLUTONIANA NAS ÁREAS DE EXPERIÊNCIA




O efeito da transformação plutoniana nas áreas de experiência

:: Graziella Marraccini ::



No artigo da semana passada e nos anteriores, analisamos os ciclos promovidos pelos planetas exteriores, ou seja, pelos planetas transaturninos, Urano, Netuno e Plutão. Esses ciclos são transformadores e se manifestam por períodos de crises que nos obrigam a efetuar transformações profundas em nossa vida, muitas vezes virando-a literalmente de cabeça para baixo! E como expliquei nesses artigos, o trânsito de um determinado planeta numa casa astrológica irá se manifestar nesta área específica de nossa vida e com a qualidade inerente ao signo que ocupa essa casa.



Desde janeiro de 2008, quando Plutão ingressou no signo de Capricórnio, deu-se início a um processo de transformação que afetou principalmente o modelo econômico ocidental. Capricórnio, signo regido por Saturno, representa a carreira, as metas profissionais e sociais que nos perseguimos e almejamos alcançar. Ele representa o "status quo" ou seja o modelo econômico e social que é baseado no capitalismo, no consumo. Nunca tivemos tantos bancos quebrando e tantos países em crise! E a crise econômica que se iniciou nos Estados Unidos, se alastrou pela Europa e certamente ainda terá seqüelas também nos países em desenvolvimento. No nível pessoal, como podemos nos adaptar a essa transformação que é necessária para a nossa sobrevivência? Onde encontraremos novos modelos macroeconômicos para continuar no desenvolvimento de nossa sociedade? Eu sou da opinião que tudo se transforma porque "nada no universo está parado". Duas Leis Herméticas explicam esse fenômeno: a Lei da Vibração e a Lei do Ritmo (Leiam as 7 Leis da Sabedoria no meu site pessoal www.astrosirius.com.br). Deduzimos, portanto, que estamos num período de transformação que está nos forçando a encontrar novos modelos, novos objetivos, novos rumos que levarão a humanidade a um novo patamar de desenvolvimento, algo exigido pela Era de Aquário a qual está no alvorecer.



E como o microcosmo é similar ao macrocosmo, também precisamos efetuar essas transformações. Por exemplo, se Plutão estiver transitando em sua primeira casa astrológica, você estará mudando toda a sua maneira de ver a vida e transformará também a sua noção do Eu, parte integrante de sua personalidade. As pessoas ao seu redor começarão a perceber essa transformação, já que seu Ascendente representa, inclusive, a forma como você se apresenta aos olhos dos outros. Talvez você comece a diminuir seu ritmo de atividade profissional, ou pense num tipo de trabalho que lhe ofereça mais satisfação pessoal, mesmo que isso ocorra em detrimento de sua imagem, de seu status.



Obviamente que essa transformação dependerá também de sua idade, ou seja, de sua experiência de vida e de todos os outros fatores que influenciam sua personalidade, por isso estou falando de forma generalizada. Neste período, se você não estiver em contato com a sua necessidade íntima de efetuar profundas mudanças em seus objetivos, a vida ou o cosmo forçará você a fazer isso. Pode ser muito difícil reverter o rumo de sua vida, mas se o fizer de forma consciente, sairá ileso deste trânsito. Ou pelo menos, regenerado, pois essa é a energia proporcionada por Plutão. Ele nos oferece a chance de renascer das cinzas! Dessa maneira, você poderá finalmente se livrar de padrões de comportamento rígidos, limpar o seu eu interior de controles rígidos impostos pela sociedade ou pelo condicionamento familiar e hereditário e mudar seu comportamento.



Enquanto Plutão estiver transitando na sua segunda Casa, você experimentará mudanças na área referentes aos valores materiais, ao dinheiro, as posses. Neste período você pode experimentar uma verdadeira obsessão pelos bens materiais que lhe proporcionam o sentido de segurança e acabará experimentando o terror de ficar sem trabalho, sem dinheiro, sem o sustento! Essa perturbação poderá trazer à tona alguns temores provenientes da infância e rechaçados na psique profunda e que são relacionados com o medo da falta de comida, de afeto e do carinho da mãe. Por essa razão, as pessoas que acumulam posses e bens materiais ou que procuram suprir carências afetivas com compras desenfreadas e desnecessárias podem sofrer muito com a presença de Plutão nesta Casa de seu mapa. Plutão pode provocar também o efeito oposto, ou seja, fazer com que pessoas que nunca se interessaram em posses e dinheiro podem começar a dar muita importância à riqueza e usarão de qualquer artimanha para consegui-lo. A esse propósito, lembro aos caros leitores que leiam a análise do Mapa do Brasil Independência no meu site: o nosso País, infelizmente, possui Plutão na Casa II e ele é regente do Meio do Céu! Será que o Brasil poderá se livrar da corrupção nos meios políticos? Difícil.... mas não impossível.



Bem, caros leitores e leitoras, quero salientar que esses são somente dois exemplos dos efeitos que Plutão provoca em nossa vida durante seu trânsito que pode durar até cinco anos. Não devemos, porém, esquecer que esse planeta nos oferece a possibilidade de fazermos uma limpeza interior muito profunda que possibilitará um renascimento. Costumo comparar o período plutoniano àquele da crisálida que, após o seu período de lagarta, fecha-se dentro de um casulo onde promove a morte da lagarta e o nascimento da borboleta! O nascimento da borboleta só é possível porque ela aceitou "não ser mais lagarta" e aprendeu a voar com suas novas asas! Ela ousou destruir seu estado anterior e abrir o casulo onde se mantinha segura para iniciar um novo ciclo de vida, inteiramente renovada!



Devemos agir da mesma maneira se quisermos sobreviver ao trânsito de Plutão em nossa vida. O efeito deste trânsito sobre os luminares (Sol e Lua) e sobre os outros planetas pessoais pode ser igualmente devastador. Peço aos meus leitores, porém, que não tirem conclusões precipitadas pois somente uma visão completa e ampla de seus trânsitos planetários, feita por um astrólogo experiente poderá esclarecê-los e orientá-lo. Verifique onde está o signo de Capricórnio no seu mapa e analise a qual transformação ele o está obrigando. Acredite, vale a pena se aprofundar um pouco mais nessa investigação. Você se sentirá mais preparado para enfrentar a crise plutoniana e as outras que os outros planetas estão efetuando concomitantemente.







AJUSTE A SUA SINTONIA INTERDIMENSIONAL






Ajuste a sua sintonia interdimensional!

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br



Muitos passam pela vida cumprindo normas, formalismos e obedecendo sem questionar, tudo que emana de um estado de coisas chamado "sistema". Outros terminam os seus dias no mundo do crime sem indagar se a experiência foi ou não válida. Outros, ainda, sucumbem na sintonia do remorso, da mágoa, da perda ou do ódio.



O estágio evolutivo de cada espírito reencarnado, somado à sintese de seu atual livre-arbítrio, determinam o nível de sua sintonia interdimensional, ou seja, a harmonia ou a desarmonia estabelecida entre as percepções sensoriais relacionadas à dimensão física, e as percepções suprasensoriais associadas à sua natureza espiritual.



O apego excessivo a valores materialistas, torna fraco ou inexistente o fluxo energético que nos liga à transcendência e densa a energia que nos conecta à realidade física. Enquanto que o desapego consciente aos excessos da materialidade, intensifica o fluxo transcendental e gera uma sutil energia que nos liga à realidade espiritual.



O equilíbrio destas potencialidades, que representa a aceitação de ambas como energias inerentes à natureza humana, é o caminho que leva o indivíduo inteligente a conhecer-se melhor e a compreender os significados da vida.



Os processos obsessivos, geradores de patologias pelo organismo físico, são resultantes do desequilíbrio energético que desvincula o indivíduo da relação com a sua interdimensionalidade. Porém, nunca é tarde para que despertemos da inércia de nossas energias interiores e visualizemos o que é necessário para ativar o processo de interconexão.



Muitos indivíduos, perdidos no labirinto da inconsciência, não percebem que a saída está na luz de sua próprias consciências. Perambulam pelos tortuosos caminhos da existência, sem encontrar o lenitivo para as dores da alma. Acabam enfermos, desesperançosos e fixados na sintonia do sofrimento. Outros, despertos, percebem as origens de seus fracassos e ativam a energia interior responsável pelo ajuste de sua sintonia interdimensional.



Na vida, nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de acontecer. Somos a consequência viva daquilo que fizemos ou deixamos de fazer em prol do bem. A energia que geramos é aquela que destrói ou constrói realidades que são compatíveis com o nosso momento vital. Somos agentes passivos ou ativos de nosso próprio destino, cuja realidade, repleta de caminhos sombrios ou iluminados, depende do senso de orientação interdimensional apurado durante as sucessivas vivências.



O processo que move os acontecimentos da vida inteligente não cessa de fluir. É o indivíduo, que com as suas fixações psíquico-espirituais, paralisa por tempo indeterminado ou torna lento o seu mecanismo, a ponto de sabotar o seu funcionamento ou até mesmo desligar o aparelho vital.



A vida proporciona aprendizados, mas a cegueira existencial impede que as suas lições signifiquem apropriação de conhecimento, porque é mais fácil desempenharmos papéis de vítimas no palco da vida, do que assimilarmos que o êxito é daqueles que lutam e superam obstáculos que a vida costuma oferecer a quem desperta para uma nova percepção de si mesmo inserido em um contexto de relações interdimensionais.



Neste sentido, despertar para as realidades paralelas que nos envolvem, sem perder o discernimento do que é físico, material, e o que é extrafísico, imaterial, é poder visualizar com os "olhos de ver e ouvidos de ouvir" o seu próprio processo vital repleto de experiências, aprendizados e significados. É adquirir um olhar que transcende os limites da matéria, sem perder o foco nas responsabilidades que nos ligam à realidade física.



No entanto, na maioria dos casos, sem uma intervenção que facilite o despertar de consciência para os significados da vida, dificilmente conseguiremos processar conscientemente a libertação da densa energia que nos aprisiona a sentimentos negativos sintonizados no passado.



Paradigma individual que precisa ser alterado para que possamos sentir a "brisa" da liberdade incondicional que toca a alma em sintonia com o corpo físico. Leveza que conseguimos com muito empenho na solução de nossos conflitos íntimos.



Portanto, ajustar a sintonia interdimensional, é manter-se em equilíbrio psíquico-espiritual onde as potencialidades interagem em harmonia. É visualizar do "alto" de um conhecimento adquirido com muita luta interior, o quanto éramos condicionados por um modelo comportamental construído durante as múltiplas vivências do espírito imortal.











VOCÊ É CAUSA OU EFEITO?





VOCÊ É CAUSA OU EFEITO?

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br



Infelizmente a maioria das pessoas no mundo, ou seja, um número maior que 95% pode ser considerado efeito. Consequentemente, apenas 5% das pessoas são causa neste mundo.



O QUE É EFEITO?



Efeito é a tudo o que acontece na sua vida e que você não esperava, não queria, ou em outra palavras, é uma avalanche de situações acontecendo na sua vida, mas você não pode controlar, apenas tem que dar um jeito de absorver.



As situações complicadas que acontecem na sua vida, os sofrimentos, as crises, os conflitos, os momentos de carência e solidão, são efeitos! Deixe-me explicar isso melhor.



Muitas pessoas não conhecem o poder dos bons sentimentos e, por isso, os seus próprios sentimentos são reações ou respostas a tudo o que acontece com elas. Ser apenas a reação é ser causa.



Elas colocaram os seus sentimentos em um estado automático que mais se parece com uma alienação, ao invés de prestarem mais atenção neles. E assim, quando alguma coisa boa acontece, elas se sentem bem. Quando alguma coisa ruim acontece, elas se sentem mal, nem percebem que seus sentimentos são a causa do que acontece com elas. E por isso, como elas sempre reagem por meio de sentimentos negativos, estão irradiando mais sentimentos negativos e recebem de volta mais circunstâncias negativas. Ficam presas no círculo vicioso os seus próprios sentimentos e suas vidas ficam girando nesse círculo, e assim, elas não chegam a lugar nenhum.



O motivo pelo qual se comportam assim: elas estão reagindo pelo efeito!



Qual é a receita para mudar as suas vidas?



É preciso tornar-se a causa! Somente assim este círculo será rompido e novas experiências providas de luz, alegria, prosperidade e amor serão vividas.



Tornar-se a causa é aprender a lapidar seus sentimentos, curando as suas emoções inferiores.



Tornar-se a causa é reconhecer que somos espíritos vivendo uma experiência material e que temos uma missão neste mundo.



Tornar-se a causa é aprender a estabelecer metas pessoais sintonizadas com a verdade da própria alma e assim viver focado nestes objetivos.



Tornar-se a causa é saber que tudo que acontece em sua vida vem por magnetismo determinado pela qualidade dos seus sentimentos, pensamentos e emoções.



O sofrimento é o efeito, a cura é a causa!



O medo é o efeito, a fé é a causa!



A culpa é o efeito, o aprendizado sobre ela é a causa!



E você, é causa ou efeito?











VOCÊ RECONHECE QUEM É PSICOPATA?







Você reconhece quem é Psicopata?

:: Silvia Malamud ::



Psicopatas são pessoas que estão na margem psico-emocional da normalidade, mas não se iluda, apenas estão na margem. Sabem que existe a lei, porém, tem inteligência suficiente para passarem despercebidos enquanto cometem atrocidades. Psicopatas geralmente agem dentro deste espectro de ação desde a mais tenra idade e o grande mistério é que o fato de terem ou não acontecido situações emocionais graves anteriormente, não funciona como regra para que o mesmo atinja este estado.



Recentemente, tive notícias de um menino adotado por volta de 4 anos de idade que se mostrou bastante receptivo à família e também dentro do esquema afetivo-cultural proposto pela mesma. Passados exatos 4 anos da adoção, o gato da família apareceu estrangulado na cozinha e, a partir de então, inúmeras situações desta ordem foram ocorrendo na escola da criança e arredores. Neste caso específico, foi mais fácil de desvendar a trama por conta de determinadas situações que ofereceram evidências, o que também não costuma ser comum. Além disso, no pequeno histórico de vida da criança, já se constava uma série de abusos sexuais e de maus tratos, o que como foi referenciado, não necessariamente precisa ser uma regra para o desenvolvimento de um psicopata, embora até possamos pensar em ser um elemento facilitador.



De acordo com Philippe Pinel, o psicopata seria "um louco sem apresentar nenhum prejuízo intelectual". Outras pessoas, porém, controvertem alguns pensadores observando que as ações dos psicopatas evidenciam delírio e declínio intelectual quando não há discernimento ou preocupação com regras e convenções. Eles sabem que existem, mas fazem o que querem. Reconhecidamente, não possuem o quesito "culpa" e a palavra "empatia" não consta no dicionário deles e, muito embora, até possam entender o que significa, não entram em contato emocional com o sentido.



Histórias sobre psicopatas conhecemos de monte, mas o que nos aflige talvez seja verificar a capacidade que o ser humano tem de não ser humano e ainda assim agir como tal em meio à sociedade.



Muito cuidado, porém, ao chamar alguém de psicopata. Não é incomum e certamente existem diversos graus de adoecimento neste sentido. Cabe saber ao certo que tipo de pessoa transita em sua vida e, se acaso for um psicopata, que grau de perigo você se encontra e o principal, o que fazer.



Certa vez, atendi uma pessoa que reside fora do Brasil por conta de um irmão psicopata obcecado por ela e que a violentou repetidas vezes ao longo de sua vida até que, para se proteger, mudou de cidade ficando por anos sem dar notícias. Na ocasião em que se casou, teve um filho e quando o mesmo tinha por volta de 5 anos resolveu visitar a família, na intenção de mostrar o garoto. Não satisfeito, o irmão estuprou o menino, avisando ainda que não sossegaria enquanto não a "pegasse" novamente... Obviamente, que este é um recorte de um relato imensamente maior, com inúmeras variantes e intervenções familiares, médicas e até mesmo policiais. Neste caso específico, infelizmente nada deu conta de efetivamente frear o tal psicopata irmão.

Alguns autores denominam o Psicopata como o sujeito portador da insanidade da Moral.



Nem todos cometem atrocidades físicas, porém, cometem atrocidades de ordem moral. Muitos são habilidosos em encanto pessoal e capacidade de manipulação, utilizando a mentira de modo tão espontâneo que é praticamente impossível definir quando mentem, posto que o fazem olhando nos olhos em meio a atitude totalmente neutra. O pior é que sabem que estão mentindo e sequer sentem vergonha, arrependimento, ou desprazer. Mentem como meio de sobrevivência social, sem nenhuma justificativa ou motivo.



De acordo com Schneider "A psicopatia é de essência constitucional no sentido de ser pré-existente e nada a tem a ver com vivências anteriores".

"Psicopata é uma maneira de ser no mundo, é uma maneira de ser estável".

E você concorda com esta frase? Conhece alguma estória que evidencia a ação de um psicopata? Qual sua opinião a respeito?